Ajuda para compra de smartphone

Entre os 300€ a 500€ não se arranja smartphones novos com boas specs?


Vou então averiguar o Samsung M34 ou o Poco X6.

Sabes dizer-me em que ano saíram?
Sabes dizer-me quantos mais anos recebem de atualizações do sistema operativo e de segurança?

Compreendo o que dizes mas também não quero que ele tenha um smartphone que fique obsolento daqui a 1/2 anos.
Pelos smartphones mencionados parece-me serem de gama baixa/entrada e devem rondar os 100€-150€.

Acho eu... que devia ficar com algo um pouco melhor.
Mas isso sou eu que não sou expert na matéria e por isso é que vim pedir a vossa ajuda.

Tenho outra familiar que passou de iPhone 5 (já lá vai uns anos que era meu) para Samsung Galaxy A (não sei agora qual o modelo) e habituou-se facilmente passado uns dias.

Obrigado

Cumprimentos
São do final do ano passado, inicio deste ano. Dão e sobram para o que queres e bem mais que 2 anos.
Dou um exemplo : o meu mais novo tem um poco m5 que é inferior, corre tudo o que joga, tem uma bateria brutal e vai lhe dar para uns anos ainda.
 
@spiny7

Andei no site GSMArena a comparar o Samsung e o Poco e pelas specs gostei do Poco.

Vamos ver se ele vai gostar do tamanho e da traseira onde estão as câmaras e caso opte onde comprar em Portugal numa superfície de grande dimensão já que andei no site da Worten e não aparece lá ou se lá aparece vem de outra loja.

Comprar na Amazon ES está fora de questão como já referi num dos post’s anteriores.

Outra coisa que já referi num dos post’s:

Caso faça a migração de iOS para Android, consegue passar as notas (o mais importante para ele) que tem na app “notas” do iPhone para o Android?

E o WhatsApp? Consegue passar todas as mensagens e grupos? (menos importante do que as notas mas se conseguir é sempre bom)

Por fim, as fotografias. Como fazer? Só com o Google Photos instalado no iPhone, sincronizar com a app “fotografia” e depois no smartphone Android entrar com a conta que criou no iPhone e depois uma a uma descarregar para a galeria da app (não sei como se chama - fotografia?) do Android?

Obrigado

Cumprimentos
 
Última edição:
Eu o que gostei mais foi do Samsung Galaxy M34 5G e para o uso que o teu teu tio lhe vai dar serve perfeitamente.
A minha mãe já está a utilizar um samsung á dois anos que já era do meu irmão e funciona 100%.
 
Se consideras o M34 eu iria para o A34 genéricamente ao mesmo preço devido à protecção à água e poeira IP67 e ao som stereo. Terás um pouco menos bateria.
 
Entre os 300€ a 500€ não se arranja smartphones novos com boas specs?
Não sou expert em smartphones mas percebo alguma coisa e até há razoáveis dentro do orçamento, pode é não ser aqueles que mencionei e por isso a minha ajuda na questão.

Não é cliente Vodafone mas se achas que o Pixel 8 seria uma boa escolha...
Posso tentar demovê-lo.

Já mandei vir vários artigos da Amazon ES mas foram coisas de pouco valor (o mais elevado e até correu bem foi um ecrã).
O porquê não comprar em sites estrangeiros é porque não sei como devolver (melhor, sei como se faz, mas na minha zona não há a tal "recolha").

Obrigado

Cumprimentos
Boas specs n significa tudo, é por tal que nem recomendo xiaomi, oppo, etc, pk n curto nda o seu software, longevidade e de como recebem updates. My opinion!

Quantos ao smartphone, já existem recomendações que chegue.

Passar as notas do Note:
“Launch the Apple Notes app and open the note that you want to transfer. Tap on the share button to bring up sharing menu. Scroll a little to the left to find the Google Keep option.”

Se n der, podes sempre tentar as apps que fazem switch aquando da nova configuração do novo smartphone ou então copias uma a uma e passas pro google keep no ios.

Fotos, nda como usares o google photos (15Gb deve chegar) caso n, é fazeres o download no novo smartphone das fotos e no iPhone voltas colocar mais e novamente fazes download das mesmas no outro. O google drive tb serve pra tal.

Pro whatsapp:
https://faq.whatsapp.com/1295296267926284

Penso que esteja tudo.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Agradeço a ajuda de todos.

