[Media Player] Asus O!Play HDP-R1 e R3

Boas pessoal, peço desculpa se tiver a colocar uma questão que já tenham aqui respondido, mas é o seguinte:
Eu tenho um Oplay HD2 com um disco de 1TB integrado, não o ligo á net e passo os filmes do PC para o disco por usb 3.0 na boa, a única coisa que lhe queria adicionar era um menu mais porreiro e que os filmes apresentassem a capa e alguma info do filme. Para isso bastará colocar o YAMJ Jukebox no player? Nada mais? Os únicos upgrades que fiz até hoje foram os originais.
System : 02.05.12
Kernel : 350502.10
Bootcode : 0001.0203.0026

Alguém poderá auxiliar-me?
 
Caros, a ver se alguém me dá uma ajuda rápida:

Sempre usei o HDP-R1 com ligação por USB a discos externos, e sempre funcionou na perfeição, grande máquina mesmo.

Tive agora de extender o meu wireless para amplificar o sinal na sala, e comprei um range extender com 1 porta ethernet, que acabei por ligar por cabo ao R1.

Nunca tinha experimentado, mas funciona muito bem a ler coisas do PC, que está bastante longe em outro quarto. Mas tenho alguns problemas:
- Com filmes 1080p a navegação é lenta e penduram-se em certas partes do filme
- Se tiver a ver MKV's / DVD's, como está a vir por wireless, se no android for ao YouTube o filme pendura

Como fiquei maravilhado com o potencial da ligação ao PC, estou a ponderar devolver o range extender, e trocar por um kit powerline de 500mbps com 2 portas ethernet. Estamos a falar de uma diferença de 32 euros (extender) para 79 euros (kit powerline com 2 adaptadores).

Aconselham?
 
Última edição:
Rede com fio é MUITO superior a rede sem fios. Cheguei a ter o R1 ligado com um extender mas rapidamente o troquei por um powerline. Depois ainda troquei novamente para um cabo comprido e ainda ficou melhor.
 
Obrigado zOmbi3!

Um amigo meu tinha um kit powerline 500 parado (sem wi-fi), e ontem montei-o em paralelo com o range extender. Por acaso ficou muito porreiro, não é obrigatório ter as 2 funcionalidades num só kit, e se calhar até se ganha algo desta forma... pelo menos a carteira ganhou de certeza :)

Ainda tenho de testar melhor, mas até agora é como dizes - ligação muito mais estável, e come filmes 1080p até aí aos 12, 15GB sem vacilar. Com remux's começou a enpadeirar-se, mas pronto, já é muito bitrate.

Reparei é que o powerline é muito sensível às tomadas onde se liga. Troquei várias vezes, cheguei a meter em extensões (porque me dava mais jeito) mas rapidamente vi que convinha meter mesmo nada parede, e mesmo na parede convém perder algum tempo em testes.

As velocidades variaram entre 3.5MB/seg (pior situação) e os 9.5MB/seg, que aparentemente chega para o que quero.
 
Rede com fio é MUITO superior a rede sem fios. Cheguei a ter o R1 ligado com um extender mas rapidamente o troquei por um powerline. Depois ainda troquei novamente para um cabo comprido e ainda ficou melhor.
X2. Tenho-o ligado à minha rede por Cabo de rede com 1 switch pelo meio e rola tudo desde DVDs, 1080p, mkv... Tudo e sem soluços... [emoji1]
 
Volto a repetir que o melhor ainda é um cabo directamente... os cabos ethernet podem ir até aos 30 metros sem problemas nenhuns (algumas velocidades até aos 50m ainda funcionam)...
Estiquem cabo, comprem calhas (ou uma pistola de cola) para o cabo ficar arrumado e vão ver que o R1 ainda vos vai dar muitas alegrias! :)
 
Sim cabo diretamente é a melhor coisa que se pode ter. Mas mesmo com gigabit, a porta do O!Play é 10/100, por isso o máximo que atinge serão uns 10MB/seg.

Powerline atualmente consegue dar isso na boa, com a vantagem de não ter de andar a por calhas. Isso pode ser viável em certos casos, na minha instalação por exemplo está fora de questão, ou é por dentro das paredes ou é para esquecer.

