Agora é a vez de uma TV nova para a sala

pfpadm

Power Member
Depois de muita indecisão e espera por ver as tendências do mercado, as novas tecnologias e as alternativas de cada marca, conclui que não posso estar eternamente à espera, e não avançar com a compra de tv de dimensões generosas, para substituir a minha velhinha mas muito boa Loewe VITROS de 32'.

Gosto muito de ver filmes e séries, desporto, e acho que devo ter um ecrã moderno , grande e que me satisfaça este meu gosto pelo cinema, e pelos espetáculos desportivos.

Pelo que fui acompanhando e após a extinção dos plasmas, que apresentavam a melhor qualidade de imagem, estamos agora limitados aos LCD/Led, e aos novos OLED.

Ora bem e depois de acompanhar com fervor e expetativa o avançar dos OLED , e pensar em investir nesta nova tecnologia, neste momento a mesma apresenta para mim 2 contras, que me levam a não investir nos OLED:

1- O facto de terem um ecrã curvo ( que não quero, já que este tipo de ecrã é apenas agradável para quem está de frente para a TV, mas já de lado não é nada simpático a sua visualização, uma pessoa com filhos, ou tendo amigos em casa, quem está de lado não vê bem;

2- o preço desta tecnologia ser ainda muito elevado já que pretendo um tamanho de 65' e os valores que se alvitram para este tamanho são impensáveis para mim.

Posto isto restam duas alternativas ou um ecrã Full HD, ou um novo 4K.

Ora aqui apercebo-me que não existem conteúdos 4K quer em Tv, quer em Blu-ray, daí que dou comigo a pensar para quê gastar mais dinheiro numa TV 4K, se não existe forma de usufruir desta nova definição? E será que estes conteúdos vão parecer nos próximos tempos, por forma a justificar a compra de uma TV 4K, hoje em dia?

Têm sido todas estas questões que me têm feito hesitar, e ficar sem saber o que fazer, contudo penso que as respostas a estas questões não deverão aparecer nos próximos tempos daí que aqui estou eu a tentar decidir por onde ir.

Quanto a TV, decidido está que a mesma deve:

- Ser capaz desuportar 3D,
- ter 65' uma vez que estando a 3m da imagem me parece adequado, e para uima boa experiência cinéfila um tamanho grande faz toda a diferença;
- Ter painel plano
- Algumas funcionalidades de interconectividade, ex: smart TV
- Ter um preço que não passe os 2000€;

Quanto a marcas não tenho grande preferência, contudo parece-me que a Sony e a Samsung levam alguma vantagem na qualidade de imagem com uns negros mais próximos da realidade do que por exemplo a Panasonic, e a Philips , e mais atrás a LG, mas isto é apenas do que tenho lido já que não tenho grande experiência com as TV´s de 65´ou tamanho grandes em geral.
Daí que seria interessante criar aqui alguma discussão sobre estas questões, e conhecer e ler opiniões que no final me possam ajudar a decidir, e que o mesmo tópico tenha utilidade para mais membros que se sintam confrontados com estas dúvidas e indecisões.

Desde já obrigado a todos os que decidirem participar com a sua opinião e ajuda para no final escolher a TV que me faça companhia nos próximos tempos.
 
a mim já me apeteceu dizer isto em todos os tópicos semelhantes mas vou só dizer aqui.


não consigo perceber o porquê de uma 4k. quando comprei uma tv tive uma porque os vendedores empurram isso forte e feio e acabei por ir na letra ( e sempre da marca lg, a comissão deve ser maior ) e acabei por vender e comprar uma boa full hd Sony W805 de 50 polegadas por 650€.

Fiz garantia para cinco anos.


Ora, vou comprar uma 4k para quê ?

1 - a minha ps4 comprada em fevereiro só faz 1080p e deve ficar no mercado pelo menos cinco anos, possivelmente muito mais.
2 - a minha box da nos faz 720p muito fakes e não me parece que o próximo passo seja avançar pro 4k directamente.
3 - a minha máquina de filmar que ainda nem há dois anos me custou mil e tal euros ´faz 1080p.
4 - o meu surface pro 3 que me custo mil e tal euros em dezembro borrou-se todo pra fazer uma resolução 4k quando o liguei à tv que tinha.
5 - ainda é dificil encontrar conteúdo para download em 1080p quanto mais em 4k.
6 - entrando em minha divagação pessoal, penso que mesmo a teimar querer uma 4k, estas ainda estejam pouco optimizadas para a tecnologia, são mais caras, e é algo que não compensa a não ser tamanhos grandes ( depois o desafio de arranjar coisas pra ver nessa resolução já é outra conversa)
 
Obrigado Pedro Faz todo o sentido a tua análise, e tocaste nos pontos críticos, querem vender-nos hoje uma tecnologia para a qual não tem depois conteúdos para nos mostrar! Nem nos canais Tv, nem em filmes, ou seja o que for.
 