As escolhas que vocês tem falado estão assim:

- Poco X6;
- Samsung Galaxy M34 5G;
- Samsung Galaxy A34 5G;
- Samsung Galaxy A54 5G (aqui fui eu a fazer a pesquisa);
- Google Pixel 7a

Muita escolha e muita indefinição 🫤
 
Agradeço a ajuda de todos.

As escolhas que vocês tem falado estão assim:

- Poco X6;
- Samsung Galaxy M34 5G;
- Samsung Galaxy A34 5G;
- Samsung Galaxy A54 5G (aqui fui eu a fazer a pesquisa);
- Google Pixel 7a

Muita escolha e muita indefinição 🫤
Dessa lista, o A54 ou 7a.

A Samsung por norma em Março, faz updates á serie A, se poderes aguardar mais um pouco, possa ser que o A54 ainda mais barato fique ou então poderes optar pelo novo, que sempre será mais future proof.

Cumps, Wolf
 
Dessa lista, o A54 ou 7a.

A Samsung por norma em Março, faz updates á serie A, se poderes aguardar mais um pouco, possa ser que o A54 ainda mais barato fique ou então poderes optar pelo novo, que sempre será mais future proof.

Cumps, Wolf
Novo?
Qual?

Gama A?
Qual o modelo?
Já se sabe as specs?

Ainda não li nada sobre isso e olha que estou sempre a par das tecnologias seguindo vários sites português do tema.

Obrigado

Cumprimentos
 
Novo?
Qual?

Gama A?
Qual o modelo?
Já se sabe as specs?

Ainda não li nada sobre isso e olha que estou sempre a par das tecnologias seguindo vários sites português do tema.

Obrigado

Cumprimentos
Deverá ser o “A55”. Specs, n vejo nda ao certo tirando o exynos 1480… pois tudo o que encontro, n bate certo em sites diferentes. De relembrar que será de 6.4 ou 6.5”

Cumps, Wolf
 
No gsmarena podes fazer o phone Finder como dados que pretendes. Por exemplo 2 anos, menos de 6.5 polegadas e mesmo assim é um bocado maior que o iPhone 13 e preço até 500 euro. Nao vão aparecer muitos que sejam comercializados em PT.

Dentro do compromisso creio que podes por as hipóteses A54 e SE 2022 sendo que este ultimo fica a 500 euros no mínimo e só tem a vantagem de ser muito semelhante ao antigo SE 2016. A bateria dura mais mas mesmo assim é curta.

Tens os Xiaomi por exemplo o Redmi Note 13 Pro mas será tudo de 6.7 polegadas...

Se o tamanho do A54 for demasiado (6.5 polegadas) ha a hipótese Pixel 7a que tem 6.1 e se calhar daqui a um par de meses o 8a. Se vires os tópicos do 8 principalmente mas também do 7a ha casos de pessoal a queixar-se que as chamadas caiem, nao nos ouvem ou acabam por ir para o gravador. Outros nao sentem qualquer dificuldade. É um pouco aleatório.
 
No gsmarena podes fazer o phone Finder como dados que pretendes. Por exemplo 2 anos, menos de 6.5 polegadas e mesmo assim é um bocado maior que o iPhone 13 e preço até 500 euro. Nao vão aparecer muitos que sejam comercializados em PT.

Dentro do compromisso creio que podes por as hipóteses A54 e SE 2022 sendo que este ultimo fica a 500 euros no mínimo e só tem a vantagem de ser muito semelhante ao antigo SE 2016. A bateria dura mais mas mesmo assim é curta.

Tens os Xiaomi por exemplo o Redmi Note 13 Pro mas será tudo de 6.7 polegadas...

Se o tamanho do A54 for demasiado (6.5 polegadas) ha a hipótese Pixel 7a que tem 6.1 e se calhar daqui a um par de meses o 8a. Se vires os tópicos do 8 principalmente mas também do 7a ha casos de pessoal a queixar-se que as chamadas caiem, nao nos ouvem ou acabam por ir para o gravador. Outros nao sentem qualquer dificuldade. É um pouco aleatório.
Obrigado pela ajuda.

Vou também por na lista o Samsung Galaxy A54 5G ou esperar que saía o A55 5G (acho que é assim a designação).

