Zon Fibra -> Meo ADSL duvida

marcof3

Power Member
Boas pessoal,

É o seguinte. Tenho andado já à 2 semanas com problemas na zon fibra. Tudo começou quando comecei a ver isto super instavél e telefonei para lá. Foi-me dito que no exterior havia demasiados clientes para as saidas que aquilo tinha, e trocaram a minha ligação com outra pessoa (boa solução, alguém deve ter ficado contente). Passaram então o feedback para a equipa de exteriores após apertar com eles de forma a aumentarem o numero de saidas.

Desde então que literalmente de 30 em 30 minutos, a ligação vai abaixo por 1-2 segundos. É rapido, mas aborrecido pois perco ligação em vários softwares, como skype, streaming no browser, jogos online, pokerstars, etc. No caso da pokerstars e do skype acontece até não conseguir voltar a ligar sem reiniciar a aplicação.

Tenho entrado em contacto com eles praticamente todos os dias desde então. Já foi desde:

1. Update Modem da parte deles
2. Alteração qualquer no Modem da parte deles
3. Outra alteração no Modem
4. "A equipa de exteriores foi ai ontem e temos de alterar algo no Modem". Dá-me um contacto especial para contactar caso continue o problema. Problema continua. Telefono. "O seu Número não tem permissões para telefonar a este contacto..."
5. Vamos passar a uma equipa que vai tentar ver se o problema vem do Modem ou de outro sitio


Basicamente dei-lhe 1 semana para resolverem isto, após 1 semana provavelmente mando a carta para desistir do serviço


Problema:

Meo Fibra não há nesta zona
Vodafone Fibra não há
Clix fibra não há

Basicamente apenas há Zon com fibra.

Que acham da possibilidade de fazer a alteração de Zon Fibra para Meo Adsl? Demasiado downgrade?

PS: Velocidade da minha fibra está impecável, nada a apontar em relação a isso. Apenas chateia as perdas de ligação constantes, que já começaram à cerca de 2 semanas.
 
Que acham da possibilidade de fazer a alteração de Zon Fibra para Meo Adsl? Demasiado downgrade?

Foi exatamente o que eu fiz e só lamento não o ter feito antes. Em perto de 3 anos só me lembro duma avaria prolongada (cerca de 5 horas). De resto um ou outro soluço que se resolveu por si próprio em poucos minutos.
A velocidade da Net é sempre a mesma, nunca detetei variações de velocidade consoante a hora do dia e a latência parece-me melhor do que tinha na Zon (os sites abrem mais rápido embora possam depois demorar mais a carregar ficheiros mais pesados).
No que toca à TV as coisas limitam-se a funcionar, não há cá "testes", "bugs" ou "constrangimentos".
Já nem me lembro da última vez que liguei para o suporte, nos meus tempos da Zon era quase todos os meses.

Só não te recomendo a mudança caso precises mesmo de Net mais rápida ou se tiveres mais de 2 TVs, aí vais sentir as limitações do ADSL.
 
Boas pessoal,

É o seguinte. Tenho andado já à 2 semanas com problemas na zon fibra. Tudo começou quando comecei a ver isto super instavél e telefonei para lá. Foi-me dito que no exterior havia demasiados clientes para as saidas que aquilo tinha, e trocaram a minha ligação com outra pessoa (boa solução, alguém deve ter ficado contente). Passaram então o feedback para a equipa de exteriores após apertar com eles de forma a aumentarem o numero de saidas.

Desde então que literalmente de 30 em 30 minutos, a ligação vai abaixo por 1-2 segundos. É rapido, mas aborrecido pois perco ligação em vários softwares, como skype, streaming no browser, jogos online, pokerstars, etc. No caso da pokerstars e do skype acontece até não conseguir voltar a ligar sem reiniciar a aplicação.

Tenho entrado em contacto com eles praticamente todos os dias desde então. Já foi desde:

1. Update Modem da parte deles
2. Alteração qualquer no Modem da parte deles
3. Outra alteração no Modem
4. "A equipa de exteriores foi ai ontem e temos de alterar algo no Modem". Dá-me um contacto especial para contactar caso continue o problema. Problema continua. Telefono. "O seu Número não tem permissões para telefonar a este contacto..."
5. Vamos passar a uma equipa que vai tentar ver se o problema vem do Modem ou de outro sitio


Basicamente dei-lhe 1 semana para resolverem isto, após 1 semana provavelmente mando a carta para desistir do serviço


Problema:

Meo Fibra não há nesta zona
Vodafone Fibra não há
Clix fibra não há

Basicamente apenas há Zon com fibra.

