ZWAME sem Tapatalk. PWA disponível (ler 1º post)

Comprei o tapatalk e realmente é espectacular para utilizar o fórum, até permite moderar e tudo.

Só me chateia uma coisa, é que quando vou ver os tópicos assinados (subscritos) mostra todos e não há indicação que distinga os já lidos dos não lidos.
Andei nas opções e mão vi nada para isto, alguma dica.
 
Sim e verdade, mas uma questões:

Eu tou a usar a app neste momento como se desactiva a signature que diz por exemplo: escrito do iPod?

Da para mudar o tema? Tipo da app, pois já vi aqui neste tópico que um usar tinha com a theme black.
 
Só me chateia uma coisa, é que quando vou ver os tópicos assinados (subscritos) mostra todos e não há indicação que distinga os já lidos dos não lidos.
Andei nas opções e mão vi nada para isto, alguma dica.

Se reparares na listagem o indicador do nº de replies aparece com um estilo diferente. Na imagem seguinte vê a cor do tópico do game of thrones ;)




Da para mudar o tema? Tipo da app, pois já vi aqui neste tópico que um usar tinha com a theme black.

No android no ecrã inicial dá para mudar a skin nos settings:

 
Sim e verdade, mas uma questões:

Eu tou a usar a app neste momento como se desactiva a signature que diz por exemplo: escrito do iPod?

Da para mudar o tema? Tipo da app, pois já vi aqui neste tópico que um usar tinha com a theme black.
Em iOS penso que não dê. Pelo menos eu não consigo mudar.
 
Se reparares na listagem o indicador do nº de replies aparece com um estilo diferente. Na imagem seguinte vê a cor do tópico do game of thrones ;)

No android no ecrã inicial dá para mudar a skin nos settings:

Obrigado, reparei agora que os estilos são diferentes também no iPhone, skins é que não há mesmo, mas o importante para mim era os lidos e não lidos.
 
Infelizmente, o Board Express (cliente do Tapatalk para o Windows Phone 7) também é lento e faltam-lhe algumas coisas, como ir directamente para o primeiro post não lido (sem ser activando essa opção nas definições, pois às vezes quero ler o primeiro post...), e também tem algumas falhas a nível de usabilidade... :(
 
E algo semelhante ao tapatalk mas gratuito? Não existe nada que dê para consultar o fórum?

Teria que se fazer uma app só para a Zwame. É possível, mas tem custos a nível de dinheiro e disponibilidade das pessoas.

A outra solução, que já se testou, é um tema "mobile" quando se acede por um dispositivo móvel, em que é colocado quando é detectado automaticamente.
Só que a detecção ainda não está pronta e o tema tem problemas.
Além disso há a questão se os utilizadores iriam gostar de o forum mudar-lhes o tema, quando acedem por esses dispositivos. Estou a pensar por exemplo para quem usa o browser do Ipad.

Por enquanto só existe esta solução, que tem a desvantagem de ter custos para o utilizador. No entanto, este post serve mais para dizer que o acesso móvel não está esquecido por parte da Zwame.
 
Acho que 2,39€ (o preço para iPhone) se justifica facilmente, não só pela facilidade de utilização como pela poupança em tráfego.
 
Acho que 2,39€ (o preço para iPhone) se justifica facilmente, não só pela facilidade de utilização como pela poupança em tráfego.

Tenho que concordar.

Inicialmente estava um pouco reticente, pois apesar do pessoal 'exigir' versão mobile e ser um bocado esquisito, eu no Hero com ecrã de 3.2' + Opera Mini navegava razoavelmente bem e estava mais que satisfeito com a 'experiência de utilização' da zwame no telemóvel, talvez porque tinha vindo do n95 [também com Opera Mini] onde já andava pela techzone/zwame e a navegação era mais arcaica..


Comprei o Tapatalk um pouco na dúvida se valia a pena mas agora a conclusão é que..a experiência é muito boa. Em termos de trafego, não medi, mas atendendo à rapidez em 3g deve ser mesmo poupado, pelo menos tanto como o Opera Mini [que já poupava bastante tráfego].. A forma como se visualiza as imagens e a qualidade das mesmas também é muito boa..
A única crítica ao tapatalk é ter que sair do mesmo quando se quer abrir um link. No Opera Mini obviamente que este ponto estava muito melhor [até porque permite ter várias tabs abertas]..


Relativamente À poupança de trafego tenho muitas duvidas...tenho a ideia que o tapatalk papa trafego que é uma coisa parva!
Quando se inicia a 'navegação' num fórum é capaz de gastar um bocado, nota-se que demora um pouco a receber dados..
Mas depois a navegação entre sub-fóruns e mudanças de páginas é bastante rápida mesmo, julgo que não exija mais tráfego que o Opera Mini, que já era bastante poupado em termos de tráfego de dados..



Acho que 2,39€ (o preço para iPhone) se justifica facilmente, não só pela facilidade de utilização como pela poupança em tráfego.

O Tapatalk para o Android custou 1.99€.... :P
 
Última edição:
Back
Topo