yamaha YSP-4000 surround virtual

vkilmer

Membro
boas
Estou tentado a comprar um sistema de som surround virtual da yamaha ,o modelo ysp-4000 ou o modelo ysp-1100 para um ecra de 50".Alguem me pode dar referencias dos mesmos ou então uma alternativa dentro dos mesmos valores?
O surround dito usual ,com colunas separadas (5.1 por ex),não dá para mim ,pois tenho uma sala enorme e passar fios pelo chão ou rodapés estão fora de questão.
obrigado
 
Olá!

Não sou entendido no assunto mas tenho estado a ver algo semelhante. É o Philips HTS8140. Do que estive a ler, as reviews são muito boas.

Na ***** está a 769€ + Portes incluidos
Na ***** está a 676€ + Portes (creio que a partir de 40€)
 
As soluções "Soundbar" são muito interessantes pela facilidade de instalação e design atraente mas infelizmente há sempre um certo preço a pagar em termos de qualidade sonora.

"Of course, it doesn't compare to a sound system with six separate speakers, but for those who put a premium on style and can't stand the wires of a full system, it should be an acceptable compromise. "
http://reviews.cnet.com/surround-sp...8100/4505-7868_7-32331277-2.html?tag=txt;page
 
Concordo com o que dizes, no entanto as reviews são muito boas. No meu caso, que sou duro de ouvido, não sei até que ponto conseguiria distinguir uma solução da outra, excepto ser alguma fôr mesmo muito má. Como tenho um problema com o espaço, estou muito inclinado em comprar a soundbar da Philips.
 
Concordo com o que dizes, no entanto as reviews são muito boas. No meu caso, que sou duro de ouvido, não sei até que ponto conseguiria distinguir uma solução da outra, excepto ser alguma fôr mesmo muito má. Como tenho um problema com o espaço, estou muito inclinado em comprar a soundbar da Philips.

Por muito duro de ouvido que sejas, não acredito que não consigas distinguir um som vindo de trás de um vindo de frente...

Acho essas soundbars um desperdício de €, para isso mais vale comprar um conjunto 2.1 que a envolvência vai ser a mesma e a qualidade melhor porque não vai andar a provocar reflexões desnecessárias do som na parede.



Cumps
 
Isso ainda consigo distinguir :)

Ainda não tive a oportunidade em ouvir a soundbar em questão, no entanto é algo que quero fazer antes de decidir o que seja. Enquanto isso não aconteçe, vou lendo as várias opiniões, que até agora, têm sido positivas.

Já agora aproveio e coloco-te a seguinte questão (muito provavelmente existe muita info aqui no forum mas ainda não fui ver....mas vou): que sistema de 2.1 aconselhas para um preço até €700 (que é o preço medio de uma soundbar)?

Obrigado.
 
São muitas as configs possíveis, por exemplo

Receiver

Pioneer 418 - 230€
Yamaha 363 - 206€
Yamaha 463 - 248€
Onkyo 506 - 233€
Onkyo 576 - 248€

Colunas
Wharfedale VR 200 - 199€
Wharfedale VR 300 - 245€
QAcoustics 1010i - 129€
Mission M30i - 149€
Cambridge Audio S30 - 149€
Wharfedale Diamond 9.1 - 159€
Monitor Audio BR1 - 225€

Sub
Bk Gemini - +- 300€
Mission M5AS - 199€
Mission M3as - 249€
Wharfedale SW-150 - 243€

Entre outros tantos...
 
não conheço o philips ,mas quando tiver um tempinho vou dar uma vista de olhos ,de qualquer forma creio que consigo o yamaha pelo preço do philips ....
 
estive na ***** a falar com o tecnico de som deles (eles têm formação das marcas a nivel dos equipamentos )e o proprio disse-me que o sound bar da yamaha YSP-1100 é melhor que a maioria dos sistemas com colunas separadas(a não ser que se vá para outro tipo de valores é claro ,ou seja o efeito é muito identico ,mesmo assim acho que vou pedir para ele mandar vir um para ver para crer ....posto isto creio então que o YSP4000 seja consideravelmente superior (espero).
 
Já agora deixo também aqui uma solução meia soundbar, meia 5.1 :d

http://www.*****/productos/productos-ver.asp?id=6118&idCategoria=1

Permite colocar os canais traseiros praticamente no tecto ou no rodapé, minorando e muito o impacto visual e facilitando o esconder dos cabos. A "barra" varia de tamanho consoante o televisor, o que também é prático.

Estou seriamente a pensar em colocar as colunas traseiras no tecto, para dispensar suportes e facilitar o esconder dos cabos.


Cumps
 
Já agora deixo também aqui uma solução meia soundbar, meia 5.1 :d

http://www.*****/productos/productos-ver.asp?id=6118&idCategoria=1

Permite colocar os canais traseiros praticamente no tecto ou no rodapé, minorando e muito o impacto visual e facilitando o esconder dos cabos. A "barra" varia de tamanho consoante o televisor, o que também é prático.

Estou seriamente a pensar em colocar as colunas traseiras no tecto, para dispensar suportes e facilitar o esconder dos cabos.


Cumps

Pelo que percebo tens este sistema, certo?
 
Não, se calhar expliquei-me mal.

Tenho um sistema dos ditos normais, mas ainda me falta comprar os canais traseiros definitivos e o central. No caso dos traseiros, decidi-me por estes pela sua facilidade de colocação, em detrimento dumas colunas normais de estante + suportes.

Ainda não os comprei no entanto, provavelmente acontecerá no final do mês.


Cumps
 
parece-me interessante. Claro que teria de arranjar o receiver o que obrigaria a um custo adicional... Quanto a este tema, uma pergunta de certo newbie: Todos os receivers de 7.1 suportam configurações 5.1, ou seja, é algo que alem da componente de cabos é configuravel no aparelho?

Obrigado e cumps.
 
samsung TH-X500

hoje fui ao ***** ver o sistema yamaha ,apenas tinham o YSP-3000 ,mas no local onde estava não deu para tirar muitas conclusoes ,reparei entretanto no sistema de surround samsung th-x500 (799€)com sistema wireless ,alguem têm uma coisa destas ,sabem se é bom?comparativamente com o yamaha será melhor?(é que não em cabos ,sendo fundamental isso acontecer).
 
Quanto à altura, lá por a Qacoustic mostrar a colocação das colunas no rodapé ou junto ao tecto, isso não inviabiliza que sejam colocadas numa posição intermédia. Simplesmente permitem devido ao tipo de driver a colocação em espaços que normalmente são pouco recomendáveis.


Cumps
 
Back
Topo