Zon Hub + Repetidor Zon é uma boa ideia?

LizardKing1

Power Member
Boa tarde

Aderi ao serviço Zon Fibra Light 100. Acontece que moro numa casa 2 andares + cave, efectivamente 3 andares. O Zon HUB 2.0 à partida tem de ficar na cave. Tanto a cave como o andar do meio têm PCs fixos sem placa wi-fi, no andar de cima tenho o portátil com paca wi-fi. Tanto quanto vejo é fácil apanhar sinal de um andar para o adjacente (ex: cima para o meio, ou meio para a cave), mas do andar de cima para a cave é quase inexistente. As minhas 2 questões:

1) Estou a pensar comprar o repetidor de sinal da Zon (50€) para colocar no andar do meio e apanhar o sinal da cave, depois ligar o PC do andar do meio ao repetidor por um cabo ethernet (evitando ter de comprar uma placa wi-fi para o PC do meio) e no andar de cima apanhar o sinal do repetidor. Não haverá repetidores de sinal que façam o mesmo mais barato? Há algum que saibam que funciona com o HUB 2.0?

2) Caso no andar de cima não apanhe bem o sinal do repetidor do meio, seria possível usar um segundo repetidor? Ou isto vai gerar problemas de latência?

Obrigado!
 
Back
Topo