1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Zonhub Hitron GVE39320, software 4.11.3.7.43.1.24.1.10

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por jarbax, 10 de Junho de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 2937)

  1. Haverá algum "tutorial" semelhante aos tópicos referindo-se às configurações do ZonHub, atualizado, ou seja, para os que se encontram presentemente em instalação?

    Software Version:
    4.11.3.7.43.1.24.1.10
    Release Date: Nov 6 2011
    Platform: Hitron GVE39320 board



    ---- não ler o restante caso não goste de "palha" ---
    Existem diferenças relevantes das informações neste fórum entre os métodos a seguir bem como funções dos aparelhos.
    Há particularidades que seria bom manter ao ligar um segundo router de modo a funcionar realmente como "router" e gerenciamento de tráfego Internet, Lan e, obviamente, computadores em rede; refiro-me ao uso da porta USB para discos externos (ZONDRIVE) e/ou impressora/as _em rede_ bem como a partilha de conteúdos multimedia (ZONMediaShare) incluindo a faculdate em reproduzir video por toda a rede local e TV. De não menos utilidade é a atualização automatica de 'Dynamic DNS(s)' bem como o uso da [email protected] (distribuição de Wi-Fi globalmente).

    Para os +/- entendidos na matéria há -continua a haver- na realidade uma falta de funcionalidades nos aparelhos instalados pelas operadoras (em minha modesta opinião, justificadamente, porque de louco (e esperto-expert) todos temos um pouco e, se pudéssemos ou conseguissemos, até os nossos próprios neurónios 'hackeávamos' (às tantas já o aconteceu com alguém mas acabou por não ter tempo _de vida_ para ligar à devida operadora a pedir ajuda). Isso conduz normalmente a uma paranóia generalizada ao verificar-se que determinadas funções existem, embora ocultas ou inviabilizadas. Um exemplo de tal e que verifico pelos becos da Internet ao ponto de já haver reclamações aos "superiores" e quiçá com o apelo ao Papa, é o ruido criado em torno do acesso à "porta" 7654 e inclusivé no uso da tecnologia de gestão remota Jungo, para a manutenção -pela operadora- do seu equipamento, não passando tal nada mais que isso, sem a intrusão nos dados dos clientes (assunto subjectivo já que a Internet, como o Sol, quando nasce, é para todos - mas se formos por aí nem saimos da toca, não vá o diabo intrusá-la).
    Mas, essa falta de funcionalidades, no manuseamento das redes caseiras ou empresariais, não deveria impedir ou dificultar os utilizadores no recurso a alternativas, como seja, neste caso, um segundo (3º, 4º etc.) 'Router' com as funções que até os (ditos) aparelhos menos sofisticados possuem.

    Obrigado pela atenção e peço q me desculpem a... intrusão.
     
    Última edição: 10 de Junho de 2012

Partilhar esta Página