Artigo/Análise ZONHUB - Definir IPs estáticos e DNS

O novo update do ZON HUB apresenta um separador com a qualidade do sinal wirless nos vários canais. Para alem disso já alguém viu mais alguma coisa nova? Ou sabe mais alguma coisa?

Versão de Software:
4.11.3.7.84
Data de Lançamento:Nov 14 2012
Plataforma:Hitron BVW3653 Board
 
Boa noite,

Amigos, Aqui há dias telefonei para a zon para fazer um teste de velocidade, e lembro-me que me mandaram limpar os cockies do firefox, desabilitar os proxys e definir uma DNS na minha placa de rede no TCP/Ipv4 que não me lembro do numero compelto so sei que acabava em .5 em cima e .6 em baixo..

Correu tudo muito bem e depois de efectuar o teste tive de reiniciar o pc.. quando voltei a ligar nao tinha qualquer tipo de acesso á internet.
Fiz uma resolução de problemas (porque não sei mais, sou mesmo um leigo a nível de redes) e fui ao TCP/IPv4 por curiosidade e depois de ter feito a reparação, ja nao tinha nenhum numero de DNS e voltei a ter internet. Conseguem-me explicar essa situação?

E já agora, eu possuo o modem na sala e costumo estar ligado por wirelles no meu quarto que fica sensivelmente a 15metros a frente da sala.. e as vezes passo de 20mb de velocidade para 1mb ou mesmo 500kps.. não vejo razao para se perder tanto sinal, ja andei a investigar aqui no forum e descobri as tao famosas powerlines.. será mesmo necessário comprar esta maquineta, ou havera algum modo de garantir uma velocidade wireless constante?

Obrigado
 
estou a tentar definir um IP estatico seguindo o tutorial da 1º pagina mas nao estou a conseguir, ja liguei para a zon e eles dizem que para particulares nao "fazem" ip's estaticos.... ha alguma maneira de xular o sistema? e que eu faco host dum servidor de minecraft e todos os dias ter de mudar o anfitria DMZ nao da muito jeito
 
estou a tentar definir um IP estatico seguindo o tutorial da 1º pagina mas nao estou a conseguir, ja liguei para a zon e eles dizem que para particulares nao "fazem" ip's estaticos.... ha alguma maneira de xular o sistema? e que eu faco host dum servidor de minecraft e todos os dias ter de mudar o anfitria DMZ nao da muito jeito

Presumo que estejas a falar em IP de LAN, e que tal definir uma range de DHCP mais pequena e colocar o servidor com IP fixo nas configurações de rede do mesmo com um IP que não esteja na range de DHCP?

Se estiveres a falar em IP's fixos de WAN é um serviço pago, daí não fornecerem a particulares.
 
Pessoal, montaram-me hoje o Zon Hub, e queria meter as definições do Open DNS ou do Google. Alguém sabe como mudar isto? Penso que os tutoriais se encontram desactualizados para esta versão.
 
[kAIOSHIN];10133843 disse:
Pessoal, montaram-me hoje o Zon Hub, e queria meter as definições do Open DNS ou do Google. Alguém sabe como mudar isto? Penso que os tutoriais se encontram desactualizados para esta versão.

Não consegues... tens que definir isso no computador :[
 
deixei de conseguir aceder ao meu zonhub
com os 2 users (home/zonnet ou home_admin/zonnetadmin), dá sempre o mesmo erro (O login falhou, por favor volte a tentar) já reniciei o mesmo e continua igual.
O que poderá ter acontecido?
 
Desliga o CAPS :P (a não ser que tenham feito algum actualização de software que altere os logins) o que não faz grande sentido, pois o user home / zonnet deverá sempre funcionar é o que vêm indicado no manual do aparelho.
 
Última edição:
Nunca tive o Capslock ligado, e apesar de já ter reclamado varias vezes para o apoio ao cliente isto continua igual, inclusive de 24 em 24h não consigo aceder á net sem ter que desligar o routher da tomada e voltálo a ligar.

Estiveram cá em casa e para eles está tudo bem depois de terem trocado o cabo coaxial que liga ao zonhub.
Vamos ver quanto tempo dura esta palhaçada, pois já lá vai uma semana, e começou a acontecer depois de ter ligado a PS3 do miudo e ter aberto portas para ele poder jogar online.
Depois deixou de conseguir jogar de novo e eu fui averiguar se tinha havido alterações no routher e já estavam as portas fechadas de novo.

Cá para min isto é algum brincalhão da zon.

PS: continuo sem conseguir acesso ao zonhub.
 
Boas.
Estou aqui com uns problemas em casa devido ao ZONHUB.

Tenho o ZONHUB ligado ao pc da sala por cabo e no entanto não consigo ter sinal wireless suficiente em certas partes da casa.
Estive a pesquisar e um dos meus antigos routers (TP-LINK WR841N) tem a opção para criar uma extensão de sinal a partir de WDS bridging.

Configurei tudo como devia ser e tal e ao testar a ligação no lado oposto da casa onde supostamente o sinal não chegava ou mal chegava este ficou muito melhor mas deparo-me com o problema que nenhum aparelho se consegue ligar à internet através deste ampliamento, ou seja, o sinal ficou mais forte mas ao conectar-me a ele diz sempre "sem acesso à internet".

Portanto o ZONHUB ficou na sala, o router em WDS ficou mais ou menos a meio da casa conseguindo transportar o sinal aonde não chegava anteriormente mas impede os aparelhos de terem a liberdade de se ligarem à internet.

O que estou a fazer mal?
O ZONHUB não permite repetição de sinal em WDS com outro tipo de routers?
Que soluções me sugerem para que possa ter internet onde esta não consegue chegar ou mal chega sem que vá na conversa de ter de pagar x€ à zon só para me darem um repetidor de sinal (se pelo que eu entendi o meu router consegue fazer praticamente o mesmo)?

Desde já obrigado!
 
Boas pessoal,

Hoje instalaram-me o Zon Hub em casa. Antes tinha o Netgear e cá em casa todas as máquinas tinham IP fixo e depois na página do Router fazia port forward para variadas aplicações. Agora quero voltar a abrir as portas para as aplicações. A minha pergunta é: tenho de fixar o IP em todos os PCs novamente ou há alguma maneira de abrir as portas tendo os PCs IP dinâmico?

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Pá até é capaz de haver outras formas, eu consigo pensar numas quantas que fariam sentido, mas não conheço e o teu "router" provavelmente não suporta. O melhor é mesmo fixares os ip's. Certamente não serão assim tantos computadores como isso e não custa nada, é só uma vez. Abraço.
 
Back
Topo