Ajuda para compra de smartphone

Se não valoriza câmara, pode facilmente retirar da equação o Pixel. Desses três é o mais pequeno em tamanho. Como quer algo maior, menos um ponto a favor do Pixel.

Escolha deverá ser entre o Samsung ou Xiaomi. Eu particularmente preferia o Xiaomi. Como já foi dito atrás, melhor processador, bateria, carregamento e armazenamento. Fica com um telemóvel bom por 3/4 anos.
Não valoriza a câmara mas quer um smartphone com ecrã pequeno.

Eu tenho um iPhone 13 e ele diz que é grande.

O Xiaomi duraria para muitos anos?

Ele não pretende trocar daqui a 3 ou 4 anos.

Só iria comprar quando o smartphone desse o berro ou um problema de software ou hardware.

Como é este Xiaomi em termos de atualizações do sistema operativo e de segurança?

Quantos anos mais a receber?
 
Como já mencionei, desses três, o de menores dimensões é o Pixel. Quantas polegadas tem o iPhone que ele utiliza agora?

O Pixel até 2028 está confirmado. Já o Xiaomi não sei ao certo que garantia de suporte existem. O Samsung deve ser muito parecido ao Pixel.
 
Última edição:
Eu tenho um SE de 2016 com 32 Gb. Ainda funciona bem com exceção da bateria que já foi trocada uma vez e já está a precisar novamente. Aguenta poucas horas de uso e vai dos 90% a menos de 10% em 5 ou 6 horas de moderado. Já só mudam a bateria na iservices e custa 50 euros, mais do que o telefone vale.

No início de dezembro comprei um Xiaomi 13t e fiz a migração dos dados. Não foi perfeita porque o iOS do SE já é antigo, apenas tem feito as atualizações de segurança que têm saído. Provavelmente para conseguirem recuperar as notas e apps só migrando para outro iPhone.

O 13t é bom, fica a km do SE 1 em todos os aspetos. O único aspeto em que não gostei do 13t foi a câmara que saturava muito as cores e com a iluminação led que tenho em casa também deixava tudo amarelado. Foi basicamente a única queixa.

Acabei por vender esse Xiaomi e comprei uma pixel 7a na Amazon por 350 euros mas teve um problema pelo caminho e nunca o cheguei a receber. Entretanto apareceu o Pixel 8 a 600 euro e foi o que comprei.

Se a pessoa está habituada a usar o iPhone não seria de pensar num 13 ou assim que pode caber no orçamento?
O 7a está a ser vendido a 399 numa grande superfície. Relativamente ao 13t o 7a é capaz de ter melhor câmara standard mas de resto é capaz de ficar atrás do 13t em tudo.
 
Última edição:
Sei que estou no tópico do Xiaomi 13T Pro e em princípio vão recomendá-lo mas queria a vossa opinião mais sincera.

O meu familiar precisa de trocar o seu smartphone (iPhone SE de 1.ª geração) e não se importa de ir para sistema operativo Android.

Não sei se é possível passar as fotografias e as notas que tem na app "notas" do iPhone para este smartphone.

As minhas perguntas são:

1.ª - Dá para mudar as app´s e as notas para este smartphone?
2.ª - Acham este smartphone melhor que o Samsung Galaxy S23 FE e Google Pixel 7a?
3.ª - Qual optariam?

Obrigado

Cumprimentos
Não leves a mal mas é melhor criares logo um tópico de aquisições, já meteste a mesma mensagem no tópico do S23FE, no do pixel 7a e agora aqui,estás a spamar tudo com offtopic.
 
Eu tenho um SE de 2016 com 32 Gb. Ainda funciona bem com exceção da bateria que já foi trocado uma vez e já está fraca outra vez. Poucas horas de uso e vai dos 90% a menos de 10% com uso moderado. Já só mudam a bateria na iservices e custa 50 euros, mais do que o telefone vale.

no início de dezembro comprei um 13t e fiz a migração dos dados. Não foi perfeita porque o iOS do SE já é antigo, só tem feito algumas atualizações de segurança. Provavelmente para conseguirem recuperar as notas e apps só migrando para outro iPhone.

O 13t é bom, fica a km do SE 1 em todos os aspetos. O único aspeto em que não gostei do 13t foi a câmara que saturava muito as cores e com a iluminação led que tenho em casa também deixava tudo amarelado. Foi basicamente a única queixa.

