ZTE MF620 só trabalha sem a bateria(e outrs duvidas)

getysburger

Power Member
Boas, acabei de comprar a pouco um kit banda larga da TMN, com um ZTE MF62.

Tenho um iMac, tentei ligar, nada, via bootcamp fui para o windows, nada... depois lembrei me de tirar a bateria do ZTE, desliguei o cabo, voltei a ligar, o windows já detectou.

No Mac os X Leopard, tive que instalar drivers "manualmente" para o sistema o detectasse o ZTE.


Em ambos os sistemas, o ZTE apenas funciona sem a bateria, se lhe meto a bateria, no Mac Os X não detecta o ZTE, e no Windows detecta mas tanto da erro de hardware como depois não se liga a net.

Alguém sabe o porque disto acontecer? E se deixo o ZTE com o cabo ligado quando desligo o computador, depois quando o ligo, tenho que desligar o cabo e voltar a ligar para que seja detectado...

Já pensei em ir a loja e tentar trocar pelo "comprimido/sabonete" branco em vez desta antena/modem... Acham que deva fazer isso, ou isto e normal acontecer?


ps.alguem me pode dizer onde posso controlar7ver quanto é ja consumi de trafego?


Cumprimentos
 
Última edição:
Possivelmente a tua palca esta sem bateria... ou tem um problema.
Para carregar pendura num pc, fecha o software da tmn totalmente, e deixa o pc ligado com a placa la colocada cerca de duas horas e tenta novamente..

Para ver o tráfego liga para o 12030 e pede para te registarem no site de modo a veres os consumos.
 
Em relação ao teu post, tenho 2 comentários a fazer, mas primeiro queria expor a minha história com essa placa:

Em fins de Setembro comprei uma ZTE como a tua. Qual não foi o meu espanto quando vi uma bateria numa placa que para funcionar tem que estar sempre ligada ao computador!... Quer dizer...é um bocado estranho, certo?
Mas enfim, adiante...
Ao chegar a casa, em Guimarães, funcionou tudo +- bem. OK, não tinha aquelas velocidades "alucinantes" de 3.6Mbps porque não tinha cobertura de 3.6, apenas 1.8. O problema é que raramente tinha boas velocidades... Mesmo assim fiquei com a placa durante mais 2 semanas e começou tudo a funcionar muito rapidamente! Em Lisboa então nem se fala!...
Mesmo assim, com o passar do tempo, o computador para detectar a placa precisava que se desse um "jeitinho" na porta mini-USB da mesma, ao que resolvi ligar para o apoio da tmn para perguntar se era normal ou se era eu que precisava de ligar o cabo com mais força (nunca se sabe, mais vale perguntar que estragar...).
Disseram-me que era melhor ir trocar de placa.
Ao chegar à *****, onde comprei a dita cuja, pedi para me trocarem pelo sabonete, ou seja, pela huawei.
Durante uns dias funcionou tudo bem, mas havia dias que era IMPOSSÍVEL ligar à net!
Mais uma chamada para o apoio (12030, acho), disseram-me que só tinha cobertura, imagine-se............. GPRS!!!!!
Acabei trocando por uma connect box da vodafone que funciona às 1000 maravilhas seja onde for.........

Comentário 1: ZTE = Treta: Qual é a placa que para funcionar precisa de bateria e na loja ninguém sabe para que esta serve? Será para ficar sempre ligada à rede para estabelecer a ligação + rapidamente? Ao que parece não... Sempre que a ligava ao PC demorava como todas as outras (e isto comparando com o pin desactivado).

Comentário 2: ZTE = Material de muito fraca qualidade. A porta USB não funcionava como devia ser. E conheço vários casos disso ter acontecido. Vê lá se o teu não é outro...

E já agora... A VDF é a que tem melhor cobertura 3G. Não quero deitar lenha para a fogueira e dizer mal da tmn, mas é a verdade. Só me meti na tmn porque eles na altura tinham um desconto de 20€ em acessórios... E já agora, (supondo que) se a huawei funciona bem, para que é que eles puzeram mais uma, duma marca que ainda não se conhece? Até fui por essa pensando que era melhor que a huawei, mas enganei-me... Só a nível de software, mas mesmo assim, se instalares o dashboard da huawei que tá disponível no site deles acaba por fazer tudo o que a outra faz e até acho relativamente superior. Só não mostra os consumos diários, mas faz-te estatísticas para dia, mês e ano.


Abraço,
Pedro
 
Bem, ontem fui com placa a loja, nao a testaram porque o unico computador de "testes" deles, um funcionário levou o para casa, e este so voltava no dia seguinte!.

Mandaram me a uma loja de informatica com quem têm um acordo qualquer, para verem a placa. Testaram na num PC... funcionou à 3ª tentativa, "e tal... a placa está a funcionar", eu disse "funcionou a 3ª, logo não está bem, e alem disso eu quero usar num MAC"... e maius nada fizeram.. Hoje vou voltar à loja...

A placa tanto funciona como não... às vezes so funciona sem bateria...
 
Boas, acabei de comprar a pouco um kit banda larga da TMN, com um ZTE MF62.

Tenho um iMac, tentei ligar, nada, via bootcamp fui para o windows, nada... depois lembrei me de tirar a bateria do ZTE, desliguei o cabo, voltei a ligar, o windows já detectou.

No Mac os X Leopard, tive que instalar drivers "manualmente" para o sistema o detectasse o ZTE.


Em ambos os sistemas, o ZTE apenas funciona sem a bateria, se lhe meto a bateria, no Mac Os X não detecta o ZTE, e no Windows detecta mas tanto da erro de hardware como depois não se liga a net.

Alguém sabe o porque disto acontecer? E se deixo o ZTE com o cabo ligado quando desligo o computador, depois quando o ligo, tenho que desligar o cabo e voltar a ligar para que seja detectado...

Já pensei em ir a loja e tentar trocar pelo "comprimido/sabonete" branco em vez desta antena/modem... Acham que deva fazer isso, ou isto e normal acontecer?


ps.alguem me pode dizer onde posso controlar7ver quanto é ja consumi de trafego?


Cumprimentos

Boas.
Podes-me dizer como instalaste a ZTE MF620 no Leopard?
Tenho o Tiger... até ao 10.4.10 funciona tudo OK. Actualizei hoje para o 10.4.11 e puff! Não detecta.
Já fiz o load dos kexts manualmente e nada.

É que ainda por cima nem há meio ano tenho isto, ou seja, estou no periodo de vinculação.
Espero por isto a funcionar, senao vou la reclamar, segundo o contrato, a tmn tem como obrigação "Garantir, em termos de igualdade, o acesso aos serviços por si prestados", logo, se não me garantem o serviço para o qual pago, não me podem obrigar a continuar a pagar sem poder usufruir do serviço...

Eu passo-me com isto..


Se me pudesses dar uma ajuda agradecia imenso..!
Abraço


PS: Já agora, isso de teres que desligar o pc já com a placa desligada..deve ser "normal"... no meu quando desligava o pc com ela la ligada, tinha que desligar, tirar a bateria e voltar a por.. enfim..
 
Última edição:
Ola, so a consegui por a funcionar depois de lhe actualizar o firmware com uma suposta actualização que está no site na secção "mac", e que quado fazes o download, reparas que o ficheiro diz "zte...win_vista...". (engraçado, actualização de firmware para funcionar m mac, com o nome de windows vista no ficheiro...).

Para actualizar a placa tem que ser no windows (mais engraçado ainda, actualizar em windows para dar em MAc Os X...).

Depois saquei os drivers da placa dessa mesma pagina, gravei numa pen, fui para o mac, instalei os drivers, liguei a placa(sem bateria, com bateria, no Leopard, nem sinais de vida deu), e após desligar/ligar 2 ou 3 x o cabo usb, la funcionou. Mas no dia seguinte, deixou de dar mesmo após tentar umas 20x sem exagero... Depois la deu outra vez...

Fui à loja, fiz barulho, deram me uma placa das brancas, que já não é tão "chata", mas embora no windows funcione sempre(e a possa deixar ligada após desligar o computador, que ela é sempre reconhecida), no Leopard as vezes tenho que ligar/desligar o cabo, mas sempre funciona melhor que a ZTE, embora me pareça que talvez apanhe net um pouquito mais lenta...

Resumindo, essa treta que dizem que o serviço é igual, e que as placas são plug and play em PC/Mac, tudo treta. Em windows XP até são, em Vista assim assim, Os X 10.4 quando lhe apetece, Leopard tanto está tudo bem, como empanca durante 1h ou 2h... Até posso estar enganado, mas experimentei em Win XP, VIsta, Tiger e Leopard, e foram as conclusões que tirei...
 
Aqui há uns tempos estive a instalar a ZTE num Fujitsu do Novas Oportunidades, e para que ela fosse reconhecida pelo windows era necessário retirar a bateria e colocar novamente, só assim a placa dava sinais de vida.

As minhas experiências com a huawei e220 também não são as melhores, o raio da internet está constantemente a cair.
 
Zte

o meu caso é mais um...lol..se bem k isto de piada nao tem nenhuma... a velha treta de a net tar sempre a cair ja nem falo...mas o modem automatico nao tem nada... o empurranzinho na USB é fantastico...lol... o windows para a detectar precisa de fazer requerimento ao embaixador da china...pk demora bues...e isto qdo detecta... o facto de nao teres uma ligaçao constante..oh pa eu ate tava a tentar pensar num ponto forte dela mas n vejo...

mas ja agora um a parte ao fim de 6 meses posso cancelar o serviço k a TMN sem ter de pagar o resto do contrato? podem me explicar como isso funciona?
 
Pessoal, em relação à placa.

A minha mãe adquiriu o portátil fujitsu no programa e-escola. Formatei o pc,após a instalação de todos os programas , instalei a placa ZTE MF620 e correu tudo bem. No programa da tmn, sempre que faço para ligar a internet dá-me uma mensagem de erro a dizer: "Modem Usb Indisponível". Do que será?

Estive 3 horas com o apoio Tmn e eles nada conseguiram fazer. EM Windows XP consigo ligar-me à internet, no Vista Home Premium não consigo fazer a ligação à internet..mas faço ligação à rede da TMN..

PS: Peço desculpa pela intromissão na thread.

cump's
 
Última edição:
Pessoal, em relação à placa.

A minha mãe adquiriu o portátil fujitsu no programa e-escola. Formatei o pc,após a instalação de todos os programas , instalei a placa ZTE MF620 e correu tudo bem. No programa da tmn, sempre que faço para ligar a internet dá-me uma mensagem de erro a dizer: "Modem Usb Indisponível". Do que será?

Estive 3 horas com o apoio Tmn e eles nada conseguiram fazer. EM Windows XP consigo ligar-me à internet, no Vista Home Premium não consigo fazer a ligação à internet..mas faço ligação à rede da TMN..

PS: Peço desculpa pela intromissão na thread.

cump's

a mim tb já me aconteceu isso... mas tirei a placa da porta... removi a bateria da placa voltei a por e voilá....
o pior é mesmo a ***** da bateria... no inico tava td bem andava k era uma maravilha... há uns tempos pra cá tá sempre a dizer k a carga tá demasiado baixa... eu meto a carrear e só me dá para 30 min e e.......
vouatirar com a placa a um dos gajos da tmn :blubomte:

Edit: parece k encontrei uma driver de actulização que parece resolver o problema vamos a ver.....

Edit2: já instalei as novas drives e agr dá para utilizar a placa sem bateria... pois já vi ai em certos locais que as novas drves dizem que resolvem o problema de carregar a bateria... nao sabe kuando é k há-de parar de carregar...--' mas acho k assim é melhor pois nao tenhu de andar a carregar baterias... ando sempre com a placa sem bateria... :D
 
Última edição:
Back
Topo