ZUK Z2 (5" FHD, Snapdragon 820, 4GB Ram/64GB, Android 6)

Pois era mesmo essa funcionalidade de navegar entre app's e não entre duas...isso tb o lineage permite.

então qual a vantagem da AEX face à DU e Lineage?

É que a desvantagem da bateria, é para mim, uma grande desvantagem!
 
Pois era mesmo essa funcionalidade de navegar entre app's e não entre duas...isso tb o lineage permite.

então qual a vantagem da AEX face à DU e Lineage?

É que a desvantagem da bateria, é para mim, uma grande desvantagem!
Acho que essa capacidade de alternar entre todas as apps está "escondida" no kernel da rom original, tal como a câmara da ZUI... Aliás, se as custom ROMs conseguirem integrar essas duas funções ficam perfeitas (se não tiverem outros bugs, claro)

Para mim a grande vantagem é a fluidez, fiabilidade e o fingerprint. Eu com a DU tinha que reiniciar o telemóvel todas as semanas porque sentia algum stutter e alguma perda de fluidez. Com a AEX isso não me acontece.

A fiabilidade é simplesmente um sentimento de confiança, confio mais nesta ROM.

Quanto ao fingerprint: com a DU era raro conseguir desbloquear o telemóvel com o fingerprint, além de que muitas vezes o tap to go back (uso assim) deixava de funcionar. Com a AEX consegui começar a utilizar realmente a rapidez do fingerprint unlock.

Sinto também que o GPS é um nadinha (marginalmente mesmo) mais fiável
 
Essas vantagens que falas, tb senti com a passagem da AEX para Lineage OS, e aí mantive as 6/7 horas de SOT.

Já experimentaste o Lineage?
 
Essas vantagens que falas, tb senti com a passagem da AEX para Lineage OS, e aí mantive as 6/7 horas de SOT.

Já experimentaste o Lineage?
Não, e sinceramente já não me lembro porquê, mas sei que na altura houve algo que me fez não experimentar... Isso e alguma "fidelidade" ao davidenavil ahah

Mas fala-nos um pouco da LOS
 
Ui...

Há muito que ando desligado de ROM's e Afins, desde os tempos do meu HTC explorer e ZTE V9....

Por isso não sou a melhor pessoa para tal, mas no lineage, tudo me parece fluido, exceção feita à APP do face que ocasionalmente (muito ocasionalmente) tem freezes que não sei se podem ser da App ou do sistema.

O Sensor de impressões digitais funciona normalmente e não tenho nada a apontar.

Lamento, mas não tenho nada a relatar de extraordinário, pq tudo me parece funcionar bem, pelo que tb não tenho nada a relatar de negativo.

A camara creio estar "pior" que na Oficial, mas o SOM por exemplo parece-me melhor que na DU!
 
Ui...

Há muito que ando desligado de ROM's e Afins, desde os tempos do meu HTC explorer e ZTE V9....

Por isso não sou a melhor pessoa para tal, mas no lineage, tudo me parece fluido, exceção feita à APP do face que ocasionalmente (muito ocasionalmente) tem freezes que não sei se podem ser da App ou do sistema.

O Sensor de impressões digitais funciona normalmente e não tenho nada a apontar.

Lamento, mas não tenho nada a relatar de extraordinário, pq tudo me parece funcionar bem, pelo que tb não tenho nada a relatar de negativo.

A camara creio estar "pior" que na Oficial, mas o SOM por exemplo parece-me melhor que na DU!
Conta a intenção! ;)

Isso do Facebook, quase de certeza que é da APP, por isso é que uso o Lite, a APP oficial é horrível para o sistema, principalmente pelos drains que causa...

Um dia hei-de experimentar, mas primeiro tenho que atualizar a AEX para a avaliar com justiça...

A câmara uso uma que encontrei no XDA, não está na PlayStore e ainda não encontrei nenhuma que lhe faça frente. Quanto ao som, há uma App que de vez em quando está free na PlayStore "FX Equalizer PRO", desenrasca bem.
 
