Zalman VF900 com 7600GT

justlover

What is folding?
Comprei uma XFX GeForce 7600GT Extreme Edition XXX e decidi meter-lhe um Zalman VF900 para ajudar a arrefecer melhor a gráfica.
Pelo que está escrito no site da Zalman, são compatíveis, mas o que se passa é que a ventoinha do zalman tem uma ligação de 3 pinos, daquelas pequeninas que se costuma ligar na board, e a gráfica tem uma ligação de 2 pinos.

Resumindo e concluindo, não consigo ligar a ventoinha do zalman na gráfica.

A minha pergunta é se sabem de alguma boa solução para resolver isto ou se existe algum tipo de adaptador para converter 3 pinos em dois?

Obrigados
 
Isso e' normal, o que costumamos fazer é ligar à board ou a um controlador de fans... Portanto liga isso à board como se fosse uma qq outra ventoinha...
 
O VF900 não traz um adaptador para ligar a ventoinha directamente à fonte?

Traz sim senhor que é o que eu estou a utilizar na minha 7600GS (a minha Gainward 7800 GS+ teve um "acidente" ao tentar adaptar o Zalman V900, que não era compatível! vou ver se consigo um RMA!) e decidi dar o salto definitivo para PCIe e comprei esta XFX 7600 GS 256 MB e uma ASUS P5W-DH Deluxe (era o que havia na loja, ainda me custou 240 € :( mas não quis esperar pela P5B) para aguentar até chegar a nova geração de placas graficas, coloquei o Schite Ninja+ no meu processador e Zalman V900 na gráfica que vinha com cooler passivo e presentemente tenho o CPU a 33º C, a Board a 35º C, e a Gráfica a 38º C. A propósito a V900 traz um controlador de RPM para a ventoinha e liga-se às molex de 4 pinos. Tenho em overclock e estou um pouco desiludido (talvez compre mais uma para colocar em SLI, mais tarde! Só consegui 450/450 (900) :( . Porém, ainda não tive muito tempo para brincar com ela :)
 
Já estive a testar com o ati tool o máximo em load é de 46º C, o que é que acham? Não me parece que seja a temperatura a limitar o overclock ao GPU!
 
Traz sim senhor que é o que eu estou a utilizar na minha 7600GS (a minha Gainward 7800 GS+ teve um "acidente" ao tentar adaptar o Zalman V900, que não era compatível! vou ver se consigo um RMA!) e decidi dar o salto definitivo para PCIe e comprei esta XFX 7600 GS 256 MB e uma ASUS P5W-DH Deluxe (era o que havia na loja, ainda me custou 240 € :( mas não quis esperar pela P5B) para aguentar até chegar a nova geração de placas graficas, coloquei o Schite Ninja+ no meu processador e Zalman V900 na gráfica que vinha com cooler passivo e presentemente tenho o CPU a 33º C, a Board a 35º C, e a Gráfica a 38º C. A propósito a V900 traz um controlador de RPM para a ventoinha e liga-se às molex de 4 pinos. Tenho em overclock e estou um pouco desiludido (talvez compre mais uma para colocar em SLI, mais tarde! Só consegui 450/450 (900) :( . Porém, ainda não tive muito tempo para brincar com ela :)

Tenta separar um pouco as linhas. Torna-se confuso ler.

O controlador de RPM (chama-se Zalman Fan Mate) é que é suposto ser ligado à fonte.

2x7600GS em SLI? Má ideia. Pelo dinheiro e energia consumida vendes essa e compras algo como uma 7900GS.

A minha 7600GS (AGP) faz 475/454. Não acho mau :)
 
Última edição:
Back
Topo