Yahoo acrescenta voz e partilha de fotos ao Instant Messanging

RavenMaster

Power Member
"A Yahoo está a disponibilizar uma nova versão, ainda em beta, da sua ferramenta de Instant Messaging. O Yahoo Messenger 7.0 melhora o serviço de voz sobre IP e facilidades de partilha de fotografias de forma quase instantânea entre dois utilizadores do sistema.

Ao contrário do anterior serviço de comunicação de voz, que obrigava a uma comunicação sequencial, falando um utilizador de cada vez, o novo Yahoo Messenger permite que os internautas estabeleçam uma comunicação contínua, mesmo se a ligação Internet não for de banda larga, afirma a empresa.

É ainda possível deixar mensagens de voz no caso de um dos receptores estar offline, tal como já acontecia nas mensagens de texto. Os utilizadores dos Estados Unidos podem ainda, mediante o pagamento de uma taxa, utilizar o Net2Phone para ligar para a rede fixa, uma funcionalidade ainda não disponível para a Europa.

Com a nova versão do Messenger a Yahoo integra na janela da ferramenta uma área de pesquisa que recorre directamente ao seu motor de busca. Entre as novidades conta-se também a possibilidade de copiar e colar vários arquivos ao mesmo tempo, exibindo os ícones de cada um.

Também a troca de imagens foi melhorada, permitindo a partilha de fotografias com melhor resolução através de um novo interface. No que diz respeito à segurança, o produto incorpora a funcionalidade de informar se existem mensagens não-solicitadas no Yahoo, o que permite o bloqueio automático daquele remetente em ocorrências posteriores.

O serviço estará disponível em 18 versões diferentes dos diversos países, incluindo os Estados Unidos, China, França, Índia e Itália, salientou a empresa num comunicado. "


fonte
 
Back
Topo