Ontem no meu, experimentei fazer um "TWEAK" para o meter mais "rápido" um pouco e supostamente gastar menos bateria...foi nas definições avançadas como developer, reduzir o tempo das animações de 1x para 0.5x...

Ora parece-me que resultou em maior rapidez muito evidente (efeito placebo???), mas de algum modo está a fazer drain à bateria.....ontem pelo menos fiquei com essa sensação, e hoje irei confirmar!
 
Ontem no meu, experimentei fazer um "TWEAK" para o meter mais "rápido" um pouco e supostamente gastar menos bateria...foi das definições avançadas como developer, reduzir o tempo das animações de 1x para 0.5x...

Ora parece-me que resultou em maior rapidez muito evidente (efeito placebo???), mas de algum modo está a fazer drain à bateria.....ontem pelo menos fiquei com essa sensação, e hoje irei confirmar!
Faço isso desde sempre, é um tweak simples e eficiente! Na realidade o que isso faz é reduzir o tempo que uma animação demora, é algo apenas gráfico e que não influencia em nada a velocidade de processamento...

Por exemplo, o equivalente num iPhone seria a velocidade de 1,5x, como demora mais tempo a "animar" e "deslizar", tudo parece mais fluído, enquanto que em 0,5 é menos fluído e sim mais rápido a mostrar o conteúdo.

Não é efeito placebo, realmente a velocidade altera-se. Mas garanto-te que isso não gera battery drain, isso só aumenta a velocidade das animações (reduz o tempo, ficam mais rápidas), pelo que não tem impacto no consumo
 
@Gonny

Pode ser sim, impressão minha...deixa ver hoje com uma utilização normal a ver se se confirma.

o que reparei é que cistuma ser o Ecrâ o responsável pela maior fatia de consumo de bateria, e ontem era o Lineage Os....será meramente por ter ativado o developer mode? Não me parece!
 
@Gonny

Pode ser sim, impressão minha...deixa ver hoje com uma utilização normal a ver se se confirma.

o que reparei é que cistuma ser o Ecrâ o responsável pela maior fatia de consumo de bateria, e ontem era o Lineage Os....será meramente por ter ativado o developer mode? Não me parece!
Nessa fatia do Lineage OS penso que se inserem coisas como o consumo dos sensores, localização, play services e serviços em segundo plano...

Podes ter ativado mais qualquer coisa que não é assim tão óbvia mas que está a ter impacto... Mas duvido que seja das developer options
 
Segundo percebi é uma "app" q permite camuflar o Root e desse modo correr sem stress as app's q não se consegue instalar ou correr com Root.
 
Última edição:
Após vários meses de utilização da Lineage só consegui detectar dois raros bugs, pelo menos no meu modo de utilização, mas que me irritam solenemente:

1º o radio aleatóriamente Desactiva-se\Activa-se, digo radio porque a rede vai abaixo pedindo o pin dos cartões logo de seguida (dados deixam de funcionar) e o bluethooth deixa de funcionar também só resolvendo com um restart.

2º Ainda não percebi muito bem como acontece mas tenho a ideia que é da seguinte forma: Quando coloco à carga e ligo o ecra em cima de uma exposição forte de luz o mesmo nunca se desliga tendo eu que carregar no botão "power" para o ecran ficar a off.

De resto parece quase um relogio suiço.
 
Boas malta. O meu lenovo zuk z2 não tem reparação, deram-me a opção de ter um Refurbishedmas em preto com Rom chinesa instalada ou então reembolso na carteira GB de 140$.

Alguém me sabe dizer se vale a pena o refurbished ou se opto pelo reembolso?
 
Sinceramente, optava pelo reembolso. Ao que parece, o Z2 já não é produzido e com 140$ na GB talvez possas juntar mais qualquer coisa e comprar um equipamento mais recente (talvez um dos Xiaomis)
 
Back
Topo