Mas também as próprias marcas já estão orientadas para a fabricação na sua maioria de ecrans 4K, isto pelo menos a partir de ecrans de 60' para cima.
 
Concordo em td o que foi dito acerca do 4k..

Mas acho que não deves descartar as Philips, especialmente se gostares do sistema ambilight.. a nível de imagem a nível superior tb são bastante/muito boas..

Eu tenho uma pana 50st50.. mas a próxima irei para uma ambilight.. just a thought..e se pesquisares isso pesquisa tb Philips ambilight+Hue ;)

Não te esqueças de ver lojas online em Espanha onde mtas vezes podes ter poupanças na ordem do 400 euros (com entrega gratuita em PT).

Www.Hdtvtest.Co.uk bom site para testes e reviews ;)
 
Última edição:
Concordo em td o que foi dito acerca do 4k..

Mas acho que não deves descartar as Philips, especialmente se gostares do sistema ambilight.. a nível de imagem a nível superior tb são bastante/muito boas..

Eu tenho uma pana 50st50.. mas a próxima irei para uma ambilight.. just a thought..e se pesquisares isso pesquisa tb Philips ambilight+Hue ;)


Claro, claro é uma mrca a ter em conta e é pena ñão se verem muitas opções disponíveis, mas que tem qualidade isso tem.

Agora está-se a apontar pra aparecerem os primeiros leitores de blu-ray 4K, para venda já neste Natal 2015, a ser verdade o que a imprensa refere, de qualquer forma também me parece que neste momento não á ainda também filmes em quantidade disponíveis ou pelo menos que satisfaçam quem tenha interesse em os comprar. No caso das emissões TV em 4k isso aí então é que deve mesmo demorar.
 
Concordo em td o que foi dito acerca do 4k..

Mas acho que não deves descartar as Philips, especialmente se gostares do sistema ambilight.. a nível de imagem a nível superior tb são bastante/muito boas..

Eu tenho uma pana 50st50.. mas a próxima irei para uma ambilight.. just a thought..e se pesquisares isso pesquisa tb Philips ambilight+Hue ;)

Eu que não pesco nada disto mando a minha posta de pescada. Não vou falar da qualidade das TV Philips mas sim no Ambilight, supostamente é um extra e sendo um extra vamos pagar mais por ele, porque não dar prioridade uma TV com talvez melhor qualidade e optar por contruir o seu proprio Ambilight com um Raspberry Pi que ronda os 75€ (Raspberry+Led's) como se ve N exemplos por essa net fora e que a mim me parece suberbo (Em principio vou avançar para a montagem de um Ambilight desses e tudo :o )
 
Fiz um Edit do post acima..
Na última vez que li sobre o assunto samsung e sony andavam à luta sobre o formato (espécie de vhs vs betamax). Não sei se já foi decidido um formato único ou não, mas até estar resolvido.. será algo para aguardar.

Edit: depende daquilo que queres, daquilo que vi a não ser que td passe pelo raspberry não te safas.. ou seja ligar box, media player consolas e afins.. Poderá ser complexo para o utilizador comum..

Saiu um produto que só tens de ligar um hdmi splitter chamado ambivision.. mas as opiniões no material de fabrico estão divididas..

Eu prefiro um sistema no mess or fuss ;)

E o orçamento da bem para isto ;)
 
a mim já me apeteceu dizer isto em todos os tópicos semelhantes mas vou só dizer aqui.


não consigo perceber o porquê de uma 4k. quando comprei uma tv tive uma porque os vendedores empurram isso forte e feio e acabei por ir na letra ( e sempre da marca lg, a comissão deve ser maior ) e acabei por vender e comprar uma boa full hd Sony W805 de 50 polegadas por 650€.

Fiz garantia para cinco anos.


Ora, vou comprar uma 4k para quê ?