Acabei por vender o Xiaomi e comprei uma pixel 7a na Amazon por 350 euros mas teve um problema pelo caminho e nunca o cheguei a receber. Entretanto apareceu o 8/a 600 euro e foi o que comprei.

Se a pessoa está habituada a iPhone não seria de pensar num 13 ou assim que pode caber no orçamento?
O 7a está a ser vendido a 399 numa grande superfície. Relativamente ao 13t é capaz de ter melhor câmara standard mas de resto é capaz de ficar atrás do 13t em tudo o resto.
Agradeço a opinião.

Já vai com uma nova bateria e mesmo assim ela não dura 1 dia. (não sei quanto está em termos de percentagem...)

Eu sei que migrando para outro iPhone as app´s, fotos, etc. não teria problema.

O meu familiar está habituado ao iPhone e até mostrei o meu iPhone 13 mas não gostou por ser grande.
Disse-lhe que agora os smartphones são todos mais ou menos do tamanho do 13.

Pensei no Pixel 7a porque só quer gastar entre os 300€ e os 500€ e este está dentro do orçamento.

Mesmo assim o Xiaomi 13T Pro é: superior, igual ou inferior ao Pixel 8a?

Obrigado

Cumprimentos
Não leves a mal mas é melhor criares logo um tópico de aquisições, já meteste a mesma mensagem no tópico do S23FE, no do pixel 7a e agora aqui,estás a spamar tudo com offtopic.
Eu já fiz isso mas não tenho obtido resposta.

Está aqui.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos
 
Como já mencionei, desses três, o de menores dimensões é o Pixel. Quantas polegadas tem o iPhone que ele utiliza agora?

O Pixel até 2028 está confirmado. Já o Xiaomi não sei ao certo que garantia de suporte existem. O Samsung deve ser muito parecido ao Pixel.
Não sei.

É o iPhone SE de 1.ª geração.

Qualquer Pixel até 2028? Ou só o Pixel 7a?

Obrigado

Cumprimentos

Se calhar é melhor abrir um tópico nas aquisições em vez de se andar aqui com offtopic
Podes então continuar a conversa aqui.

Obrigado

Cumprimentos
 
Agradeço a opinião.

Já vai com uma nova bateria e mesmo assim ela não dura 1 dia. (não sei quanto está em termos de percentagem...)

Eu sei que migrando para outro iPhone as app´s, fotos, etc. não teria problema.

O meu familiar está habituado ao iPhone e até mostrei o meu iPhone 13 mas não gostou por ser grande.
Disse-lhe que agora os smartphones são todos mais ou menos do tamanho do 13.

Pensei no Pixel 7a porque só quer gastar entre os 300€ e os 500€ e este está dentro do orçamento.

Mesmo assim o Xiaomi 13T Pro é: superior, igual ou inferior ao Pixel 8a?

Obrigado

Cumprimentos

Eu já fiz isso mas não tenho obtido resposta.

Está aqui.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos
Se não tens resposta aguarda ou pesquisa, não comeces é a spamar 3 tópicos diferentes com a mesma coisa....
 
Não valoriza a câmara mas quer um smartphone com ecrã pequeno.

Eu tenho um iPhone 13 e ele diz que é grande.

O Xiaomi duraria para muitos anos?

Ele não pretende trocar daqui a 3 ou 4 anos.

Só iria comprar quando o smartphone desse o berro ou um problema de software ou hardware.

Como é este Xiaomi em termos de atualizações do sistema operativo e de segurança?

Quantos anos mais a receber?
Para que faixa etária é? Convinha colocar a informação sobre o tamanho que há preferencia por ecrã pequeno, meteste até 10 polegadas no tópico. A pessoa joga, tira muitas fotos, só navega e redes sociais basicamente? São tudo coisas que é pertinente explicares para saber o que a pessoa precisa realmente.
 
Peço ajuda para compra entre os 300€ e os 500€:

- Samsung Galaxy S23 FE (se acharem que o S23, S23+ ou S23U baixe de preço para o valores mencionados sou tentar convencer o meu familiar);
- Xiaomi 13T Pro;
- Google Pixel 7a (devido aos valores que querer pagar) ou então se acharem que devo ir para o Pixel 8 (não sei os preços mas se for mais 50€, 60€ ou 100€ vou tentar convencer)

Qual optariam e quais os prós e contras em cada um deles.