Cada um a cada qual.
 
Boas,
Nãos sei se a questão já foi colocada, mas tenho um Asus Oplay R3 (wireless) que tenho ligado com cabo (confirmo a info do Z0mbi3 é sem dúvida a melhor solução, mas de longe!). O firmaware instalado é o 1.29P pelo que me parece não haver mais nada para além disto certo?
Basicamente queria saber se também vos acontece o aparelho bloquear quando está a exibir fotografias (slideshow) através da rede? Quando bloqueia tenho de desligar a alimentação elétrica para reiniciar, o que é muito desagradável. Se estiver a dar vídeos (também através de rede) funcionada 100%, o que também acontece ao ler conteúdos de disco externo (quer imagens quer vídeos).
Como resolver este problema? Há algum update para isto?
Obrigado desde já!
 
Viva

silva741, como resolveste a questão do comando?
O meu comando começou a falhar algums botões, em especial o "enter"... funcionam quase todos, menos o enter e o "para baixo"!!!
Já levei a uma casa de eletrónica que me levaram 10€ e disseram que era um "cristal"... mas continua tudo na mesma. Tenho que ir lá reclamar.

No ebay nada de comandos... help!
 
Boas,
Nãos sei se a questão já foi colocada, mas tenho um Asus Oplay R3 (wireless) que tenho ligado com cabo (confirmo a info do Z0mbi3 é sem dúvida a melhor solução, mas de longe!). O firmaware instalado é o 1.29P pelo que me parece não haver mais nada para além disto certo?
Basicamente queria saber se também vos acontece o aparelho bloquear quando está a exibir fotografias (slideshow) através da rede? Quando bloqueia tenho de desligar a alimentação elétrica para reiniciar, o que é muito desagradável. Se estiver a dar vídeos (também através de rede) funcionada 100%, o que também acontece ao ler conteúdos de disco externo (quer imagens quer vídeos).
Como resolver este problema? Há algum update para isto?
Obrigado desde já!


Boas solracesoj,

Tenho um R3 também, e ao ver fotos acontece-me a mesma coisa (com a FW 1.29), portanto não é o único(a).
Infelizmente soluções (oficiais pelo menos) não há; e dúvido que haja. Acho que o suporte da ASUS para o R3 já acabou há muito (basta ver que no site de suporte não aparece Windows 8 na escolha de SO para download).

Pode sempre experimentar FW modificados, como os que tem aqui e ver se resolve....


PS: para quem usa ligação por rede/powerline: velocidade de +- 10Mb/s é boa nessa ligação? Sempre usei o meu c/ wireless (nunca tive outra hipótese) e costumo ter 15-18-20Mb/s; ou quando se porta mal, faço um refresh à ligação e volta a estes valores (N: sou NOS e tenho o router e o R3 na mesma sala). Acredito que uma ligação por cabo será sempre melhor no que toca à fiabilidade, mas para quem já comparou wifi x cabo, qual acham melhor?
 
Já agora em relação à reprodução de conteúdos 3D, o R3 porta-se muito bem, mas como sou ainda muito novo nisto do 3D ainda não percebi qual a melhor forma de lidar com os respetivo ficheiros srt. Isto é, se eu colocar o srt na mesma pasta do ficheiro do filme 3D (side by side) a reprodução não apresenta a legenda de forma correta. Haverá algum truque a fazer no R3 para exibir de forma correta ou tem de se incluir a legenda srt no ficheiro 3D? E neste último caso qual a forma mais simples e direta?
Obg
 
Boas
O ideal será procurar por um programa chamado 3D Subtitle. Basicamente é um conversor de legendas, que irá criar três ficheiros. Tenho ideia que se colocam os três na pasta do filme. É um programa que dá também para escolher a profundidade da legenda, etc. Tem muitas opções e é o ideal para os filmes 3D legendados. Já não trabalho com isso à muito tempo, por isso, só mesmo o tio google para ajudar melhor.
Abraços.
 
Infelizmente o meu queimou com a trovoada, já tinha o r1 a uns valentes anos... Se for para comprar um leitor multimédia voces ainda recomendam o r1, r3, ou já há uns melhores e mais baratos?
 
Back
Topo