ZONas congestionadas

DerEngel

Power Member
Um tópico útil para quem está a pensar em mudar para a Zon >(

Quem tiver ZON e tiver velocidades de m**** em que o problema seja devido a zonas congestionadas (que é quase sempre) indique aqui a zona + dois testes de velocidades.

Zona Almada / Netcabo 24Mb/1Mb






PS: Tirem um teste fora de Portugal, pois 99% dos sites/downloads etc são fora de Portugal.
 
Última edição pelo moderador:
Loulé, freguesia de S.Clemente. A Zon diz que esta zon está em obras de manutenção para descongestionar a zona e que não têm data para o termino das obras.

Tenho Netcabo 30Mbps

teste1ev6.jpg






Quem quiser net aqui a Vodafone é a melhor opção de momento, temos central Vodafone e eu tenho os 24Mbps todos, de facto tou a usar a conta Vodafone e já não usava Netcabo à uma semana. Quanto às obras de manutenção que a Zon diz que está a fazer, não sei se é tanga ou se as obras existem e vão fazer diferença.
 
Loulé, freguesia de S.Clemente. A Zon diz que esta zon está em obras de manutenção para descongestionar a zona e que não têm data para o termino das obras.

É a mesma situação aqui, andam a 1 mês e meio a dizer que estão em analises e que não tem previsão para a conclusão dos trabalhos... Pessoal da zona de almada não me aconselha outro ISP que garanta as velocidades ?
 
tenho zon e estou com o mesmo problema na zona da Povoa Santa iria , telefonei para eles , dizeram me pode levar no minimo 3 meses para resolver a situacao !! ui ui no minimo 3 meses!! ou sera nunca ? quem eh zon esta off!!!
 
tenho zon e estou com o mesmo problema na zona da Povoa Santa iria , telefonei para eles , dizeram me pode levar no minimo 3 meses para resolver a situacao !! ui ui no minimo 3 meses!! ou sera nunca ? quem eh zon esta off!!!


É uma questão de perguntar à Zon, se durante as obras, vai haver diminuição da mensalidade, uma vez que não estão a usufruir da velocidade contratada.
 
É uma questão de perguntar à Zon, se durante as obras, vai haver diminuição da mensalidade, uma vez que não estão a usufruir da velocidade contratada.

A mim fizeram-me a proposta de mudar para um tarifário mais baixo (8Mb), que mesmo assim não dá 8Mb.

Se vão demorar 3 meses no caso do eXhume aqui deve ser quando lhes apetecer, ou quando os planetas estiverem todos alinhados >(
 
Que zona da Póvoa?

Bairro dos Caniços, Rua Antonio Aleixo!! ah dias chego a ter 60% de packet loss , nao da para abrir paginas , jogar , nada , fico mesmo sem servico, modem continua ligago mas internet ta quieto !! btw ja baixei de 18MB para 8MB , nao vou baixar mais pq o que eles querem sei eu , se todos baixarem as velocidades eles nao presisam de mecher uma palha ou fazer ajustes , pk nos ao fazer downgrade estamos entre aspas a fazer o servico por eles!! imaginem cada 1 baixar de 18 para 8MB vai haver claro mais largura de banda ,cada 1 vai consumir menos, pq tem menos , e assim resolvem o problema sem fazer um cu , tipico da zon!! o que eles querem sei eu!!

Quem eh zon esta OFF!!
 
Última edição:
ZON está em obras

Bairro dos Caniços, Rua Antonio Aleixo!! ah dias chego a ter 60% de packet loss , nao da para abrir paginas , jogar , nada , fico mesmo sem servico, modem continua ligago mas internet ta quieto !! btw ja baixei de 18MB para 8MB , nao vou baixar mais pq o que eles querem sei eu , se todos baixarem as velocidades eles nao presisam de mecher uma palha ou fazer ajustes , pk nos ao fazer downgrade estamos entre aspas a fazer o servico por eles!! imaginem cada 1 baixar de 18 para 8MB vai haver claro mais largura de banda ,cada 1 vai consumir menos, pq tem menos , e assim resolvem o problema sem fazer um cu , tipico da zon!! o que eles querem sei eu!!

Quem eh zon esta OFF!!
 
Moro no montijo

Eu também e de algumas semanas para cá noto um redução grande na velocidade, tenho uma ligação a 18Mb que era impecável.

De repente passou para 4, algumas vezes vai aos 7 ou 10, mas raro. No Domingo às oito da manhã lá consegui ir aos 16.

Isto é sintoma que há pessoal a mais ligado em simultâneo. Espero que resolvam o problema com rapidez senão faço um downgrade até tudo voltar ao normal.
 
Bairro dos Caniços, Rua Antonio Aleixo!! ah dias chego a ter 60% de packet loss , nao da para abrir paginas , jogar , nada , fico mesmo sem servico, modem continua ligago mas internet ta quieto !! btw ja baixei de 18MB para 8MB , nao vou baixar mais pq o que eles querem sei eu , se todos baixarem as velocidades eles nao presisam de mecher uma palha ou fazer ajustes , pk nos ao fazer downgrade estamos entre aspas a fazer o servico por eles!! imaginem cada 1 baixar de 18 para 8MB vai haver claro mais largura de banda ,cada 1 vai consumir menos, pq tem menos , e assim resolvem o problema sem fazer um cu , tipico da zon!! o que eles querem sei eu!!

Quem eh zon esta OFF!!

Se fizer o downgrade de 18 para 8 tenho o mesmo resultado, nunca deixo o computador ligado de noite, passo a deixar e o resultado final é o mesmo. A largura de banda ocupada é a mesma só que durante mais tempo e o preço mensal da ligação baixa (-11€).
 
Se fizer o downgrade de 18 para 8 tenho o mesmo resultado, nunca deixo o computador ligado de noite, passo a deixar e o resultado final é o mesmo. A largura de banda ocupada é a mesma só que durante mais tempo e o preço mensal da ligação baixa (-11€).

se todos ou a maior partes do ppl da tua zona o fizer , ira haver mais largura de banda desponivel na zona pq todos estao limitados a 8MB e nao 18MB , o que no final das contas deixa de haver congestionamento.
 
se todos ou a maior partes do ppl da tua zona o fizer , ira haver mais largura de banda desponivel na zona pq todos estao limitados a 8MB e nao 18MB , o que no final das contas deixa de haver congestionamento.

O congestionamento mantém-se, pois também não se atinge os 8, uma redução do rendimento ($) é mais eficaz do que reclamações diárias.

Basta ver a ginástica que fazem para manter o cliente quando se quer desistir.
 
Back
Topo