Zumbido no pc

ferjes

Membro
Viva!
Sou uma noob nestas andanças de computadores e hardware e etc etc e tal , e qdo tenho algum problema com o pc levo logo a uma loja .. mas onde costumava ir, fechou e creio que a dúvida que me trás cá, pode ser esclarecida aqui. Então passa-se o seguinte: de há 3/4 meses para cá, qdo jogo no pc cerca de 10 a 15 minutos depois de iniciar o jogo, começo a ouvir um zumbido na torre que descobri vir da fonte, começa baixinho mas vai aumentando progressivamente e sempre que há um load, ou qdo vou ao windows a meio do jogo ele pára, recomeçando logo imediatamente assim que retomo ao dito jogo. Isto costumava acontecer só com o Star Wars online mas agora acontece também com outros jogos nao tão pesados .. a Fonte é uma Nox 600w com cerca de 5 anos e muito uso em jogos. gráfica nvidia gtx 550 ti , 4gb ram , placa mãe p5k-e wifi ap ... obrigado desde já por alguma resposta que me possam dar! cheers !
 
Última edição:
Com o uso que referiste, a fonte pode já não estar nas melhores condições... Mas de qualquer maneira, é normal a fonte puxar mais com o passar do tempo e daí o aparecer do ruído em jogos que peçam menos requisitos...

Vê a temperatura do PC, desempenho do processador e gráfica... podem estar a pedir mais do que deviam da fonte...

Cumps
 
Isso é chamado Coil noise, ou barulho branco (uma coisa assim) se pesquisares encontras muita coisa. Mais cedo ou mais tarde ela vai acabar por avariar. Comprei uma fonte há uns 2 meses que acabei por trocar, porque desde o inicio fazia esse tal barulho, e quando jogava pior. Quando puderes, troca a fonte e certifica te que a nova não vem com esse barulho.
 
Obrigado .. já estive a ver alguns sites sobre isto e ja estou muito melhor informado .. se pretender trocar a fonte, alguém me sugere uma ? Obrigado ..
 
Última edição:
Com o uso que referiste, a fonte pode já não estar nas melhores condições... Mas de qualquer maneira, é normal a fonte puxar mais com o passar do tempo e daí o aparecer do ruído em jogos que peçam menos requisitos...

Vê a temperatura do PC, desempenho do processador e gráfica... podem estar a pedir mais do que deviam da fonte...

Cumps

Já agora como posso ver isso? há algum programa que me indique ?
 
XFX550 era a ideal para esse sistema, deixando margem para upgrade, mas podes ir pela 450w

Qdo comprei o meu pc, vinha então com esta nox 600w , a gráfica era uma geforce 8800gts e tinha 2gb de ram .. em Novembro passado, fiz um upgrade para a gtx 550 ti , aumentei para 4gb de ram e coloquei mais um disco de 1 tb (tem agora um de 1tb e outro mais velho de 320gb ) .. 550 w vai ser suficiente? bem posso sempre comprar 600w ou 650w ... agora a marca é que me interessa mesmo .. XFX é uma boa marca ... obrigado ..
 
até 450w é mais que suficiente, mas 450w de uma marca boa como xfx, as nox não são de confiança(excepto casos raros), eu disse 550 para daqui a uns tempos quando quiseres fazer upgrade, teres alguma margem, 600 ou 650 já é se quiseres fazer sli de gtx560 ou assim
 
Se essa fonte queimar pode sim avariar algum componente... Isso é uma autêntica bomba relogio :) ... Ao comprares arranja uma que te de uma ligeira margem para upgrades XfX 550w ou 650w são muito boas. Agora tens que ver é o teu bolso :)
 
Back
Topo