Obrigado

Cumprimentos
 
Para que faixa etária é? Convinha colocar a informação sobre o tamanho que há preferencia por ecrã pequeno, meteste até 10 polegadas no tópico. A pessoa joga, tira muitas fotos, só navega e redes sociais basicamente? São tudo coisas que é pertinente explicares para saber o que a pessoa precisa realmente.
Faixa etário entre os 70 e os 80 anos.

Não coloquei o tamanho porque nem ele sabe bem o que quer.

Não joga, tira poucas fotografias, faz alguma pesquisa no google, não usa redes sociais.
Só uma app´s tipo "runkeeper", "google maps" e "whatsapp" que neste uso em modo moderado.

Obrigado

Cumprimentos
 
Faixa etário entre os 70 e os 80 anos.

Não coloquei o tamanho porque nem ele sabe bem o que quer.

Não joga, tira poucas fotografias, faz alguma pesquisa no google, não usa redes sociais.
Só uma app´s tipo "runkeeper", "google maps" e "whatsapp" que neste uso em modo moderado.

Obrigado

Cumprimentos
Para esse uso não vale a pena ir para nenhum dos que disseste muito sinceramente. Um samsung M34, um poco x6 por exemplo dão e sobram para o uso que queres (exelente bateria, bom ecrã, processador mais do que capaz ) e ficam a menos de 300 euros. Não faz sentido gastares mais que isso para o uso que vai dar.
 
@Napster_PT

Usa apenas este tópico, pfv. (Todos os posts foram movidos para aqui.)

Repetes que o teu familiar quer um smartphone pequeno e equacionas smartphones grandes? E vários com altas specs para quê?

O iPhone SE tem 4". Parece-me óbvio que o próximo não deverá ser extremo.

"Pequenos":
- Com iOS: iPhone SE 4.7" 2022 ou iPhone 11 6.1" (passa o orçamento, e acho que não compensa atualmente)
- Com Android: Pixel 7a 6.1"

Se houver alteração de SO, migrar Apple Notes para Google Keep e fotos para o Google Photos, é googlar.

Para uma pessoa com 70-80 anos tens de simplicar. Eu fazia o esforço e mantinha-me com iOS devido à idade. Se fosse Android, um Samsung de €100/€200 chega e sobra (muito).
 
Para esse uso não vale a pena ir para nenhum dos que disseste muito sinceramente. Um samsung M34, um poco x6 por exemplo dão e sobram para o uso que queres (exelente bateria, bom ecrã, processador mais do que capaz ) e ficam a menos de 300 euros. Não faz sentido gastares mais que isso para o uso que vai dar.
Compreendo o que queres dizer.

Não queria comprar-lhe um smartphone que seja devoluto ou a caminho disso.
Queria algo que ainda recebesse atualiazações do sistema operativo e de segurança. Foi por isso que metemos o valor mínimo e máximo e depois a partir daí andei a averiguar.

Cumprimentos

@Napster_PT

Usa apenas este tópico, pfv. (Todos os posts foram movidos para aqui.)

Repetes que o teu familiar quer um smartphone pequeno e equacionas smartphones grandes? E vários com altas specs para quê?

O iPhone SE tem 4". Parece-me óbvio que o próximo não deverá ser extremo.

"Pequenos":
- Com iOS: iPhone SE 4.7" 2022 ou iPhone 11 6.1" (passa o orçamento, e acho que não compensa atualmente)
- Com Android: Pixel 7a 6.1"

Se houver alteração de SO, migrar Apple Notes para Google Keep e fotos para o Google Photos, é googlar.

Para uma pessoa com 70-80 anos tens de simplicar. Eu fazia o esforço e mantinha-me com iOS devido à idade. Se fosse Android, um Samsung de €100/€200 chega e sobra (muito).
Certo.
Assim o farei e peço desculpa pelo meu offtopic (ou lá como se chama...).

Ele quer um smartphone pequeno mas o que tem atualmente já acha pequeno 😀

Quando referes que o próximo SE é o que vão lançar ainda este ano de 2024? O SE (penso eu) de 2.ª geração?

O iPhone SE 4.7" ou iPhone 11 6.1" quantos anos recebem de sistema operativo e segurança?
Imaginando que comprava um destes. Não queria daqui a uns meses ou 1 ou 2 anos ficar descontinuado devido ao não receber as atualizações.

Não estou muito por dentro da migração iOS - Android mas falas da app "Google Keep" que penso que tenho que instalar no iPhone e no "suposto" Android.
Quanto ao "Google Photos" apesar de não usar, conheço porque uso no meu iPhone 13.
Aí a migração seria fácil. Era só instalar em cada dispositivo e depois no novo ir a app e mandar guardar no rolo de câmara do novo dispositivo. Penso que seja assim que se faz...

Compreendo o que queres dizer e até lhe disse que era mais fácil manter-se no iOS devido a simplicidade. Terei que falar com ele.

Se for Android entre as faixas que referes (100€-200€), o que aconselhas?

Obrigado

Cumprimentos
 
Ele quer um smartphone pequeno mas o que tem atualmente já acha pequeno 😀

Quando referes que o próximo SE é o que vão lançar ainda este ano de 2024? O SE (penso eu) de 2.ª geração?

O iPhone SE 4.7" ou iPhone 11 6.1" quantos anos recebem de sistema operativo e segurança?
Imaginando que comprava um destes. Não queria daqui a uns meses ou 1 ou 2 anos ficar descontinuado devido ao não receber as atualizações.

Não estou muito por dentro da migração iOS - Android mas falas da app "Google Keep" que penso que tenho que instalar no iPhone e no "suposto" Android.
Quanto ao "Google Photos" apesar de não usar, conheço porque uso no meu iPhone 13.
Aí a migração seria fácil. Era só instalar em cada dispositivo e depois no novo ir a app e mandar guardar no rolo de câmara do novo dispositivo. Penso que seja assim que se faz...

Compreendo o que queres dizer e até lhe disse que era mais fácil manter-se no iOS devido a simplicidade. Terei que falar com ele.

Se for Android entre as faixas que referes (100€-200€), o que aconselhas?

Obrigado

Cumprimentos
Boas,

De tudo o que li e pra pessoa em si, no mundo iOS, podias ver algo nos usados, um 13mini (pois a pessoa em si diz que o 13 é grande), mas lá está, bateria e tele pequeno é coisa que n combina… poderias tb ver um iPhone SE 2022, mas sendo basicamente do mesmo tamanho que o 13 mini e perdi em mta outra coisa, n vale sequer equacionar um SE 2022. Caso ele mude de ideias quanto ao tamanho, pois os tempos sao outros, um 13 seria o ideal. Os 13 terão suporte até 2028/2029.

Por outro lado em Android, podes ir pra algo barato como um Samsung de entrada e pelo preço a gastar, daqui a 3 anos, trocar por outro, a cena é que sao teles grandes e nda de especial em termos de performance e no resto… Algo pra durar, Pixel 7a é o unico que cabe no orçamento. Um S23 ainda são uns 600€+/-

Cumps, Wolf
 
Boas,

De tudo o que li e pra pessoa em si, no mundo iOS, podias ver algo nos usados, um 13mini (pois a pessoa em si diz que o 13 é grande), mas lá está, bateria e tele pequeno é coisa que n combina… poderias tb ver um iPhone SE 2022, mas sendo basicamente do mesmo tamanho que o 13 mini e perdi em mta outra coisa, n vale sequer equacionar um SE 2022. Caso ele mude de ideias quanto ao tamanho, pois os tempos sao outros, um 13 seria o ideal. Os 13 terão suporte até 2028/2029.

Por outro lado em Android, podes ir pra algo barato como um Samsung de entrada e pelo preço a gastar, daqui a 3 anos, trocar por outro, a cena é que sao teles grandes e nda de especial em termos de performance e no resto… Algo pra durar, Pixel 7a é o unico que cabe no orçamento. Um S23 ainda são uns 600€+/-

Cumps, Wolf
Comprar nos usados é algo que não gostamos porque nunca se sabe o que vem de lá.

Melhor seria manter-se no iOS porque assim não perderia nada e por já estar habituado.

Ele não gosta do meu atual iPhone (o 13) devido ao tamanho.

Pensámos em Android pela variedade de marcas, modelos e preços. (sabemos todos nós que nos iPhones a variedade é pouca e os preços são os que lançam)

Se for para Android e neste caso Samsung, qual escolhias?
Ele quer um smartphone para a vida e não ir trocando de 2/2, 3/3 ou 4/4 anos.
O Pixel 7a seria uma boa opção? Já li por aqui quando perguntei que o modem, processor e tensor que deixam a desejar.