1 - a minha ps4 comprada em fevereiro só faz 1080p e deve ficar no mercado pelo menos cinco anos, possivelmente muito mais.
2 - a minha box da nos faz 720p muito fakes e não me parece que o próximo passo seja avançar pro 4k directamente.
3 - a minha máquina de filmar que ainda nem há dois anos me custou mil e tal euros ´faz 1080p.
4 - o meu surface pro 3 que me custo mil e tal euros em dezembro borrou-se todo pra fazer uma resolução 4k quando o liguei à tv que tinha.
5 - ainda é dificil encontrar conteúdo para download em 1080p quanto mais em 4k.
6 - entrando em minha divagação pessoal, penso que mesmo a teimar querer uma 4k, estas ainda estejam pouco optimizadas para a tecnologia, são mais caras, e é algo que não compensa a não ser tamanhos grandes ( depois o desafio de arranjar coisas pra ver nessa resolução já é outra conversa)

Com a chegada da NetFlix a Portugal penso que o conteúdo 4K seja mais abundante.
 
Bem mas voltando ao tema do tópico interessam-me mais opiniões e ideias sobre que caminho seguir tendo em conta as condicionantes já apresentadas.
 
nao percebo esse "odio de estimaçao" que anda por aki ao 4k...
eu comprei no inicio do ano uma samsung 60h6240 por pouco mais de 800 euros, mas se alguém esperar por Novembro/Dezembro consegue comprar as tvs 4k de 2015 +/- pelo mesmo valor.
as reviews dizem que as gamas media da samsung ju6500 tem tão boa imagem como os modelos de 2014 H6400, assim se o preço for (e vai ser mais para o fim do ano) o mesmo, porquê não comprar uma tv 4k?
não entendo essas opiniões...
daqui a 3/4 anos o pessoal como eu que tem só 1080p vai ficar mal.
comprem o melhor negocio possível sendo ele 1080p ou 4k
 
Última edição:
Compreendo e acho que estás a pensar bem, até porque me parece que a tendência será as marcas fabricarem 4K em maior número e deixarem os 1080p para pequenas séries no gama mais baixa.
 
a mim já me apeteceu dizer isto em todos os tópicos semelhantes mas vou só dizer aqui.


não consigo perceber o porquê de uma 4k. quando comprei uma tv tive uma porque os vendedores empurram isso forte e feio e acabei por ir na letra ( e sempre da marca lg, a comissão deve ser maior ) e acabei por vender e comprar uma boa full hd Sony W805 de 50 polegadas por 650€.

Fiz garantia para cinco anos.


Ora, vou comprar uma 4k para quê ?

1 - a minha ps4 comprada em fevereiro só faz 1080p e deve ficar no mercado pelo menos cinco anos, possivelmente muito mais.
2 - a minha box da nos faz 720p muito fakes e não me parece que o próximo passo seja avançar pro 4k directamente.
3 - a minha máquina de filmar que ainda nem há dois anos me custou mil e tal euros ´faz 1080p.
4 - o meu surface pro 3 que me custo mil e tal euros em dezembro borrou-se todo pra fazer uma resolução 4k quando o liguei à tv que tinha.
5 - ainda é dificil encontrar conteúdo para download em 1080p quanto mais em 4k.
6 - entrando em minha divagação pessoal, penso que mesmo a teimar querer uma 4k, estas ainda estejam pouco optimizadas para a tecnologia, são mais caras, e é algo que não compensa a não ser tamanhos grandes ( depois o desafio de arranjar coisas pra ver nessa resolução já é outra conversa)

O ponto 1 não acredito que a Sony mantenha a Ps4 mais 5 anos , os tempos são outros....

O ponto 5 é ridículo, à mais de 5, 6 anos que é facílimo encontrar conteúdos 1080p.

O resto dos pontos concordo , mas vou na opinião do Melque...
 
Portanto e pelo que depreendo da tua mensagem, será também que concordas com uma compra de uma Tv já 4K certo?

Gostava de ter aqui mais opiniões, já para quem procura fazer a compra acertada, ter o melhor aconselhamento sem dúvida e a opinião de muitos membros ajudará certamente.
 
o melhor conselho que algum de nós te pode dar, independente do modelo ou marca, é espera por novembro/dezembro quando começam as promoções e saldos e afins.
 
É verdade que a H6200 tem melhor qualidade que a J6200?
A H6200 tem um painel de 100 hz reais. E a J6200?
Pelo que me apercebi a H6200 tem melhor contraste que a J6200. A J não tem 3D. Dado o preço relativamente idêntico, qual a melhor escolha?
 
Back
Topo