Design Multimedia - Manda cá para fora!

tumblr_nr05qdUq5Y1tbrwr8o1_1280.png


comecei a praticar no blender, mt fixe. segui este tutorial
bom trabalho para um iniciante, até dá para ver os problemas de iniciante, estou a falar do granulado e os normais.mas com um pouco de tempo vais lá.
continua
 
Pronto acabei hoje o meu pequeno barril de petróleo em Unreal Engine 4 ( O meu padawan conseguiu um óptimo resultado do seu lado tambem :D)
screen2_zpsrkts5z8k.jpg


screen3_zpsbxlunymf.jpg



E começei hoje a trabalhar no meu próximo projecto pessoal que será um pequeno environment Current Gen Tempo real que irá consistir em recriar um dos corredores do tanker de MGS 2.

Primeiro High poly foi acabado agora mesmo antes de ir para a cama e amanha deverei começar o Low Poly mesh e assim seguir com texturing.



screen1_zpsh4e8rjbg.jpg


Para terem uma ideia da parede em questão aí estão alguma referencias

pcsx2-r5875%202015-07-04%2020-49-51-10_zpsbwvuv4yz.jpg


pcsx2-r5875%202015-07-04%2020-50-06-97_zpsi0ru3ovl.jpg


Para os curiosos, esse será o corredor em questão que tenciono recriar qualidade Current Gen.

MGS2_-_Tanker_-_Deck-A_Crew%27s_Quarters_Pic_6.png

Se calhar irei criar uma thread para este projecto. Pode ser que haja quem achar interessante saber como é que se cria de A a Z um environment 3D para jogos Current Gen.
belo barril e qual programa usaste para pintar?
a porta esta a ficar boa.
Boas pessoal!

Estou a desenvolver um protótipo de uma app móvel para ginásios.
Podem-me dar uma opinião sobre o primeiro "ecrã"?
Acho as cores do cabeçalho demasiado primordiais. Concordam?

i_Phone5.jpg


No canto superior esquerdo aparecerá o logo do ginásio em questão.

Eu acho que que o botão "sobre nós" não devia estar ali (não está em harmonia)ou devia ter um estilo diferente do log-in.
 
Boas pessoal!

Estou a desenvolver um protótipo de uma app móvel para ginásios.
Podem-me dar uma opinião sobre o primeiro "ecrã"?
Acho as cores do cabeçalho demasiado primordiais. Concordam?

i_Phone5.jpg


No canto superior esquerdo aparecerá o logo do ginásio em questão.
Tira o drop shadow da fonte, não fica bem, parece um layout básico.
E o que é aquilo a dizer fotelia atrás do login? É a marca de água da foto??
 
A meu ver não se deve meter informação assim por cima de uma foto, porque está se perde no meio da foto. Se é essa a ideia, metia uma barra branca Horizontal com transparência e com o login/password por cima (mas com menos ou sem round corners)
Certo. A ideia era servir de fundo que contextualizava o "universo" em que a aplicação se insere.
Vou trabalhar na questão da barra branca.

A cor do cabeçalho depende muito do logótipo, mas parece-me demasiado vivo a cor. Algo mais sóbrio podia realçar mais o logótipo.
Concordo.

E visto que é a primeira imagem, porque não centralizar a informação do cabeçalho? Pode ser que dê uma melhor fluidez ao conteúdo.
A informação não está centralizada pois esta imagem provém de um protótipo que eu desenvolvi para um ginásio em questão, em que tinha, no lado esquerdo da barra, o logótipo do respectivo ginásio.

Eu acho que que o botão "sobre nós" não devia estar ali (não está em harmonia)ou devia ter um estilo diferente do log-in.
Também considero dispensável.

E o que é aquilo a dizer fotelia atrás do login? É a marca de água da foto??
É, é a marca de agua da foto.
Como disse anteriormente, este projecto começou por ser um protótipo destinado a um ginásio em especifico, e para tal, usei imagens gratuitas.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Embora seja licenciado em Multimédia, não tenho grandes noções de user interface, por isso agradeço-vos toda a ajuda prestada!
 
@Filipe_O Quando falei em centralização, refiro-me ao facto que esta imagem, sendo uma imagem de login/entrada, podes não usar o template que usas na app em si.

Digo isto, porque um cabeçalho costuma ser comum em todos os ecrãs de uma app para servir de menu por exemplo.
 
Certo. A ideia era servir de fundo que contextualizava o "universo" em que a aplicação se insere.
Vou trabalhar na questão da barra branca.

Concordo.


A informação não está centralizada pois esta imagem provém de um protótipo que eu desenvolvi para um ginásio em questão, em que tinha, no lado esquerdo da barra, o logótipo do respectivo ginásio.


Também considero dispensável.


É, é a marca de agua da foto.
Como disse anteriormente, este projecto começou por ser um protótipo destinado a um ginásio em especifico, e para tal, usei imagens gratuitas.

Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Embora seja licenciado em Multimédia, não tenho grandes noções de user interface, por isso agradeço-vos toda a ajuda prestada!

Mas a marca de água fica muito mal. Existem bancos de imagens gratuitos em que podes usar imagens sem marcas de água e são gratuitas. Se não, tira tu mesmo. Agora isso da marca de água não pode aparecer!!
 
@Filipe_O Quando falei em centralização, refiro-me ao facto que esta imagem, sendo uma imagem de login/entrada, podes não usar o template que usas na app em si.

Digo isto, porque um cabeçalho costuma ser comum em todos os ecrãs de uma app para servir de menu por exemplo.
Podes-me explicar melhor o que queres dizer, se faz favor?

Mas a marca de água fica muito mal. Existem bancos de imagens gratuitos em que podes usar imagens sem marcas de água e são gratuitas. Se não, tira tu mesmo. Agora isso da marca de água não pode aparecer!!
Sim, tens toda a razão.

Acho que tenho demasiada informação visual...
 
bom trabalho para um iniciante, até dá para ver os problemas de iniciante, estou a falar do granulado e os normais.mas com um pouco de tempo vais lá.
continua

Nao lhe chamaria erros de iniciante.

O granulado deve-se ao samples do output assim como a qualidade de imagem definida a 50% pelo blender. Basta puxares um pouco mais pelas samples e a imagem ficará muito melhor. Em relação ao objecto de vidro , se não foi intencional, basta aplicar um transformer de subdivision e ficará "smooth" :)

Boa sorte e bom trabalho desde já sketxz!
 
obrigado
já tou a conseguir uns renders melhorzitos
verifiquei agora que os PNG vem com default de compressão 15%, e os JPEG com qualidade 90% (versão 2.75)
 
obrigado
já tou a conseguir uns renders melhorzitos
verifiquei agora que os PNG vem com default de compressão 15%, e os JPEG com qualidade 90% (versão 2.75)
Eu acho que este site pode interessar-te.
http://blenderpower.com.br/guiadoiniciante/
Encontrei neste site, conteudo bem organizado para iniciantes, conseitos importantes que vão para alem do blender e esta em portugues.

Se tiveres alguma duvida especifica, não te esquesas de perguntar ou envia um pm.
 
11406913_1492598020979344_8126648837401076868_n.jpg


Tenho estado envolvido num projecto de divulgação de rimas (nas redes sociais), para o álbum de um artista nacional
O meu objectivo tem sido criar a parte gráfica, sobre cada tema da música, com rimas da mesma.
Tenho tentado deixar as coisas clean, e dar destaque à rima.
Espero que gostem!
 
O logo está muito pequeno. Não tem leitura.
A composição está um bocado rígida. Como é só uma frase, que até é uma frase engraçada, poderia ser mais trabalhada de forma a ficar mais dinâmica. Os Phones são um bocado cliché, pelos menos da forma que estão...
 
O logo está muito pequeno. Não tem leitura.
A composição está um bocado rígida. Como é só uma frase, que até é uma frase engraçada, poderia ser mais trabalhada de forma a ficar mais dinâmica. Os Phones são um bocado cliché, pelos menos da forma que estão...
Olá, obrigado pela opinião!
São muito mais frases, talvez por em hipótese trabalhar nas que acho mais forte, como referes seria uma boa opção, mas tentei ser directo, daí a escolher algo com leitura e menos dinâmico, e mais "funcional" para todas as frases que foram feitas
O logotipo, tentei não dar mesmo destaque, no fundo acabava por trabalhar em 500x500px, que é o tamanho do instagram, da forma como ele foi feito para ter leitura teria que ter o triplo do tamanho. Tentei logo avisar que o logotipo se iria perder um pouco, algo que não achei relevante. O que "bate" é a frase.
 
Esta mais simples e directo, talvez eu usaria uma font sans serif inves de serif,
o sans serif costuma ter um ar mais moderno que o serif (classico).
E acho que os gimnasio tem um estilo mais moderno que classico ou antigo.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta!

O meu objectivo não é dar um aspecto clássico, mas sim um aspecto fino.

Ou seja, transmitir ao utilizador "atenção que isto não é um ginásio qualquer".

Faço-me entender?

Infelizmente não percebo nada de tipografia e simplesmente não sei escolher fontes, segundo critérios/objectivos específicos.
 
Boas pessoal!

Peguei em todos os conselhos que me deram e elaborei isto:
i_Phone5.jpg



O que acham?

Para mim está bom, eu gostei desde o primeiro , isso é para indroids ?

(Tu é que tens de gostar e se o cliente gostar esta feito, isto de ficar bem ou mal uns gostam mais de uma maneira outros de outras (é como a moda) , eu por exemplo gosto dos shadow há quem não goste tanto para uso em det fundos etc)

Bom por mim deixo mais uma image ...

toro_by_portaro-d91o4bd.jpg
 
Back
Topo