Yet another thread de computador novo!

teardr0p

Power Member
Boas.

Um amigo meu precisa dum computador novo, o uso principal vai ser basicamente audio como tal placas graficas de milhoes de euros nao sao necessarias. Uma outra observaçao é que o pc mt provavelmente nao terá overclock visto ele nao perceber grande coisa e nao tou para lhe ir lá a casa todas as semanas pq akilo crashou ou coisa q o valha.
Como tou um bocado fora do mundo do hardware venho apelar ajuda.

Neste momento, processadores? Vale a pena investir em algo que nao seja Dual Core? AMD ou INtel? Qual o melhor em relaçao preço/qualidade?

Respectiva motherboard? As boards cujos slots de memoria sao DDR2 aceitam DDR normal(1) ? Ele tem giga e meio ddr pc3200 lá em casa mas duvido que se aproveite num computador em condiçoes.
A nivel de memoria, os preços andam na casa dos 170~200€, 2x 1gb.

Graficas pci-e é do mais roto que pode haver, mt resumidamente, desde que de cores, serve. ( ok nao sera bem assim mas acho que algo na casa dos 50€ servirá mt bem )

Caixa sera algo nao mt pequeno com uma quantas ventoinhas a dar uma ajudinha, cooler cpu cheira-me que ele nao vai querer gastar dinheiro nisso, o de origem serve mt bem. A nivel de armazenamento ou 2x 160gb ou algo do genero, aqui a escolha nao é assim tanta, o factor € vai decidir isso. Quanto a placas de som, isso ele ja tem o que quer.

quem andar a ver coisas deste genero e tiver uma opiniao formada a gente agradece. abraços
 
Eu comprava componentes usados e comprava os discos à parte :P (se é só para trabalhar com audio :rolleyes:)

Mas vou responder como se fosse tudo novo :)

teardr0p disse:
Neste momento, processadores? Vale a pena investir em algo que nao seja Dual Core? AMD ou INtel? Qual o melhor em relaçao preço/qualidade?

Não vale a pena investir é em single core...Mais uns euritos e compras um Dual Core, além de que ficas "preparado para o futuro" (1/2 anos :D, depois o futuro já é outro :004: )

teardr0p disse:
Respectiva motherboard? As boards cujos slots de memoria sao DDR2 aceitam DDR normal(1) ? Ele tem giga e meio ddr pc3200 lá em casa mas duvido que se aproveite num computador em condiçoes.

DDR = 184 pinos

DDR2 = 200 pinos

Portanto onde metes DDR não metes DDR2, e vice-versa...O que há é Mboards com dois slots para DDR e mais dois para DDR2...

Ou pões essas PC3200 à venda ou compras MBoard (usada, nova acho que é dinheiro mal gasto) que seja S775 (+ suporte Dual Core, não sei se existe =/) que dê para DDR...

Mas para usar as DDR eu compraria mesmo um single core usado + MBoard


teardr0p disse:
Graficas pci-e é do mais roto que pode haver, mt resumidamente, desde que de cores, serve. ( ok nao sera bem assim mas acho que algo na casa dos 50€ servirá mt bem )

:x2:

teardr0p disse:
Caixa sera algo nao mt pequeno com uma quantas ventoinhas a dar uma ajudinha, cooler cpu cheira-me que ele nao vai querer gastar dinheiro nisso, o de origem serve mt bem. A nivel de armazenamento ou 2x 160gb ou algo do genero, aqui a escolha nao é assim tanta, o factor € vai decidir isso. Quanto a placas de som, isso ele ja tem o que quer.