Neste momento e pelo que me tem dito está assim:

- Samsung Galaxy A54 5G (aqui fui eu a fazer a pesquisa);
- Samsung Galaxy A55 5G (ainda por sair);
- Samsung M34 5G;
- Xiaomi Redmi Note 13;
- Xiaomi Redmi Note 13T Pro;
- Google Pixel 7a;
- Poco X6;
- Samsung Galaxy A34 5G;

De todos, pondero o Samsung Galaxy A54 5G, A55 5G (ainda por sair), M34, A34 5G, 13T Pro e Poco X6.

Retiro o Note 13 (penso ser muito semelhante ao 13T Pro) e apesar de todos em termos de tamanho ser semelhantes, o mais pequeno ser o Pixel 7a tenho ouvido relatos devido a problemas de captação de rede e afins.
 
Última edição:
O Xiaomi 13t pro ou mesmo o13t são modelos diferentes do redmi note 13 pro e são um pouco mais caros. Não vai ser fácil encontrar um 13t em loja física a menos de 500 euros, creio.

Portanto as alternativas serão os Redmi note 13 pro ou pro +
 
O Xiaomi 13t pro ou mesmo o13t são modelos diferentes do redmi note 13 pro e são um pouco mais caros. Não vai ser fácil encontrar um 13t em loja física a menos de 500 euros, creio.

Portanto as alternativas serão os Redmi note 13 pro ou pro +
Pensava que os Xiaomi Redmi Note 13, 13T Pro e Xiaomi Note 13 Pro e Pro+ que fossem tudo o mesmo.
Como a Xiaomi está sempre a lançar vários modelos do mesmo produto, as vezes até baralhava os futuros consumidores.

Acho que vou esperar que saía o Samsung Galaxy A55 5G e ver que preço saí.

Tenho outra familiar com o Samsung Galaxy A32 (salvo erro...) e passou (já lá vai uns anos) do meu iPhone 5 para este.
Ao fim de uns dias já estava habituada (as vezes - pouca - ainda pede a minha ajuda) ao sistema operativo como a tudo o que é gerido no Android. Falo nos logótipos da app´s, forma de chegar a certos sítios, etc...

Cumprimentos
 
Agora que as mensagens estão "mais calmas", tive algum tempo para pensar e reler as vossas propostas/sugestões e comentários.

Já falei com o meu familiar e disse-lhe que entre todos os smartphones que mencionaram aqui o que tinha o ecrã mais pequeno (6,1") era do Google Pixel 7a mas disse-lhe também que este terminal tinha problemas com a rede e nas chamadas.

Disse-lhe para esperar pelo novo Samsung Galaxy A55 5G (meados de março/abril de 2024) mas que o ecrã era de 6,6"/6,7".

Ele disse-me que gosto do iPhone (atualmente tem o SE de 1.ª geração, ou seja, deve ser de 5 ponto qualquer polegada) e que quando comprar será iPhone porque já está habituado ao iOS e (aqui fui eu que lhe alertei apesar de saber) a passagem das app´s, fotografias e notas que tem na app "notas" ser mais fácil por ser do mesmo ecossistema.

Resumindo: Quando comprar será iPhone 13, o novo SE (penso que esteja para sair...) que penso em termos de ecrã seja igual ao antigo iPhone 5 (eu tive-o e ele gostou) apesar das caraterísticas serem já atualizadas para o dia de hoje.
Por isso, pergunto-vos (desculpem ser um chato) outra vez. Nos iPhones, o que recomendam entre os 300€ a 500€?

Obrigado

Cumprimentos
 
Última edição:
Viva

O primeiro SE era baseando no 5S tem o processador do 6S e tem 4 polegadas.

O SE atual tem 4,7 polegadas e custa a volta dos 500 euro. O processador é o do iPhone 13 e do 14, acho.

Qual a rede móvel? Pode haver nas lojas alguma promoção mais barata do 13 ou assim.
 
Viva

O primeiro SE era baseando no 5S tem o processador do 6S e tem 4 polegadas.

O SE atual tem 4,7 polegadas e custa a volta dos 500 euro. O processador é o do iPhone 13 e do 14, acho.

Qual a rede móvel? Pode haver nas lojas alguma promoção mais barata do 13 ou assim.
Viva

Obrigado pela rápida resposta.

A diferença do SE de 2016 (1.ª geração) e o SE de 2020 (2.ª geração) e 2022 (3.ª geração) é que o 1.º é de 4" e os outros dois de 4,7".

Está fora de hipótese de ele querer um SE de 2020 ou 2022 porque tem o de 2016 e queixa-se do tamanho e bateria (aqui é outra questão) que já foi trocada.

A rede é da MEO.

Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo