Z170 para z270

Marcocdi

Power Member
Olá companheiros.
Com o intuito de experimentar um SSD NVMe vejo-me perante uma possível passagem para chip z270 pelo menos, visto a minha MB nao possuir M.2 suport.

Specs:
6700k 4.7GHz
16Gb Trident Z 3200Mhz
Asus Maximus Impact VIII

A alternativa passaria pela Asus Rog Strix z270i, mantenho o OC ao 6700k.

Na vossa prespectiva avanço ou fico quieto e espero por outro futuro chipset?
(Nao me compensa passar para z370)
 
Pois fui ver ao Google a tua board e é de facto a primeira board que vejo só com um só slot PCIE, é que nem tem mais nada nem um pci.

Pois é complicado em micro atx, detesto essas boards mini e só usava mesmo para um media center e não era de certeza com um i7, mas pronto são opções e gostos, assim sendo eu no teu lugar ficava quieto porque os ganhos são mínimos dependendo do que vais usar no m.2 mas para gaming e dia a dia não vais notar diferença.
 
assim numa primeira analisa nao faz sentido colocar um mini com quase nenhum extra numa maquina de trabalho mas sao opcoes.
se já tens um bom SSD, só colocando mais RAM e fazeres por exemplo um RAMDISK para scraps
 
A Asus meteu os pés com essa board, ao meter-lhe um inútil U.2 em vez de um M.2.
Podes tentar procurar um adaptador de U.2 para M.2. Nunca vi, só o contrário, mas pode ser que exista algures.
Ou podes entrar nas drives NVMe com um Intel 750, o único SSD U.2 que conheço.
 
assim numa primeira analisa nao faz sentido colocar um mini com quase nenhum extra numa maquina de trabalho mas sao opcoes.
se já tens um bom SSD, só colocando mais RAM e fazeres por exemplo um RAMDISK para scraps
O uso que dou é meramente um hobbie por gostar de projecto. Faço componentes para consumo próprio.

A Asus meteu os pés com essa board, ao meter-lhe um inútil U.2 em vez de um M.2.
Podes tentar procurar um adaptador de U.2 para M.2. Nunca vi, só o contrário, mas pode ser que exista algures.
Ou podes entrar nas drives NVMe com um Intel 750, o único SSD U.2 que conheço.
Pensei como tu quando a co.prei mas na altura estava numa optima promo e foi mesmo pelo valor em si.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo