1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ZONas congestionadas

Discussão em 'ISPs' iniciada por DerEngel, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 2092)

1. DerEngel

DerEngel Power Member

Um tópico útil para quem está a pensar em mudar para a Zon >(

Quem tiver ZON e tiver velocidades de m**** em que o problema seja devido a zonas congestionadas (que é quase sempre) indique aqui a zona + dois testes de velocidades.

Zona Almada / Netcabo 24Mb/1Mb

PS: Tirem um teste fora de Portugal, pois 99% dos sites/downloads etc são fora de Portugal.

Última edição pelo moderador: 8 de Novembro de 2008
  2. JoaoGM

JoaoGM Power Member

Loulé, freguesia de S.Clemente. A Zon diz que esta zon está em obras de manutenção para descongestionar a zona e que não têm data para o termino das obras.

Tenho Netcabo 30Mbps

Quem quiser net aqui a Vodafone é a melhor opção de momento, temos central Vodafone e eu tenho os 24Mbps todos, de facto tou a usar a conta Vodafone e já não usava Netcabo à uma semana. Quanto às obras de manutenção que a Zon diz que está a fazer, não sei se é tanga ou se as obras existem e vão fazer diferença.

3. DerEngel

DerEngel Power Member

É a mesma situação aqui, andam a 1 mês e meio a dizer que estão em analises e que não tem previsão para a conclusão dos trabalhos... Pessoal da zona de almada não me aconselha outro ISP que garanta as velocidades ?

4. eXhume

eXhume Power Member

tenho zon e estou com o mesmo problema na zona da Povoa Santa iria , telefonei para eles , dizeram me pode levar no minimo 3 meses para resolver a situacao !! ui ui no minimo 3 meses!! ou sera nunca ? quem eh zon esta off!!!

5. Hugus

Hugus Power Member

É uma questão de perguntar à Zon, se durante as obras, vai haver diminuição da mensalidade, uma vez que não estão a usufruir da velocidade contratada.

6. DerEngel

DerEngel Power Member

A mim fizeram-me a proposta de mudar para um tarifário mais baixo (8Mb), que mesmo assim não dá 8Mb.

Se vão demorar 3 meses no caso do eXhume aqui deve ser quando lhes apetecer, ou quando os planetas estiverem todos alinhados >(

7. JoaoGM

JoaoGM Power Member

A mim também me deram ontem a resposta de 3 meses outra vez. O engraçado é que dizem isso à 3 meses.

8. Boas,

alguem me da feedback sobre a qualidade,situaçao da netcabo no Montijo?

obrigado

9. trapko

trapko Power Member

eu em Almada tenho os 18Mb todos portanto não é por aí.. onde moras mais exactamente?

10. DerEngel

DerEngel Power Member

Perto de Cacilhas. Já agora em que zona de Almada tens os 18Mb ? Almada é grande :007:

11. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Em Queluz funciona perfeitamente bem.

12. maxip

maxip Power Member

Que zona da Póvoa?

13. eXhume

eXhume Power Member

Bairro dos Caniços, Rua Antonio Aleixo!! ah dias chego a ter 60% de packet loss , nao da para abrir paginas , jogar , nada , fico mesmo sem servico, modem continua ligago mas internet ta quieto !! btw ja baixei de 18MB para 8MB , nao vou baixar mais pq o que eles querem sei eu , se todos baixarem as velocidades eles nao presisam de mecher uma palha ou fazer ajustes , pk nos ao fazer downgrade estamos entre aspas a fazer o servico por eles!! imaginem cada 1 baixar de 18 para 8MB vai haver claro mais largura de banda ,cada 1 vai consumir menos, pq tem menos , e assim resolvem o problema sem fazer um cu , tipico da zon!! o que eles querem sei eu!!

Quem eh zon esta OFF!!

Última edição: 10 de Novembro de 2008
  14. _apophis_

_apophis_ Power Member

ZON está em obras

15. LJM

LJM Power Member

Eu também e de algumas semanas para cá noto um redução grande na velocidade, tenho uma ligação a 18Mb que era impecável.

De repente passou para 4, algumas vezes vai aos 7 ou 10, mas raro. No Domingo às oito da manhã lá consegui ir aos 16.

Isto é sintoma que há pessoal a mais ligado em simultâneo. Espero que resolvam o problema com rapidez senão faço um downgrade até tudo voltar ao normal.

16. LJM

LJM Power Member

Se fizer o downgrade de 18 para 8 tenho o mesmo resultado, nunca deixo o computador ligado de noite, passo a deixar e o resultado final é o mesmo. A largura de banda ocupada é a mesma só que durante mais tempo e o preço mensal da ligação baixa (-11€).

17. eXhume

eXhume Power Member

se todos ou a maior partes do ppl da tua zona o fizer , ira haver mais largura de banda desponivel na zona pq todos estao limitados a 8MB e nao 18MB , o que no final das contas deixa de haver congestionamento.

18. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Solução típica do português: em vez de resolver, remedeia-se!

19. LJM

LJM Power Member

O congestionamento mantém-se, pois também não se atinge os 8, uma redução do rendimento ($) é mais eficaz do que reclamações diárias.

Basta ver a ginástica que fazem para manter o cliente quando se quer desistir.

Partilhar esta Página