Altice Empresas - Preços, Contratos e Renegociações

Recebi hoje uma proposta da altice empresas e queria saber o que acham.

200 canais
internet 1gb/200mb
2 telefones fixos portateis
4 cartoes 3500 min + 3500sms + 40gb dados moveis cada um.

Cartao internet móvel 60gb

Oferta 1 mensalidade base 67 euros
Oferta 162 euros para descontar em equipamentos do catálogo

Oferts meo box dvr full hd

Tudo isto 107.84€ + iva

Que dizem?
 
Por aqui, cliente empresarial com NIF começado em 5.

Tenho Altice Empresas desde julho/21. Na altura contratei M3 1000/400 (Speed Edition + Android TV) por 32.91€ (+IVA).
Entretanto, no virar do ano passei a pagar 39.42€ (+IVA).

Ligaram-me para renovação com a seguinte proposta após breve regatear:
  • M3 1000/400 (Speed Edition + Android TV)
  • Oferta 2 mensalidades
  • 40.64€ (+IVA)
  • Ou seja, se fizermos o cálculo com as 2 mensalidades de oferta, fica 36.95€ (+IVA) por mês (contrato de 2 anos)
Que acham?
Estou em zona NOS, mas sem hipótese de Vodafone. Penso que a NOS só tem os 200MB de upload, certo? No site dizem estar a 31.70/mês (Desconto €3.25/mês).

Obrigado
 
Última edição:
@_Robie_ não é necessário, uma vez que em BO conseguimos validar no Portal das Finanças se um NIF tem actividade aberta ou não. 😉
Liguei para o SAP e tem de ir para analise/estudo e orçamentar caso seja viavel, a casa não está perto da linha/pdo. Passaram para o lado dos particularesm onde sou cliente para que nos mesmos moldes seja possível fazer algo. Mas a resposta é que não está disponível, veremos o que decidem, não me importo de pagar, desde que sejam valores razoáveis.
 
Por aqui, cliente empresarial com NIF começado em 5.

Tenho Altice Empresas desde julho/21. Na altura contratei M3 1000/400 (Speed Edition + Android TV) por 32.91€ (+IVA).
Entretanto, no virar do ano passei a pagar 39.42€ (+IVA).

Ligaram-me para renovação com a seguinte proposta após breve regatear:
  • M3 1000/400 (Speed Edition + Android TV)
  • Oferta 2 mensalidades
  • 40.64€ (+IVA)
  • Ou seja, se fizermos o cálculo com as 2 mensalidades de oferta, fica 36.95€ (+IVA) por mês (contrato de 2 anos)
Que acham?
Estou em zona NOS, mas sem hipótese de Vodafone. Penso que a NOS só tem os 200MB de upload, certo? No site dizem estar a 31.70/mês (Desconto €3.25/mês).

Obrigado

Deixo aqui outra oferta conseguida entretanto:
  • M3 1000/400 (Speed Edition + Android TV)
  • Oferta 2 mensalidades
  • 38.20€ + IVA
  • Ou seja, se fizermos o cálculo com as 2 mensalidades de oferta, fica 34.73€ (+IVA) por mês (contrato de 2 anos)

Também sugeriram outra oferta, mas com 200 MB de upload:
  • M3 1000/200 (+ Android TV)
  • Oferta 2 mensalidades
  • 31.69€ + IVA
  • Ou seja, se fizermos o cálculo com as 2 mensalidades de oferta, fica 28.81€ (+IVA) por mês (contrato de 2 anos)
 
Boa tarde pessoal,

Queria relatar aqui uma situação que me aconteceu nos últimos meses. Não sei se isto é prática comum, mas deixo mesmo assim aqui o meu relato.

Em fevereiro, recebi uma chamada da Altice Empresas informando-me que tinham enviado uma carta que indicava que os descontos que eu usufruía no meu contrato atual só tinham a duração de 18 meses. Por isso, estando esse período a terminar, deveria proceder à atualização do contrato, pois caso contrario, pagaria a próxima fatura sem descontos. Perante isto, confesso que fiquei um pouco perplexo, pensando até mesmo que se pudesse tratar de uma burla.
Pedi esclarecimentos ao operador, explicando que não tinha recebido nenhuma carta e questionando se poderia ser algum engano. O operador confirmou que não era um engano e informou-me que ainda estava a tempo de atualizar o contrato sem perder os descontos, pagando o mesmo valor que pago atualmente (33€ s/IVA, quando após a chamada, verifiquei que 31,70€ s/IVA...).
Como estava achar estar muito estranha situação estranha, decidi ignorar o aviso e esperar pela próxima fatura. Em março, recebi a fatura com os descontos ainda aplicados, tudo dentro da normalidade.