Ventoinha traseira e uma nos discos...De preferência o maior possível (120/140mm) => o mesmo fluxo de ar com menos rotações, logo menos ruído ;)

E uma fonte de jeito, não poupes na fonte! Andam por ai as LC Power qualquer coisa :D
 
Última edição:
dando enfase ao que o windwalker disse, acho que se ha coisa em que nao deves poupar sao o processador e as memorias (e claro uma mobo estavel)

cumps
 
pois, tb pus essa questao ao gajo mas ele é um ***** nao adianta valores pq nao ker xular o velhinho. Enquanto lhe tive aki a mostrar uns preços também se ponderou a ideia de arranar uma mobo, 2gb de ram e um cpu tipo a64 os 3800+ tem preços aceitaveis.
 
nao sei se era preferivel um 3800+ ou um cabbie... o god lx pode dizer-te... em relaçao as mems nao ponhas umas todas rascas. poe umas com timings minimamente decentes
 
teardr0p disse:
pois, tb pus essa questao ao gajo mas ele é um ***** nao adianta valores pq nao ker xular o velhinho. Enquanto lhe tive aki a mostrar uns preços também se ponderou a ideia de arranar uma mobo, 2gb de ram e um cpu tipo a64 os 3800+ tem preços aceitaveis.

Acho que era melhor pensares num sitema intel... cheira-me que para processar audio seria melhor...


teardr0p disse:
A nivel de armazenamento ou 2x 160gb ou algo do genero, aqui a escolha nao é assim tanta, o factor € vai decidir isso. Quanto a placas de som, isso ele ja tem o que quer.
Se pensaste em 2x160Gb do genero RAID0, concordo perfeitamente, mas com discos menores (80GB) e mais um pra gravar os dados...
Se pensaste em 2x160 "independentes" também é bom (acho preferivel a um disco de 320GB), mas com menos desempenho...


Quanto à gráfica, uma 6200 chega.
 
Que tal...

AMD x2 3800+ 939
Board NF4, SATAII, video ondboard NF6100, DDR dual Channel (isto é barato)
1Gb ou 2Gb DDR em dual channel
RAID 0 2x120Gb SATA II

O resto é o que quisseres...

INTEL 805 D (não sei se é fixe, mas barato é)
Board NF equivalente à do sistema AMD
1Gb ou 2Gb DDR2 800 em dual channel (custa bastante... mas só vale apena gastar dinheiro em 800 Mhz)
RAID 0 2x120Gb SATA II

Opiniões aceitam-se.... :)
 
eu acho que as boards para intel sao muito caras e isso e um contra, senao pessoalmente iria para intel porque as instrucçoes sao melhores para editar video, imagem, som...

805D porque? para o mesmo preço do 3800+ tens o 950D a 3,4Ghz

depois umas Corsair 2x1024MB DDR2 PC533 VS

o resto ta fixe... placa de video onboard ta bem pensado
 
BlueSp33d3r disse:
eu acho que as boards para intel sao muito caras e isso e um contra, senao pessoalmente iria para intel porque as instrucçoes sao melhores para editar video, imagem, som...

805D porque? para o mesmo preço do 3800+ tens o 950D a 3,4Ghz

depois umas Corsair 2x1024MB DDR2 PC533 VS

o resto ta fixe... placa de video onboard ta bem pensado
Desculpa lá o 950D. Não ando muito a par da confusão da Intel. Só estou mesmo à espera do Core, série Txxxx
Na prática interessa que seja de 64 bits e se os programas de audio tirarem proveito dos Dual Core, melhor...

DDR2 para 939... Não é possivel... só AM2 (que ainda por cima são mais lentos na memória que os DDR no 939)
Investir em DDR2 PC533 pode não ser boa ideia... anda por cima numas corsair que mais tarde até se vai ter pena de encostar a um canto...
As corsairs são caras para muitas pessoas... o Kingston Value são porreios também... Nunca tive problemas com eles e não te esquecas que também tem garantia vitalicia...
 
Última edição:
netrider disse:
Desculpa lá o 950D. Não ando muito a par da confusão da Intel. Só estou mesmo à espera do Core, série Txxxx
Na prática interessa que seja de 64 bits e se os programas de audio tirarem proveito dos Dual Core, melhor...

DDR2 para 939... Não é possivel... só AM2 (que ainda por cima são mais lentos na memória que os DDR no 939)
Investir em DDR2 PC533 pode não ser boa ideia... anda por cima numas corsair que mais tarde até se vai ter pena de encostar a um canto...
As corsairs são caras para muitas pessoas... o Kingston Value são porreios também... Nunca tive problemas com eles e não te esquecas que também tem garantia vitalicia...

eu tambem nao ando a par da intel... fui ver :D

kingston tem uns timings de...
 
Back
Topo