Obrigado

Cumprimentos
 
Comprar nos usados é algo que não gostamos porque nunca se sabe o que vem de lá.

Melhor seria manter-se no iOS porque assim não perderia nada e por já estar habituado.

Ele não gosta do meu atual iPhone (o 13) devido ao tamanho.

Pensámos em Android pela variedade de marcas, modelos e preços. (sabemos todos nós que nos iPhones a variedade é pouca e os preços são os que lançam)

Se for para Android e neste caso Samsung, qual escolhias?
Ele quer um smartphone para a vida e não ir trocando de 2/2, 3/3 ou 4/4 anos.
O Pixel 7a seria uma boa opção? Já li por aqui quando perguntei que o modem, processor e tensor que deixam a desejar.

Obrigado

Cumprimentos
“Smartphone para a vida” só com o mesmo desligado xD

Se um iPhone usado n entra na lista, então nda a fazer, pois novos n há um que valha o dinheiro dentro desse budget.

Os Pixeis parecem uma roleta russa de tudo o que se lê dos relatos da malta, seja onde for! Tirando isso, são teles bons, para o que oferecem.

Se o teu tio for cliente vodafone e tiver pontos clube viva, o Pixel 8 cabe no orçamento e bem.

N vejo mtas mais opções para aquilo que procuram e queiram num overall…

Podes sempre optar por comprar pela amazon es e se o teu Tio n gostar do tele, devolve-se sem problemas!

Cumps, Wolf
 
Pois, para uma pessoa com essa idade pode não se adaptar facilmente a mudar para um android. Ele já experimentou?

O 13 tem 6.1 polegadas e atualmente é o tamanho mais pequeno que se pode encontrar.

Para esse caso muito particular eu talvez pensasse num iPhone SE de 2022 usado. Novo pode-se arranjar pelos 500 euros. Não vale esse preço nem de longe, só mesmo para essa situação particular.

O SE 2022 tem o mesmo processador do iPhone 13 e ainda deve ter uns bons anos de atualizações. Comprando numa loja de aparelhos recondicionados ficava a 334 um de 64Gb em estado excelente ou seja quase sem marcas de uso e com uma bateria nova.

Se quiser arriscar menos tem o SE de 2020 em estado excelente. Esse tem o processador do iPhone 11 e fica em 160 euros com bateria usada.

A vantagem do SE era se fizer uma cópia de segurança em icloud, copia de segurança do whatsapp etc podia ficar com um telemóvel "novo" com uma utilização praticamente igual ao antigo mas mais rapido e atual e com um ecrã ligeiramente maior.

Também podia optar por comprar um 13 mini nas mesmas condições mas ja andaria pelos 500 euros.

Indo para o que está disponível dentro do preço sem ser muito grande talvez um Pixel 7a cujo preço está nos 399. Tem um SO relativamente simples e básico e tem 6.1 polegadas. Dentro do android talvez fosse o mais aproximado ao que tem. Mas há a possibilidade de ser afetado pelos problemas com as chamadas e captação de rede.
 
Então o rapaz diz que não quer usados e continuam a aconselhar usados?

"Não joga, tira poucas fotografias, faz alguma pesquisa no google, não usa redes sociais.
Só uma app´s tipo "runkeeper", "google maps" e "whatsapp" que neste uso em modo moderado."

Repito, algo da gama do Samsung M34 ou um poco X6 dá e sobra para o que queres. Em pouco tempo habitua-se.
Tenho um pixel e não acho que faça sentido ir por aí, até pelo valor.
 
“Smartphone para a vida” só com o mesmo desligado xD

Se um iPhone usado n entra na lista, então nda a fazer, pois novos n há um que valha o dinheiro dentro desse budget.

Os Pixeis parecem uma roleta russa de tudo o que se lê dos relatos da malta, seja onde for! Tirando isso, são teles bons, para o que oferecem.

Se o teu tio for cliente vodafone e tiver pontos clube viva, o Pixel 8 cabe no orçamento e bem.

N vejo mtas mais opções para aquilo que procuram e queiram num overall…

Podes sempre optar por comprar pela amazon es e se o teu Tio n gostar do tele, devolve-se sem problemas!

Cumps, Wolf
Entre os 300€ a 500€ não se arranja smartphones novos com boas specs?
Não sou expert em smartphones mas percebo alguma coisa e até há razoáveis dentro do orçamento, pode é não ser aqueles que mencionei e por isso a minha ajuda na questão.