Este mês, na passada quinta-feira, recebi uma chamada de outro operador com a mesma conversa: sobre a carta, descontos e atualização do contrato "pelo mesmo preço". Eu deixei-a falar, e mal tive oportunidade, disse-lhe que estava a perder tanto o tempo dela como o meu, pois não pretendia renovar o contrato por esses valores.
No entanto, a conversa acabou por se prolongar, permitindo-me abordar assuntos como a carta que não recebi, a outra chamada em fevereiro, pagar o valor de não fidelizado quando sou fidelizado (segundo ela, no próximo mês já terei que pagar 46€ s/IVA lol), a proposta que rejeitei em março (expus na página anterior deste tópico) de 26,83€ s/IVA (foi aqui onde o pico do histerismo da chamada foi atingido, com ela a afirmar que esses preços eram impossíveis! Que o colega que me atendeu enganou-me! etc).
No final, foi percetível a intenção da operadora de querer terminar a chamada o mais rapidamente possível, enquanto eu continuava a carregar. Afinal, não podem ser sempre eles a dar-nos seca.

Mesmo após verificando que no meio contrato está explicito que os descontos são aplicados durante os 24 meses, ontem expus por escrito a situação à Altice Empresas. Ligaram-me hoje, mas não consegui atender. Enviaram-me um email meramente a confirmar que os descontos só terminam após o contrato terminar (finais de julho).

Com isto, só quero dizer para terem cuidado com "atualização" dos contratos, visto que há pessoas que não olham a meios para conseguir renovar contratos com os clientes. Transparência e sentido ético é algo que não lhes assiste.
 
Posso-te garantir (com 99% de certeza) que os descontos ficam activos por 24 meses. Até fui confirmar nalguns serviços em que já "mexi" hoje e todos têm as datas de fim dos descontos 24 meses depois.

O que acontece passados 18 meses, é que os serviços passam a ficar "marcados" como estando em periodo de refidelização e aí é que os canais de venda começam a tentar a refidelização por mais 24 meses.
 
Faltando ainda quase 6 meses para o final da fidelização, renegociei o M5 Giga que tenho atualmente com 3 telemóveis com o seguinte:

* Net fixa 1000/200
* TV 200 canais (mantive a box Sofia que já tinha)
* Telefone fixo com chamadas grátis para rede fixa + pacote de 1000 minutos mensais para números móveis
* 3 telemóveis com 3500 minutos + 3500 SMS + 20GB de net (multiplicada pelo número de cartões, que dá 60GB)
* Net móvel 60GB
* Oferta 2 mensalidades
* Plafond de 81,30€ + IVA para aquisição de equipamentos

* 81,17€ + IVA

Consegui ainda a troca do FGW pela versão com Wi-Fi6 sem qualquer custo, seja da deslocação do técnico ou mensalidade
 
A minha fidelização termina no próximo mês e já me contactaram. Tenho M3 com 200 canais, 500mbps, telefone fixo por 34,99.

Propuseram o mesmo por 35,99 com mais 24 meses de fidelização.

O que é que se consegue melhor? Devo pedir a cessação dos serviços?
 
A minha fidelização termina no próximo mês e já me contactaram. Tenho M3 com 200 canais, 500mbps, telefone fixo por 34,99.

Propuseram o mesmo por 35,99 com mais 24 meses de fidelização.

O que é que se consegue melhor? Devo pedir a cessação dos serviços?

A tentativa será sempre de aumentar 1€ para a comissão de quem liga a negociar ser superior.
Claro que se consegue mais descontos mas uma refidelização por baixo, a comissão atualmente não é tao simpática.
 
A tentativa será sempre de aumentar 1€ para a comissão de quem liga a negociar ser superior.
Claro que se consegue mais descontos mas uma refidelização por baixo, a comissão atualmente não é tao simpática.

Isto quer dizer que não devo conseguir melhor do que o que me propõem?
 
Bom dia,

Vou fazer um novo pacote, mas só estaria interessado em net + voz. A MEO tem algum pacote?

Alguém tem ideia dos valores para novos clientes?

Obrigado.
 
Os meus pais têm um café e conseguiram o seguinte por 70.99€

TELEFONE FIXO
Inclui chamadas ilimitadas para todas as redes nacionais fixas e móveis e 1.000 minutos por mês em chamadas internacionais das 21h às 9h para 50 destinos
INTERNET FIXA
Velocidade: 1.000 Mbps | 400 Mbps (download | upload)
Tráfego ilimitado
Inclui 1 router FiberGateway
TELEVISÃO
Canais: pack standard + extra
+ €50/mês para subscrição de conteúdos premium
+ MEO Go fora de casa
 
Back
Topo