Zapp + PDA

Zapp e pda

Viva,

Também ando a investigar essa situação e coloquei hoje a questão à zapp se isso é possivel.

Existem alguns pda's com tecnologia cmda e provavelmente será um solução válida..
 
resposta zapp

Viva,

A resposta da zapp foi :

"Relativamente à informação apresentada, informamos que ainda não está disponível o serviço zapp em PDA.
Solicito no entanto que consulte regularmente a nossa página www.zapp.pt para consultar as futuros novos serviços."


É um pouco vaga pois não percebi se é o telemodem que nao se consegue configurar num PDA ou se é mesmo impossivel tecnicamente usar PDA's com CDMA/EVDO para aceder à rede.

Já encontrei um série de modelos de PDA's com CDMA/EVDO , que nao encontrei à venda cá, mas posso comprar lá fora. Mas preciso mesmo de saber se posso com o PDA ligar à rede.
Era muito porreiro porque evitava para qq sitio que vou durante pouco tempo ter de andar com o portatil e o telemodem atrás de mim.

Já lhes coloquei nova resposta.. Estou à espera..

Joaquim
 
Por melhor que seja o suporte técnico da zapp não é expectavél que consigam dar respostas 100% certas em todas as situações. Muitos casos não foram ainda testados, logo a não garantia de funcionamento não pode ser assumido como impedimento de utilização.

A titulo de exemplo disseram-se na zapp que a versão Deluxe do router WL-500g provavelmente não seria compativel com o serviço zapp, contudo funciona correctamente, até na ***** tiveram a solução a funcionar correctamente...

Se arranjares forma de conectar o pda ao "telemodem" (provavelmente terá que ter a bateria colocada sempre para não ter quebras de alimentação), software para fazer a ligação CDMA para pocket pc 2003 ou win mobile 5 (mesmo que não venha de origem) ou quem sabe até palm OS já deve ter sido inventado por alguém quase de certeza...

Quando tiveres desenvolvimentos diz, também estou curioso.

Cumps.
 
Viva,

A ultima resposta da zapp indica que a a nivel de PDA's que suportem CDMA o problema será encontrar os que funcionem na frequencia 450mhz.

Isto poderá ser realmente um impedimento grande pois pelo que tenho visto ainda nao encontrei nenhum..

A nivel de ligar o telemodem ao PDA via usb ,existem na verdade muitos PDA's com entrada usb. Gostava que aparecesse alguem a dizer que ja conectou e funcionou bem...
 
Boas,

Após muita pesquisa na net e alguns contactos parece-me que não existem equipamentos (tirando alguns telemoveis) que funcionem em cdma 450mhz, os pda'a sao todos a 800/1600.
A nivel técnico nao é muito dificil pois um fabricante disse que se tivessem bastantes pedidos mudavam o módulo sem problemas...

Parece-me mesmo que nao vou ter grandes alternativas que andar sempre com o portatil e o telemodem às costas..
 
Última edição:
É uma pena, seria bastante útil! Se há telemóveis, faz-me estranhar que ninguém tenha pensado em PDA! Certamente que haveria um grande mercado para explorar!
 
zapp+pda

É uma questão de mercado..

Praticamente ninguem usa 450mhz e por isso não fazem os pda's com esse módulo..


Mas a solução para já parece-me que vai ser tentar ligar o telemodem ao pda:

http://www.zapp.ro/help/download/

No fim da página tem instruções para 4 pda's . 2 winCe e 2 PalmOS

Gostava era de saber de alguem que tenha feito isto e que me garanta que funciona bem! Ou vou ter de ir pá ***** ou ***** de telemodem na mão testar... :-D

abraços
 
joaquimsa, mas não é o telemodem Z010. Se vires na imagem é:
Zapp Handset + Zapp to iPAQ Data Cable + PDA (iPAQ 3630)

calvas, quem me dera que a questão fosse só essa. Dúvido muito que dê para ligar o Z010 a um PDA, senão já alguém se teria lembrado!

Cumps​
 
sgsaul disse:
joaquimsa, mas não é o telemodem Z010. Se vires na imagem é:
Zapp Handset + Zapp to iPAQ Data Cable + PDA (iPAQ 3630)

calvas, quem me dera que a questão fosse só essa. Dúvido muito que dê para ligar o Z010 a um PDA, senão já alguém se teria lembrado!

Cumps​
Então se os Pda's Suportassem a ligação de dispositivos USB qual seria o rpoblema?! Drivers? nao me parecem um problema...

nao deve ser mais complicado que aqueles modulos GSM em Compact Flash que existiam
 
nao me parece que este ultimo link resolva alguma coisa. Parece-me que isto e' para usar
um telemovel pda especial com acesso EVDO como um modem para um computador...
 
A resposts estará na palm?

Boas. O Palm treo 700p funciona com EDVO. Será que se poderia acordar com a Zapp esta reconhecer este modem?
O problema é que não funcionaria como telemóvel em Portugal, pois todas as operadoras são GSM/GPRS ou UMTS... e não CDMA1XEDVO...
Será que a Zapp tem planos para se tonar operadora de telemóvel?
 
Os modems da Zapp utilizam drivers, precisam de SO a correr e porta USB à qual possam ser ligados. Para além disso podem ainda precisar de software de configuração / diagnóstico.

Seria necessário um PDA ter porta USB e Windows XP/2000 ou MacOS X ou Linux para ter os drivers necessários (pelo menos os disponíves, confirmados pela Zapp). Não creio que outras versões de Windows como o CE por ex, orientadas a PDA tenham qualquer suporte para os modems.

Alternativamente, o PDA já tem suporte para CDMA nos 450MHz 1XEVDO e poderia sozinho sem o modem ligar-se - mas tendo em conta que para aceder à net com Zapp é preciso autenticar na rede... imagino que talvez fosse preciso registar esse PDA específico na rede com dados de utilizador válidos.
 
Boas. O Palm treo 700p funciona com EDVO. Será que se poderia acordar com a Zapp esta reconhecer este modem?
O problema é que não funcionaria como telemóvel em Portugal, pois todas as operadoras são GSM/GPRS ou UMTS... e não CDMA1XEDVO...
Será que a Zapp tem planos para se tonar operadora de telemóvel?

Quem disse que a ZAPP não é operadora de telemovél. Faz serviço de voz mas tem uma pequena guerra com a ANACOM.
 
Back
Topo