Zumbido no HP dv6179 ea

People comprei um um HP dv 6179 ea e tenho reparado que faz um zumbido, msm desagradável, axim de alta frequencia, será alguma anomalia?!
é uma característica do computador. para os outros modelos já saiu um update à bios. como o dv6179ea estranhamente não aparece no site da hp, sugiro-te que entres em contacto com o apoio técnico, para saber se já saiu a bios para o teu modelo, ou se podes usar a do dv6175.
 
É isto que não aparece no site da HP? :P Não tem é ainda drivers lá, pois é recente.

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/p...-12724460-78121783.html?jumpid=reg_R1002_PTPT

Cybercrazy, eu n oiço zumbido nenhum, excepto o que vem do transformador qd carrega, que se ouve melhor à noite. Mas se chegar o ouvido ao teclado oiço um zumbido mto desmaiado, constante, do pc a funcionar. É isto? Isto por acaso n se ouve nos outros laptops?
Se estiver a usá-lo normalmente n se ouve, só mm concentrando-me no ruído com a cabeça ao pé do teclado...

E a tal actualização da bios muda isto?
 
O meu HP dv2000 também começou a fazer um zumbido mas é da ventoinha que "chupa" o ar do exterior... Já tive a ver e não vejo nada de especial... Se bem que só vejo 1/4 ou 1/3 da ventoinha pelas aberturas que existem por baixo...

É um barulho semelhante a uma palhinha de plástico a bater muito ao de leve na ventoinha...

Alguém tem sugestões do que poderá ser? É que enviar para a garantia e ficar sem o portátil 1 mês ou mais só por uma ventoinha não vale a pena...
 
o meu portatil 6179 faz o mesmo, liguei para a hp e disseram-me para fazer um upgrade da bios mas como para este modelo ainda nao a tinham por ser recente usaram o up de um modelo anterior, mas de nada valeu. o barulho lá continua.
eles já sabiam o que se passava pois já tinham recebido outras queixas, e estavam a tentar resolver o assunto, que para já sem resultados práticos.
é um bom portatil mas o ruido, ao fim de um tempo, torna-se chato.
vamos esperar por dias melhores
 
è um barulho incomudativo!

Ligado á corrente no silêncio TOTAL da noite e aproximando o ouvido ao teclado oiço um "buzz", é isto? Isto nenhum pc do mundo deixa de ter, é o ruído dele a funcionar, a ventoinha é um concerto ao pé dele!

Mas quando está sem bateria, reparo q este ruído é mais alto, é isso? Não é incomodativo, até pk a bateria com jogos sem restrição da placa gráfica fica em 2 horas (com vocês tb? será assim nos outros portáteis da mm gama? - pk sei q nas especificações eles exageram sempre pra mais).
 
o meu portatil 6179 faz o mesmo, liguei para a hp e disseram-me para fazer um upgrade da bios mas como para este modelo ainda nao a tinham por ser recente usaram o up de um modelo anterior, mas de nada valeu. o barulho lá continua.
eles já sabiam o que se passava pois já tinham recebido outras queixas, e estavam a tentar resolver o assunto, que para já sem resultados práticos.
é um bom portatil mas o ruido, ao fim de um tempo, torna-se chato.
vamos esperar por dias melhores

E para quando as drivers? É recente mas está na altura de sairem... Mas parece q no modelo anterior com nova bios o ruído desapareceu.
Podes gravar o ruído by the way? :lol:
 
Pelo que li, deves tirar a bateria sempre que possivel e usar sempre o carregador, isto porque o calor e o pior inimigo das baterias. Depois deves guardar sempre a bateria a 40% de carga e num lugar fresco
 
Também detecto o tal ruido no meu 6179.

Apenas ocorre quando trabalho com ele sem estar ligado á corrente. Quando estou em casa e o tenho a carregar, nem se ouve (excepto a ventoínha de X em X minutos).

É muito suspeito...
 
Pelo que estive a ler o tal ruido pode estar relacionado com a concepção dos processadores Core Duo e Core 2 Duo, isto porque outras marcas alem da HP apresentam o mesmo sintoma.

Para mais informações vejam este Topico (em Ingles)
http://forum.tabletpcreview.com/showthread.php?t=3516


Contem algumas dicas de como solucionar o tal problema do ruido, mas se alguem se aventurar a tentar, por favor tenha a certeza do que esta a fazer...


Espero que ajude

um abraço
 
Última edição:
Acho q n me meto nisso. Ligado à corrente o laptop é muito silencioso mesmo.
Mas o tal zumbido ouve-se, mas já reparei q noutro laptops tb se ouve.
Falaram de desligar a camara...

Mas sinceramente espero por um update da bios ou assim.
 
Do site da HP

19: Equipamento emite um zumbido enquanto trabalha. (Exclusivo a equipamentos da série DV2000 / DV6000 / DV9000).
Um ruído (zumbido) agudo pode ocorrer quando estiver a utilizar o portátil. Isto é um comportamento normal quando o portátil é usado em certas configurações de energia. Sob certas configurações de energia os circuitos da fonte de energia do portátil podem ressoar, produzindo um som audível.
Nestas situações, de modo a reduzir o som, sugerimos que seleccione um esquema de energia diferente.
Pode ajustar configurações de energia em:
Iniciar > Painel de controlo > Opções de energia
squemas de energia como Portátil e Bateria Carregada obtêm os melhores resultados

Actualizem a Bios e desactivem a opção C4 do cpu,que ficam com o problema resolvido
 
Desde que instalei o Vista que também comecei a ter este incomodativo zumbido.

Como actualizo então a BIOS? Já que, da parte da HP, zero...
 
Back
Topo