1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Zeiss Distagon T* 18mm F3.5 (Nikon e Pentax)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Rui Marto, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1141)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Acaba de ser lançada uma "super grande angular" da Zeiss para as SLRs da Nikon e Pentax (curiosamente não para a Sony) que anuncia "perspectivas dramáticas".

A Distagon T* 18mm F3.5 foi concebida para paisagens, arquitectura e close-ups, em SLRs 35mm ou full frame.
    Inlcui um mount todo em metal, um ângulo de visão de 99º e uma reprodução de cores característica da marca.
    Mesmo em sensores APS, a Zeiss afirma que será uma lente de 27mm com perspectivas muito interessantes.

Última edição: 3 de Julho de 2008
  2. freerider

freerider Power Member

Parece muito boa. Ando a sonhar com um olho de peixe...mas esta deve ficar fora do meu orçamento por agora.

3. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Com 99º Não sei se se poderá chamar olho de peixe! Deve ter a perspectiva entre UGA e Fisheye.

Curtia era de ver umas fotos com ela, porque tar a olhar assim para a lente não me diz nada.

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Última edição: 2 de Julho de 2008
  5. BEKASpro

BEKASpro Power Member

a lente tem muito bom aspecto!! o preço é q ñ deve ser nda simpatico!!

cumps.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, a lente tem mesmo muito bom aspecto. Parece muito bem construida mesmo. Mas para falar a verdade, as imagens não me impressionaram muito. Por ser só impressão minha, ou da máquina, mas...

Em relação a preços, li que rondaria as £850. Não me parece nada mau.

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

pelo menos esses samples que deixaste não são nada de especial, pelo contrário.
    mas pode ser da máquina e do fotógrafo. :)

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Parece-me ser 100% manual ou é impressão minha.

aspecto "old-school"

mas muito interessante

9. Pentrite

Pentrite Banido

Eles que arranjem umas samples de jeito dessa lente porque com os exemplos colocados aqui, eles não vão longe.

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Vendo a foto a 100% acho que usaram filme. Mas se encontrar alguma sample melhor meto aqui. É que uma lente destas, por este preço, não pode ser má...

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

De certeza que há para canon? (sem adaptadores, isto é) Tinha ideia que a zeiss não fazia ef's.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Por acaso no site da Zeiss só diz ZF (Nikon) e ZK (Pentax), mas as notícias que encontrei falavam também numa EF.

13. timber

timber Zwame Advisor

A Cosina deve fazer uma versão EF mecânica. Ou seja com diafragma manual.

Partilhar esta Página