Que acham da possibilidade de fazer a alteração de Zon Fibra para Meo Adsl? Demasiado downgrade?

PS: Velocidade da minha fibra está impecável, nada a apontar em relação a isso. Apenas chateia as perdas de ligação constantes, que já começaram à cerca de 2 semanas.


a zon tambem nao tem uma rede 100% fibra em lado nenhum sequer, é uma rede mista
contudo, trocar para meo adsl tem muito que se lhe diga

tas limitado a 2 tvs, tens de ter 2 boxes, cada box "come-te" no minimo 30% de velocidade de internet (isto senao estiveres a ver canais HD senao nem se fala)
ou seja se contratares meo adsl 24mb (o mais alto que existe)
por si só, o adsl mesmo com tudo desligado nem 24mb te garante, ou seja, no maximo tens 17 18 mb
se tiveres as 2 tvs ligadas tiras no minimo 60% da velocidade, ou seja, ficas com 7 8 nao ficas com mais.

estavel? sim, mas leeeeeeennnnnnttttttaaaaaaaaa
 
a zon tambem nao tem uma rede 100% fibra em lado nenhum sequer, é uma rede mista
contudo, trocar para meo adsl tem muito que se lhe diga

tas limitado a 2 tvs, tens de ter 2 boxes, cada box "come-te" no minimo 30% de velocidade de internet (isto senao estiveres a ver canais HD senao nem se fala)
ou seja se contratares meo adsl 24mb (o mais alto que existe)
por si só, o adsl mesmo com tudo desligado nem 24mb te garante, ou seja, no maximo tens 17 18 mb
se tiveres as 2 tvs ligadas tiras no minimo 60% da velocidade, ou seja, ficas com 7 8 nao ficas com mais.

estavel? sim, mas leeeeeeennnnnnttttttaaaaaaaaa

Isso dos 30% é falso! Uma box ligada vai tirar velocidade mas sempre um valor fixo de velocidade (cerca de 3Mb/s), nunca uma percentagem!!!
No exemplo que deste do utilizador com 18Mb/s no máximo, e com 2 boxs ligadas, o utilizador dificilmente fica com menos de 10Mb/s...
Mas no caso em concreto, eu nunca faria a mudança sem ter uma ideia da distância à central... Mesmo para quem as limitações do ADSL não são um problema só terá um serviço minimamente decente se estiver a menos de 2Km da central... Caso contrário 3P em ADSL torna-se muito complicado, sobretudo para ter canais HD...
 
Relativamente à MEO. em termos de serviços de televisão, nomeadamente canais, interactividade, etc. tanto no Adsl como na fibra tens exactamente o mesmo. A mais valia será que na adsl pode comprar packs de canais ou canais individuais, algo que na fibra não tens, (e não me estou a referir aos canais premium) isto está relacionado com a mote " o comando é meo".
O aspecto negativo neste campo, será o facto de teres uma limitação de Box's, tens obrigatoriamente de ter 1 ou no máximo 2, pois utiliza o sistema de IPTV o que consome a largura de banda, e a PT para salvaguardar a qualidade do serviço coloca estas limitações. No entanto se for imperativo teres mais do que 1 televisão tens sempre TDT ou então o serviço MEO GO, onde podes ver TV no PC, tablet ou smartphone, o que sempre dá alguma mobilidade dentro e fora de casa.
Quanto à internet, é um facto que o adsl só tens velocidades até 24Mb e na fibra tens um minimo de 30MB, vai depender muito do tipo de utilização que faças. Mas ao contrario da Zon que tens um cabo fibra até ao prédio e depois cabo coaxial a partilhar por todos os clientes zon, acabas por ter flutuações de velocidade conforme os teus vizinhos utilizem mais ou menos a internet.
O adsl tens uma linha dedicada para ti, e acabas por ter velocidades mais estáveis e um serviço com melhor qualidade.
Mais tarde, se houver fibra na tua zona, podes fazer a migração sem custos acrescidos.
Espero ter ajudado!
 
Back
Topo