Yankee Group Finds Sony will Hold off Microsoft and Nintendo in Consoles Sales

Mike

Portugal@Home Member
Yankeegroup.com disse:
Boston, MA, August 16, 2006—Yankee Group today revealed that despite intense competition from Microsoft and Nintendo, the Sony PlayStation 3 will lead sales in North America - though by a narrow margin. As a result of video game consoles’ emergence as platforms for digital distribution, Microsoft and Sony are engaged in a bruising battle for market dominance. Microsoft is off to a fast start, launching the Xbox 360 nearly 12 months before the PlayStation 3. However, by the time third-generation consoles reach market maturity in 2011, the PlayStation 3 will once again be the market leader.

According to the Yankee Group DecisionNoteSM, Can Sony Hold Off Microsoft as Video Game Consoles Emerge as a Platform for Digital Distribution?, published today, by 2011 the PlayStation 3 will have sold about 30 million units and account for 44% of cumulative third-generation console sales in North America. Comparatively, Microsoft will have sold nearly 27 million units by 2011, accounting for 40% of the market and Nintendo will have sold just over 11 million units, accounting for 16% of the market.

"With a growing installed base of connected consoles, content owners are beginning to recognize the potential video game consoles offer as a distribution channel," said Michael Goodman, Yankee Group Media & Entertainment Strategies Senior Analyst. "Additionally, these platforms will serve as a strong medium for advertising, validating the growing market for in-game and around game advertising."

Additional findings in this Yankee Group DecisionNote include:

• Overall, fewer consoles will be sold this generation. Yankee Group anticipates that as a result of higher console prices, overall unit sales will lag the previous generation of consoles (i.e., PS2, Xbox and GameCube).

• Microsoft will put significant price pressure on Sony during the PS3’s lifecycle. In addition to starting at a lower price than the PS3, Microsoft is well positioned to make a large price cut in the spring of 2007 and each year thereafter—putting significant price pressure on Sony.

http://www.yankeegroup.com/public/n...ssReleases/news_Videogameconsoles_8_16_06.htm

Mais uma análise, comentem :)
 
em 2011 a sony só vai ter 30 milhões de unidades vendidas ????

isso é muito menos que com a PS2 que em 5 anos tinha vendido já mais de 60 milhões.. o dobro a um ritmo de 10 milhões ano..

Francamento acho estes números absurdos
 
Penso que isto seja verdade mas só quando o preço da PS3 baixar pois a Wii e quem vai ganhar o mercado de inicio, depois e uma questão de saber se a Wii vai conseguir manter os jogos bons para competir com os "classicos" Playstation, se conseguir penso que seja muito "lado a lado" mas eventualmente a PS3 irá passar, e o mesmo se passa com a Xbox 360.

Resumindo, vai ser uma longa "guerra" de consolas... bem longa (até uma eventual descida de preços...)
 
depois e uma questão de saber se a Wii vai conseguir manter os jogos bons para competir com os "classicos" Playstation, se conseguir penso que seja muito "lado a lado" mas eventualmente a PS3 irá passar, e o mesmo se passa com a Xbox 360.

Os clássicos playstation não estão a servir de muito a PSP enquanto GTA vendeu aquilo que tinha que vender, em menos de um ano a Nintendo criou jogos sem fama mas com muito proveito, alguns já passam dos 5 milhões e outros para lá caminham.
Eu não considero a Wii uma consola igual a PS3 e Xbox360 estas vão-se gladiar pelo mesmo mercado de sempre a Nintendo está claramente a apelar por um público muito mais abrangente, para mim a E3 provou metade do que tem que ser provado.
Talvez a Ps3 venda mais para os consumidores típicos mas no que se trata em vender software para o mais variado tipo de pessoas a Wii é claramente aquela que me parece mais capaz e publico mais abrangente mais vendas.
 