Não é cliente Vodafone mas se achas que o Pixel 8 seria uma boa escolha...
Posso tentar demovê-lo.

Já mandei vir vários artigos da Amazon ES mas foram coisas de pouco valor (o mais elevado e até correu bem foi um ecrã).
O porquê não comprar em sites estrangeiros é porque não sei como devolver (melhor, sei como se faz, mas na minha zona não há a tal "recolha").

Obrigado

Cumprimentos
Pois, para uma pessoa com essa idade pode não se adaptar facilmente a mudar para um android. Ele já experimentou?

O 13 tem 6.1 polegadas e atualmente é o tamanho mais pequeno que se pode encontrar.

Para esse caso muito particular eu talvez pensasse num iPhone SE de 2022 usado. Novo pode-se arranjar pelos 500 euros. Não vale esse preço nem de longe, só mesmo para essa situação particular.

O SE 2022 tem o mesmo processador do iPhone 13 e ainda deve ter uns bons anos de atualizações. Comprando numa loja de aparelhos recondicionados ficava a 334 um de 64Gb em estado excelente ou seja quase sem marcas de uso e com uma bateria nova.

Se quiser arriscar menos tem o SE de 2020 em estado excelente. Esse tem o processador do iPhone 11 e fica em 160 euros com bateria usada.

A vantagem do SE era se fizer uma cópia de segurança em icloud, copia de segurança do whatsapp etc podia ficar com um telemóvel "novo" com uma utilização praticamente igual ao antigo mas mais rapido e atual e com um ecrã ligeiramente maior.

Também podia optar por comprar um 13 mini nas mesmas condições mas ja andaria pelos 500 euros.

Indo para o que está disponível dentro do preço sem ser muito grande talvez um Pixel 7a cujo preço está nos 399. Tem um SO relativamente simples e básico e tem 6.1 polegadas. Dentro do android talvez fosse o mais aproximado ao que tem. Mas há a possibilidade de ser afetado pelos problemas com as chamadas e captação de rede.
Ele tem um tablet Android (nem sei qual a versão) da Huawei já com alguns anos.
Por isso, acho que conseguiria habituar-se.
Uma outra familiar também passou de iOS para Android e está habituada ao sistema operativo e neste caso até usa redes sociais.

Eu ainda tentei falar do 13 mas ele disse que era grande mas compreendo o que queres dizer.

Usado/recondicionado está fora de questão.
Há 1 ano e meio (+/-) fomos trocar a bateria do seu atual iPhone SE de 1.ª geração e disse-lhe que nunca mais.
Em poucos meses passou dos 100% para 96%, 95% assim num ápice e tem que carregar todos os dias. (aqui acho que tem haver com o fabrico e quando foi comprado... pode ter algum defeito).

Quanto ao resto do teu comentário, compreendo... só não onde falas dos "problemas com as chamadas e captação de rede".
Isso é em qualquer rede ou alguma em específica?
Tem haver com o Pixel 7a ou todos os Pixel´s?

Obrigado

Cumprimentos
Então o rapaz diz que não quer usados e continuam a aconselhar usados?

"Não joga, tira poucas fotografias, faz alguma pesquisa no google, não usa redes sociais.
Só uma app´s tipo "runkeeper", "google maps" e "whatsapp" que neste uso em modo moderado."

Repito, algo da gama do Samsung M34 ou um poco X6 dá e sobra para o que queres. Em pouco tempo habitua-se.
Tenho um pixel e não acho que faça sentido ir por aí, até pelo valor.
Vou então averiguar o Samsung M34 ou o Poco X6.

Sabes dizer-me em que ano saíram?
Sabes dizer-me quantos mais anos recebem de atualizações do sistema operativo e de segurança?

Compreendo o que dizes mas também não quero que ele tenha um smartphone que fique obsolento daqui a 1/2 anos.
Pelos smartphones mencionados parece-me serem de gama baixa/entrada e devem rondar os 100€-150€.

Acho eu... que devia ficar com algo um pouco melhor.
Mas isso sou eu que não sou expert na matéria e por isso é que vim pedir a vossa ajuda.

Tenho outra familiar que passou de iPhone 5 (já lá vai uns anos que era meu) para Samsung Galaxy A (não sei agora qual o modelo) e habituou-se facilmente passado uns dias.

Obrigado

Cumprimentos
 
Back
Topo