Dual SIM ZTC BS500i

mmick

Power Member
ZTC BS500i

bs500_back_xl_1.jpg


Terminal GSM Dual SIM Dual Band (900/1800MHz) /// Dual-standby (2 SIM ligados ao mesmo tempo e podem receber chamadas/SMS, mas quando 1 está em chamada o outro dá como desligado)
79 gramas, 112*47mm /// Design super slim em alumínio - 9mm de espessura!

Ecrã QVGA 2.2'', resolução 240*320px, 65k cores

Menus dinâmicos personalizáveis com animação JAVA /// Memória para 2000 contactos

Câmara de 1.3MP com zoom/Câmara de vídeo /// Leitor de MP3 e rádio FM

Browser (X)HTML /// Conectividade GPRS e bluetooth A2DP
Memória expansível com cartão de memória microSD

Autonomia em conversação de até 210 minutos /// standby de até 120 horas


Vem com:
- 2 baterias 800mAh
- Carregador micro-USB
- fones
- cartao 2Gb

Preço: 49-59€


Quick-Review:

PROS:
- Em total muito acima das espectativas, inclusive a nível de construção.
- Pré-configurado para WAP/MMS das operadoras portuguesas
- T9 muito dentro da norma
- Dual-Standby
- Carrega rápido e vem com 2 baterias e microSD 2Gb (o meu veio pelo menos)
- Bluetooth MUITO bom! O PC detectou e instalou tudo e o A2DP/FTP ficaram logo a funcionar em segundos!
- leitura de MP3 e videos MP4 sem problemas. Media Player muito bom!!!
- tecla de acesso rápido a multimédia.
- aguenta 2000 contactos e 200 SMS por cada SIM na memória interna, e tem SMS enviados também.
- dá fotos 1.3MP com LED flash (que também funciona como potente lanterna) e video
- tem dezenas de configurações como montes de perfis, tempo de bloqueo teclado, screensaver, etc etc.

CONS:
- sem conector 3.5mm para musica
- tecla "2" colada ao PAD é chata de carregar em SMS e, no MENU, o "*" e o "#" não dão para seleccionar icones ao contrário dos números.
- toques / sons muito básicos (dá para selecionar novos)
- flash interna disponível ridícula de 250Kb (aguenta microSD e instalação de jogos, etc nele, inclusive ficheiros recebidos por BT)
- browser interno só dá WAP! Nas especificações fala de (x)html presumindo que dá html normal mas esqueçam. Só dá WAP e está sempre a atirar "memória insuficiente"
- ok...aqui entornou o caldo: instalei 4 aplicações JAVA (microSD) e a 80% de instalar o Opera Mini 6.1 deu "memória insuficiente". A partir daqui *nunca* mais consegui instalar nada JAVA e desapareceram as aplicações JAVA. Já reiniciei/formatei a memória interna, o microSD, limpei as cache do browser/java, etc... e nada! Acabou-se o JAVA!

Conclusão: Este ZTC se não der problemas superou as minhas expectativas tendo em conta o preço (eu comprei em segunda mão por 30€ com 1 mês de vida) e o desempenho! Agora o problema do JAVA é um *problemão* e tudo vai depender do distribuidor! O "bug" do JAVA é bastante importante e parece-me que se deve à "heap" do java ou algo similar que se poderia resolver com um novo flasheio da ROM ou até ROM mais actual (já que a reinicialização das definições, formatação das memórias, etc não surtiram efeito). Como a ZTC PORTUGAL ainda não me respondeu aos e-mails (já enviei 2) fica por esclarecer como resolver a situação...

Se este "bug" não interfere ou não pensam usar apps/jogos JAVA então só posso recomendar este ZTC BS500i. Quanto a assistencia técnica da ZTC Portugal direi quando souber de algo mais :)

NOTA: se conhecem algum código que faça Hard Reset (real) por favor digam.
 
Última edição:
Não havia tópico ainda.
O som em chamada que tal é?

Boa review.

Thanks! Depende um pouco do tom que escolhermos mas penso que tanto o de chamada como o de SMS está dentro da media, ate agora tanto pelo som como pela potência de vibração ainda nao perdi uma chamada/SMS. Estive em duvida entre este e o Nokia 101 e alguns LG/Samsung mas globalmente este parece-me o mais bonito, fino, leve (de longe) e cumpre bastante bem com a missão. Vamos é a ver se a ZTC Portugal corresponde a nível de assistência e resolução do bug JAVA, principalmente bom se desse para resolver com um update em casa...
 
Back
Topo