Zon Satélite (Montar Antena)

Gallatiko

Power Member
Olá.

Decidi aderir a zon satélite e optei por fazer eu a instalação para poupar os 80euros que eles cobram pela instalação.

O problema é que eu nunca "montei" nenhuma antena e ao contrário do que eu pensava aquilo não tem instruções.

Será que há alguém que tenha uma antena zon recente disponível para tirar umas fotos pormonorizadas daquela catrefada de ferros e parafusos todos montados.

Dávam-me uma grande ajuda e penso eu tonavam este tópico bastante util.

Muito obrigado desde já.

Cumprimentos
 
LOL e apenas o que me ocorre!


Se tu nem o prato sabes fixar, a parede, como queres depois calibrar o prato??????????


O mesmo requer uma calibracao quase milimetrica, tens algum " Sat Finder"?? sabes para onde deves orientar o prato????

E assim eu tenho Zon Satelite, e fui eu que montei, nao e dificil, mas tambem nao e para curiosos, precisas de saber onde orientar o prato no orizonte, ter um Sat Finder, para calibrares a antena com o maximo de precisao!

Nao e so chegar por 4 parafusos e esta feito!, se nunca montas-te nenhum e nem sabes como se faz porque raio foste tu dizer que fazias a montagem???
 
Não sei se vou conseguir alinha-la, vou utilizar uma outra antena rotativa que tenho para me guiar. Não sei é se vou conseguir.

Tb não tenho nada a perder. Se conseguir poupo 80euros se não conseguir chamo os técnicos cá casa e pago a instalação.
 
Não sei se vou conseguir alinha-la, vou utilizar uma outra antena rotativa que tenho para me guiar. Não sei é se vou conseguir.

Tb não tenho nada a perder. Se conseguir poupo 80euros se não conseguir chamo os técnicos cá casa e pago a instalação.


Montar a antena é muito fácil. Não te preocupes. Alinhar a antena é o mais complicado, ainda por cima com precisão. Aqui é que o técnico com Sat Finder pode ser útil.
 
Não sei se vou conseguir alinha-la, vou utilizar uma outra antena rotativa que tenho para me guiar. Não sei é se vou conseguir.

Tb não tenho nada a perder. Se conseguir poupo 80euros se não conseguir chamo os técnicos cá casa e pago a instalação.


Vou tentar ajudar a distancia lol

Em que zona do pais vives?
 
Quer dizer, não é preciso ser alinhado milimetricamente, mas convém apontar para o sítio certo. Se fosse MEO, aí sim é que já tinha de ser milimetricamente...
Era de facto preferível chamares o técnico...

Cumps
 
Quer dizer, não é preciso ser alinhado milimetricamente, mas convém apontar para o sítio certo. Se fosse MEO, aí sim é que já tinha de ser milimetricamente...
Era de facto preferível chamares o técnico...

Cumps


Zon ou Meo e exactamente igual visto que transmitem ambos do mesmo Satelite, (Hispsat) a calibracao da antena e igual para ambos

A TvTel e que transmite de outro satelite, bem mais complicado ainda de calibrar (Eutelsat)
 
Zon ou Meo e exactamente igual visto que transmitem ambos do mesmo Satelite, a calibracao da antena e igual para ambos

A TvTel e que transmite de outro satelite, bem mais complicado ainda de calibrar

O MEO transmite em DVB-S2, e é muito mais difícil conseguir alinhar para apanhar o sinal, pelo menos o LNB tem de tar alinhado ao milímetro mesmo...

Cumps
 
Vou tentar ajudar a distancia lol

Em que zona do pais vives?


Sou de oliveira de azemeis.

Em relação á localização da antena como tenho uma outra parabólica e dois receptores estou a pensar fazer o seguinte:

Atraves da antena rotativa que ja tenho instalada coloco a dar numa televisão um canal no hispasat.

Depois ligo o outro receptor que tenho a nova antena zon e a uma outra tv e quando conseguir visualizar o canal é sinal que esta posicionada.

Isto é técnicamente possivel não é?


Obrigado
 
Boa noite pessoal.
Alguém me poderia ajudar a apontar uma parabólica para o satélite Hispasat? É este o satélite da MEO, certo?
Usei o seguinte link, http://www.dishpointer.com/, e obtive a imagem abaixo.


Untitled-1.jpg


Eu queria colocar na chaminé o que seria impossível apontar na direcção indicada pela plataforma, pois a zona onde iria fixar é para o lado oposto. É possível mesmo assim?



Cumpts.
 
Back
Topo