Google Chromecast

Em relacao ao xbmc, tens duas soluções. Se o objectivo é fazer cast da tua biblioteca local (ou seja, do que tens no computador), basta utilizares o LocalCast, para Android, ou o Videostream no Chrome (que funciona em qualquer plataforma). Se o objectivo é fazer cast de streams de addons como o icefilms, tens apps como o Showbox e TV Portal para Android, mais limitadas mas que te oferecem basicamente o mesmo. Outra opção é o tab/screen mirror que, dependendo do teu router, consegue até bitrates aceitáveis.

Tenho um Chromecast há pouco mais de meio ano e estou, no geral, satisfeito. Pelo preço a que se arranja dificilmente te vais arrepender. Ainda assim, tens htpcs android perto dos 50 euros bastante mais versáteis tendo em conta a variedade de apps disponíveis para este SO (entre as quais o xbmc).
 
Ola Ricardo,

Obrigado pela tua resposta.

O objetivo será, essencialmente, fazer cast de streams de addons como icefilms, warztuga, rato, tvportuguesa, etc.

Para esta opção apenas referes o showbox e tvportal (apps para android). A ideia é fazer stream a partir do laptop (windows).

Que soluções tenho para este cenário? Apenas a tab/screen mirror q referes? Isto consiste no que? O router q a meo disponibiliza atualmente serve para isto ou é fraquinho? :-)

Thks!
 
@Noitra Basicamente ao recorreres a aplicações como o showbox e tvportal, o stream é feito no próprio Chromecast. Quando fazes tab/screen mirror é como se o chrome/ecrã estivesse a ser gravado e transmitido para o Chromecast. Tens como alternativa o CastBuddy e VidCast para o Chrome que permitem detectar streams na página e enviá-los diretamente para o Chromecast mas que nem sempre funcionam.

Não conheço o router do Meo mas pode ser que alguém te consiga dar feedback em relação a isso.
 
Ah.. Acho que estou, finalmente, a entender..

Basicamente é instalar a app que te referes no próprio chromecast para que seja ele a fazer o host da stream proveniente do xbmc.. No fundo seria um género de raspberry pi mais limitado mas também mais barato certo?

Em suma, tendo o portatil ligado à mesma rede wireless que o chromecast consigo fazer stream diretamente para a TV de tudo o que esteja a ver via browser google chrome (através da extensão videostream).

Caso pretenda fazer stream do xbmc basicamente terei que instalar a app diretamente no chromecast. Parto do pressuposto que deverá haver alguma app que sirva como comando para interagir com a mesma certo?

Se estivermos a falar do spotify seria um processo semelhante mas a app já seria o spoticast não é assim?

Cumps,
 
@Noitra O chromecast não permite instalar qualquer aplicação, funciona apenas como "receptor". Em relação as aplicações que te falei:

Videostream (extensão para Google Chrome) - permite reproduzir vídeos do teu próprio computador no chromecast;
Showbox/TV Portal (app para Android) - são colecções de streams, do género do wareztuga, que podes reproduzir no chromecast quando utilizadas em conjunto com aplicações como o LocalCast/AllCast/BubbleUPNP (estas o que fazem é enviar o link do stream para o chromecast e servem de comando).
VidCast (bookmarklet)/Cast Buddy (extensão para Google Chrome) - detetam vídeos e streams na página e permitem enviá-los para o chromecast.

Nota que para poderes utilizar o Videostream, VidCast e Cast Buddy, precisas de instalar a extensão oficial do chromecast para o Google Chrome (Google Cast), que é a mesma que te permite "espelhar" o teu ecrã ou separador no browser.

Em relacao ao Spoticast, nunca utilizei. O BubbleUPNP permite reproduzir no chromecast todo o audio que esteja a sair do teu smartphone/tablet Android e é isso que utilizo com o Spotify.
 
Para já ainda não está disponível para Android. No entanto poderás utilizar a versão beta do Firefox que já tem essa funcionalidade ;)
Obrigado pela ajuda - Tento enviar um jogo de futebol que estou a receber directamente de um site e carrego no botão que aparece, penso que seja no programa youtube e recebo como resposta -- impossivel transmitir devido a restricoes do site
 
Foi uma promoção por algumas horas, mas até ontem esteve a 29€ pois eu andava de olho nele, hoje fui verificar e já está novamente a 35 €

Eu como recebo as promoções no email tenho logo acesso, ontem era o chromecast e o LG G3
 
Ontem ainda dei uma vista de olhos na Amazon.fr, e a ideia com que fiquei é que aquilo apenas compensava para quem morasse em França. Para Portugal, com os portes, passava dos 40€. Posso ter visto mal, ou então ter visto outro anúncio. :beerchug:
 
Ontem ainda dei uma vista de olhos na Amazon.fr, e a ideia com que fiquei é que aquilo apenas compensava para quem morasse em França. Para Portugal, com os portes, passava dos 40€. Posso ter visto mal, ou então ter visto outro anúncio. :beerchug:

Para quem vive em Portugal a Amazon.es parece ser a mais barata. (sem contar com promoções)
 
Olá

Tenho o chromecast há pouco tempo e ainda estou a explorar.

Tenho tablet android que gostaria de ver youtube na tv através dele (já consigo) e eventualmente algumas fotos.
Tenho portátil windows 8 que queria ver na tv fotos de algumas pastas de preferência em slideshow (não albuns em cloud), ver youtube e ver divx com legendas. Ou sites com filmes e séries (já agora sugestões?).

O que já instalei até agora
no tablet:
chromecast

no portátil windows 8:
google cast
videostream (já consigo ver youtube na tv)
pictacast (as fotos aparecem mas a qualidade não é grande coisa)
plex (não percebo nada mas fiz registo e instalei o programa)

Pergunta: o que sugerem?
 
Boas, instalei o localcast no me Android, pôs a reproduzir um filme que tenho num disco em rede mas não consegui ter som, alguém me pode umas luzes para poder ter som.

Também ia a experimentar o popcorntime, mas quando fiz cast, deu um erro, o chromecast não suporte esse tipo de ficheiro ou QQ coisa assim parecida.
 
Back
Topo