Yum e trafego

tmafcerqueira

Power Member
Boas,
Estou a fazer o download do Fedora Core 5, e queria saber como é que funciona o Yum. Nao tenho trafego diferenciado e o internacional começa a apertar... Onde é que posso arranjar repositorios nacionais para o Yum?
Outra coisa, ate que ponto é que o Yum é parecido com o APT?
Desde ja agradecido
 
Boas,
em princípio o yum já vem com o fedora (já não me lembro), mas podes sempre ir procura-lo à "origem" (http://linux.duke.edu/projects/yum/).
Eu passei do Fedora 5 para Ubuntu 6.0.6 e sinceramente uma das razões que me levaram a mudar foi a lentidão do yum a aceder aos repositórios e a actualizar listas de pacotes, mas pode ter sido má experiência minha... O ideal é testares tu.
Se quiseres mais informações podes sempre consultar o site: http://fedorafaq.org
 
Eu configurei o meu Yum para ir buscar exclusivamente por repositórios nacionais, nos principais repositórios (base, updates, extras), pois outros (freshrpms, livna, etc) não se encotram mirrors nacionais.


Procura no google que encontras alguma coisa, que eu encontrei. Agora não tenho aqui como fiz.
 
Obrigado. A minha experiencia em Fedora tem sido 1 bocado marada lol. Ainda nao pus a placa wireless a funcionar, porque preciso de net para sacar o kernel-devel que so me dizem para ir buscar isto pelo yum:S
Bem amanha vou andar 1 bocado nos foruns do fedora a ver se encontro resposta
Obrigado a todos;)
PS:Mudei para o Fedora, mesmo para exprimentar. No Natal vou meter Gentoo
 
Back
Topo