Boa tarde pessoal,
Queria relatar aqui uma situação que me aconteceu nos últimos meses. Não sei se isto é prática comum, mas deixo mesmo assim aqui o meu relato.
Em fevereiro, recebi uma chamada da Altice Empresas informando-me que tinham enviado uma carta que indicava que os descontos que eu usufruía no meu contrato atual só tinham a duração de 18 meses. Por isso, estando esse período a terminar, deveria proceder à atualização do contrato, pois caso contrario, pagaria a próxima fatura sem descontos. Perante isto, confesso que fiquei um pouco perplexo, pensando até mesmo que se pudesse tratar de uma burla.
Pedi esclarecimentos ao operador, explicando que não tinha recebido nenhuma carta e questionando se poderia ser algum engano. O operador confirmou que não era um engano e informou-me que ainda estava a tempo de atualizar o contrato sem perder os descontos, pagando o mesmo valor que pago atualmente (33€ s/IVA, quando após a chamada, verifiquei que 31,70€ s/IVA...).
Como estava achar estar muito estranha situação estranha, decidi ignorar o aviso e esperar pela próxima fatura. Em março, recebi a fatura com os descontos ainda aplicados, tudo dentro da normalidade.
Este mês, na passada quinta-feira, recebi uma chamada de outro operador com a mesma conversa: sobre a carta, descontos e atualização do contrato "pelo mesmo preço". Eu deixei-a falar, e mal tive oportunidade, disse-lhe que estava a perder tanto o tempo dela como o meu, pois não pretendia renovar o contrato por esses valores.
No entanto, a conversa acabou por se prolongar, permitindo-me abordar assuntos como a carta que não recebi, a outra chamada em fevereiro, pagar o valor de não fidelizado quando sou fidelizado (segundo ela, no próximo mês já terei que pagar 46€ s/IVA lol), a proposta que rejeitei em março (expus na página anterior deste tópico) de 26,83€ s/IVA (foi aqui onde o pico do histerismo da chamada foi atingido, com ela a afirmar que esses preços eram impossíveis! Que o colega que me atendeu enganou-me! etc).
No final, foi percetível a intenção da operadora de querer terminar a chamada o mais rapidamente possível, enquanto eu continuava a carregar. Afinal, não podem ser sempre eles a dar-nos seca.
Mesmo após verificando que no meio contrato está explicito que os descontos são aplicados durante os 24 meses, ontem expus por escrito a situação à Altice Empresas. Ligaram-me hoje, mas não consegui atender. Enviaram-me um email meramente a confirmar que os descontos só terminam após o contrato terminar (finais de julho).
Com isto, só quero dizer para terem cuidado com "atualização" dos contratos, visto que há pessoas que não olham a meios para conseguir renovar contratos com os clientes. Transparência e sentido ético é algo que não lhes assiste.