Os clássicos playstation não estão a servir de muito a PSP enquanto GTA vendeu aquilo que tinha que vender, em menos de um ano a Nintendo criou jogos sem fama mas com muito proveito, alguns já passam dos 5 milhões e outros para lá caminham.
Eu não considero a Wii uma consola igual a PS3 e Xbox360 estas vão-se gladiar pelo mesmo mercado de sempre a Nintendo está claramente a apelar por um público muito mais abrangente, para mim a E3 provou metade do que tem que ser provado.
Talvez a Ps3 venda mais para os consumidores típicos mas no que se trata em vender software para o mais variado tipo de pessoas a Wii é claramente aquela que me parece mais capaz e publico mais abrangente mais vendas.


Concordo mas a PSP ainda falta muito "classico" Playstation... no fundo só há o GTA, para alem disso a PSP já consegui criar jogos com sucesso para a PSP, o Lumines por exemplo, mas sem duvida que a DS tem estado muito melhor em jogos, todos bastante originais e bastante apelativos, mas não se pode ver por ai, são mercados diferentes, eu tenho a PSP para ver filmes e ouvir musica e claro jogar alguns jogos...

Quanto a Wii depende muito com o que vai acontecer em relação a jogos, se a qualidade se manter como a do Red Stell por exemplo, acredito que seja muito mais vendida que a PS3 ou Xbox360, porque a Wii vai ter tres "aliados" de peso, o preço, a qualidade e a inovação, na PS3 o que falta e um preço agradavel e na Xbox 360 é a inovação, por isso e que digo, que vai ser uma guerra bastante longa e resultados no inicio das vendas podem não ser os verdadeiros...

São todas as consolas exelentes... e sem duvida que a Wii vai ganhar de inicio, mas nem eu nem ninguem tem ainda uma ideia dos jogos que vão sair para as 3 plantaformas daqui a 2 anos, como vão ser as descidas de preço, quais as futuras funcionalidades, etc... para exemplo vou usar a PSP, de inicio ninguem tinha ideia que ia ser usado para GPS, ou que ia ter um Eyetoy e muito menos o emulador... nesta guerra de consolas o que vai importar e o que está para vir e não o que se ve ja mas sem duvida que são todos grandes "candidatos" a grandes vendas :P

PS: para alem disso este estudo e sobre os States... acredito que em toda a Asia a mais vendida seja sem duvida a Wii, penso que o unico local mais em duvida e mesmo a Europa... penso que seja o mais dividido nesta "guerra" (não gosto nada desta expressão para falar de consolas :wow:
 
Última edição:
Sony PlayStation 3 to Outstrip Xbox 360 by 4% of Market Share in 2011.
Sony PlayStation 3 to Lead Game Console Market in 2011 – Research Firm


Yankee Group, a U.S.-based research firm, said that while Microsoft Corp. has a significant lead over Sony Computer Entertainment Inc. in terms of launching its next-generation game console one year ahead of Sony, eventually the latter will get larger piece of the game console market pie in the United States. But this will happen only in 2011 and the Japanese company will have only 4% market share lead.

According to the Yankee Group DecisionNote, “Can Sony Hold Off Microsoft as Video Game Consoles Emerge as a Platform for Digital Distribution?”, by 2011 the PlaySation 3 (PS3) will have sold about 30 million units and account for 44% of cumulative third-generation console sales in North America. Comparatively, Microsoft will have sold nearly 27 million units by 2011, accounting for 40% of the market and Nintendo will have sold just over 11 million units, accounting for 16% of the market.

Yankee group also believes that overall, fewer consoles will be sold this generation. Yankee Group anticipates that as a result of higher console prices, overall unit sales will lag the previous generation of consoles (GameCube, PlayStation 2, Xbox).

But given that the prices on consoles from Microsoft and Sony are fairly high due to increased costs of hardware used, Microsoft will put significant price pressure on Sony during the PS3’s lifecycle, believes the research firm. “In addition to starting at a lower price than the PS3, Microsoft is well positioned to make a large price cut in the spring of 2007 and each year thereafter putting significant price pressure on Sony,” believes the firm.

“With a growing installed base of connected consoles, content owners are beginning to recognize the potential video game consoles offer as a distribution channel. Additionally, these platforms will serve as a strong medium for advertising, validating the growing market for in-game and around game advertising,” added Michael Goodman, Yankee Group media and entertainment strategies senior analyst.
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20060817235146.html

Concordo principalmente com a parte a negrito. As vendas desta nova geraçao em relaçao com a anterior vao ser bem bem menores.

Confirma-se a Nintendo com uma baixa cota de mercado com que concordo. Por mais revolucionaria que seja a Wii vai afastar muita gente por causa do comando, mas tb agarra pessoas por causa deste.

No geral parece uma analise bastante boa.
 
DJ_PAPA disse:
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20060817235146.html

Concordo principalmente com a parte a negrito. As vendas desta nova geraçao em relaçao com a anterior vao ser bem bem menores.

Confirma-se a Nintendo com uma baixa cota de mercado com que concordo. Por mais revolucionaria que seja a Wii vai afastar muita gente por causa do comando, mas tb agarra pessoas por causa deste.

No geral parece uma analise bastante boa.

Concordo muito mais com esta previsão, sem contar ainda que daqui a 4 anos provavelmente o Blu-ray ou HD-DVD vão ser tão usados como o DVD , logo ai a Wii e a Xbox 360 ficam a perder em relação a PS3 (visto que a Wii so tem leitor de DVD e a Xbox 360 ja confirmou que jogos em HD-DVD não é provavel), a PS3 com o uso do formato Blu-ray poderá ter muito mais hipoteses a longo prazo.

Penso que a estategia da Sony seja essa, ganhar o mercado, mas não de inicio, ao criarem esta consola e a pensar nos resultados dos proximos anos, contando com baixas de preços e novos acessorios e penso que seja o mais sensato.. pensar numa consola para varios anos do que uma mais barata com formatos que podem desaparecer.
 
Eu não concordo com previsões nenhumas.

Quase todas as previsões davam que a PSP ia afundar a DS, e viu-se... A PSP tá a vender bem, mas a DS tá a vender mto mais.

Essas previsões funcionam mais é como publicidade, e nada mais do que isso. Quando chegar a altura das vendas, logo se vê o que cada uma vai vender.

E eu tenho quase uma certeza absoluta, mas é apenas a minha opinião, a WII vai passar a x360 nas vendas.
 
Concordo muito mais com esta previsão

Doh ?! A previsão é a mesma, o DJ_PAPA apenas colocou outro texto de outro site!!

Acusam a Xbox 360 de falta de inovação, não entendo bem porque.

Não basta ter o melhor serviço online para ser e inovadora? a adesão ao Xbox Live é tremenda!!
Não basta ser a primeira consola com HD gaming?

Inovação é o que afinal, "copiar" o motion sensing da Nintendo?
 
Doh ?! A previsão é a mesma, o DJ_PAPA apenas colocou outro texto de outro site!!

Acusam a Xbox 360 de falta de inovação, não entendo bem porque.

Não basta ter o melhor serviço online para ser e inovadora? a adesão ao Xbox Live é tremenda!!
Não basta ser a primeira consola com HD gaming?

Inovação é o que afinal, "copiar" o motion sensing da Nintendo?

ups... realmente não li bem... e quando se fala em inovação e ter algo diferente das outras consolas... se todas vão ter um serviço online, deixa de ser inovação.

Quanto ao copiar isso ja foi falado noutro topico, se formos por esses lados, a Xbox360 vai ter uma imitação de Eye Toy... quanto ao HD, a PS3 tambem vai ter...

Não nos podemos esquecer que tamos a falar em futuro e não no actual, a Xbox360 é uma consola muito muito boa e ninguem lhe tira o credito do melhor serviço online de consolas até hoje, mas vai deixar de ser inovação a partir do momento em que as restantes teem, como pode deixar de ser uma razão para comprar a consola (isto se os serviços das concorrentes forem equivalentes ou melhores)
 
ups... realmente não li bem... e quando se fala em inovação e ter algo diferente das outras consolas... se todas vão ter um serviço online, deixa de ser inovação.
Por essa linha de pensamento nunca se há de inovar em nada, já que, mais cedo ou mais tarde, toda a tecnologia se espalha e se torna comum (dependendo do sucesso, claro).

A X-Box tentou ter um serviço online decente. A X360 não só tentou como o conseguiu!
A PS3 vai ter? Mas ainda não há, pois não? Wii idem aspas aspas.

Só puderemos especular sobre o que a Sony está a planear para a componente online da PS3, já que as notícias sobre o assunto nao sao muitas. No entanto, a falta de noticias tambem pode querer dizer que os seus planos podem estar em banho maria.

O que é certo é que enquanto enquanto a concorrencia "vai ter", a X360 tem!

Enquanto que a PS3 "vai ser" mais aberta, a X360 já é!

Eye-toy é inovador? sim, é. Mas será isso que irá fazer vender a PS3 e - sobretudo - os jogos que usem o dito brinquedo? Repara que o eye-toy é vendido à parte... Arrisca-se a ter tanto sucesso como os jogos de dança, karaoke e similares. Engraçado, bonito, divertido, mas...

Previsões são previsões, nada melhor que deixar o futuro desenrolar-se. Por mim, não aposto o meu dinheiro em nenhum dos "lados". Vou esperar que a poeira assente para fazer a minha escolha :)
 
Por essa linha de pensamento nunca se há de inovar em nada, já que, mais cedo ou mais tarde, toda a tecnologia se espalha e se torna comum (dependendo do sucesso, claro).

A X-Box tentou ter um serviço online decente. A X360 não só tentou como o conseguiu!
A PS3 vai ter? Mas ainda não há, pois não? Wii idem aspas aspas.

Só puderemos especular sobre o que a Sony está a planear para a componente online da PS3, já que as notícias sobre o assunto nao sao muitas. No entanto, a falta de noticias tambem pode querer dizer que os seus planos podem estar em banho maria.

O que é certo é que enquanto enquanto a concorrencia "vai ter", a X360 tem!

Enquanto que a PS3 "vai ser" mais aberta, a X360 já é!

Eye-toy é inovador? sim, é. Mas será isso que irá fazer vender a PS3 e - sobretudo - os jogos que usem o dito brinquedo? Repara que o eye-toy é vendido à parte... Arrisca-se a ter tanto sucesso como os jogos de dança, karaoke e similares. Engraçado, bonito, divertido, mas...

Previsões são previsões, nada melhor que deixar o futuro desenrolar-se. Por mim, não aposto o meu dinheiro em nenhum dos "lados". Vou esperar que a poeira assente para fazer a minha escolha :)

Eu referi que não é inovação mas nao quer dizer que não seja um trunfo, isto se os serviços da PS3 e da Wii forem inferiores, mas sem duvida que a Xbox360 é uma grande consola, o mais inovador da Xbox360,como ja foi dito, foi o jogos HD e o online, mas isto quando foi lançada, nos estamos a discutir sobre um estudo num futuro proximo ...

Quando sairem todas as consolas, e se tiver uma ideia do que podem oferecer, daqui a 2 anos, decerteza que jogos HD e online não vão ser inovadores, e é isso que quero dizer (Secalhar nao mostrei foi bem esta ideia) que daqui a um, dois anos... essas inovações vão deixar de o ser, mas podem continuar a ser trunfos na compra da Xbox360 ou outra qualquer...

E eu nunca falei em a Xbox360 ter um mau serviço online, muito pelo contrario , elogio o serviço desde a Xbox, sempre foi exelente e bastante impressionante e isso ninguem lhe tira já, e sem duvida que é um dos factores mais importante na compra de uma consola de proxima geração
 
Back
Topo