Canon 100D satisfaz as minhas pretensões? Mas devo ir para a 700D..compra feita.

Ena....hehehehe

Bom depois de ler alguns reviews ..ver fotos das maquinas pela net...estou inclinado para a 700D, mas terá de ser com a lente ate 55 STM.. por questões orçamentais (+ ou - 600€). Já agora esta 700D faz limpeza do sensor...confesso que na ultima semana é que comecei a ler mais sobres este tipo de máquina.....vi tb um video no youtube que me agradou muito.

E que depois de ver as fotos que tirei durante este tempo..comparando com as que estas máquinas tiram, ou são capazes de fazer......só tenho pena de não poder voltar atrás em algumas viagens que fiz e rebotar as fotos todas!! Mas ainda vou a tempo. ;)
 
depois de ver as fotos que tirei durante este tempo..comparando com as que estas máquinas tiram, ou são capazes de fazer [...]

Muitas das fotos que vês são tiradas usando objetivas que não são a básica 18-55 que vais comprar. E são essas objetivas que fazem toda diferença e não o corpo. É por isso que muita gente (eu incluído) te vai aconselhar a "poupar no corpo para gastar em objetivas (e outros acessórios)". Até porque os corpos digitais evoluem muito mais rapidamente.

Nos dias que correm, gastar mais de 600€ e ficar apenas com uma 18-55 não faz sentido nenhum. É preferível investir isso numa compacta avançada (tipo a já mencionada Sony RX100), que tem a enorme vantagem de ter muito mais oportunidades de ser usada.

Já agora, a tua Panasonic não tem nada a ver com a RX100. Para além da idade, tem um sensor dos mais pequenos e um zoom muito grande.

Por outro lado, se estás acostumado a uma objetiva com 18x de zoom, desconfio que rapidamente te vais sentir muito limitado com uma de 3x de zoom.
 
Eu não comparo maquinas baseando-me em graficos de sites, prefiro olhar para fotografias tiradas por ambas nas mesmas condições e ver como ficam as fotos.
Dito assim parece que aqueles gráficos foi o que alguém inventou desenhar e pronto...
Como seria de assumir que já soubesses, aqueles gráficos são apresentação de medições laboratoriais, com métricas objectivas, neste caso o ponto onde a SNR é 18%. Não é olhómetro nem opinião de ninguém, é o que o que a máquina realmente faz.

Agora podes dizer é que "SNR 18%" pode não representar o perceptual, mas a tua alternativa -- que é comparar perceptualmente numa situação específica também não se pode considerar melhor! É que quando metemos o perceptual ao barulho as coisas passam a depender fortemente do conteúdo, e o tipo de ruído que se "dá bem" com certo conteúdo não se dá bem com outro... Podes ficar a saber como as máquinas lidam naquela situação de teste, mas não nas outras.
Em todo o caso, gostava de saber onde viste isso. No Imaging Review, por exemplo, as imagens da 600D a 1600 e 3200 ISO até me parecem ligeiramente melhores que as da 100D.

A gama dinamica e ao contrario do que a canon anuncia, pelos meus testes e análise dos raw's, a 100D bate a 600D por muito pouco, mas bate. Também notei que balanço de branco automático funciona significativamente melhor, mas penso que aqui será apenas uma alteração no firmware...
Que testes foram esses? E que critério usas para considerar "balanço de brancos significativamente melhor"?
 
Nikon D3200 Kit AF-S DX 18-55 VR (Câmara reflex, 24,2 MP, Full HD) - 422€

Que acham desta máquina...comparação com a 700D, na relação qualidade/preço e a lente?

Tendo em quando a qualidade das fotos..mais isso..video nem tanto. Sou sincero sou mais adepto das Canon..mas este preço tb é aliciante.

Edit: acho que continuo mais virado para a 700D ou mesmo a 100D.
 
Última edição:
Não penses em relação qualidade-preço, pois no mercado fotográfico modelos estabelecidos praticamente têm todos a mesma relação qualidade-preço: coisas mais caras são-no porque oferecem algo que as mais baratas não, e alguém está disposto a pagar por isso (isto não se aplica a modelos novos, onde o preço se mantém tabelado pelos fabricantes ou pela escassez do produto).

É assim, as Nikon têm melhores sensores e portanto potencial para melhores fotos que as Canon. Mas a assistência técnica é pior e há menos material em segunda-mão disponível. As D3x00 não fazem bracketing automático, mas são mais pequenas que todas as outras excepto a 100D.
A 18-55 VR é boa para o que é, que não é muito... Não me parece boa ideia comprar uma DSLR para depois só ter uma 18-55.
 
Ok já percebi que a lente 18-55 é boa ...desenrasca...mas para se tirar partido da maquina pelo menos uma 18-135mm.

Portanto comprar uma maquina "default" até 55mm e depois investir em outra lente 135mm, mais vale de vez comprar "default" com uma lente de 135mm.
 
Ok já percebi que a lente 18-55 é boa ...desenrasca...mas para se tirar partido da maquina pelo menos uma 18-135mm.

Portanto comprar uma maquina "default" até 55mm e depois investir em outra lente 135mm, mais vale de vez comprar "default" com uma lente de 135mm.

tu tiras partido da maquina com a lente que se adequa ao teu trabalho.
n ha lentes mais ou menos adequadas, ha sim lentes que fazem falta e enquanto n perceberes o que precisas andas sempre as voltas

ha tipo de fotos em que a 18-55 pode ser suficiente, ha tipos de fotos em que precisas de uma 70-300 em vez da 18-55, pode haver fotos em que precises das duas ou de nenhuma.

um kit basico para começar é 18-55 + 55-250, depois logo ves o que precisas mais
 
tu tiras partido da maquina com a lente que se adequa ao teu trabalho.
n ha lentes mais ou menos adequadas, ha sim lentes que fazem falta e enquanto n perceberes o que precisas andas sempre as voltas

ha tipo de fotos em que a 18-55 pode ser suficiente, ha tipos de fotos em que precisas de uma 70-300 em vez da 18-55, pode haver fotos em que precises das duas ou de nenhuma.

um kit basico para começar é 18-55 + 55-250, depois logo ves o que precisas mais

É isto mesmo, eu tenho a 700D e estou super contente, e como é óbvio já vou comprar uma nova objectiva, e a lógica é mesmo esta, se não tenho um tipo ainda definido de fotografia a lista é a seguinte:

Primeiro: comprar uma 55-250 ou 70-300 para complementar a lente de kit.
Segundo: comprar uma fixa de 50.
Terceiro passo: substituir a lente de kit por uma melhor.
 
Continuo tentado na mesma na 700D com a lente 18-55mm, mesmo sabendo o pouco alcance.....mas não me posso estender mais.

O objectivo será paisagem, monumentos/cultura, retratos pessoais e macros, foi o que sempre tirei. Como é uma máquina versátil, penso que estarei sempre a aprender...e futuramente logo se via que upgrade fazer

Poderia ir para uma mais barata...mas conhecendo-me rapidamente me arrependeria, e depois ainda ficava mais caro.
 
Poderia ir para uma mais barata...mas conhecendo-me rapidamente me arrependeria, e depois ainda ficava mais caro.

arrependias pq?
o que é que a 700d tem que n tenha uma 550d/1100d usada?

as vantagens da 700d em relação a estas 2 é ter AF em video e ter os pontos tds cruzados (que pelo que dizes n é relevante)
ja te disseram mais que uma vez que o imoprtante são as lentes. a 18-55 faz td o que pretendes, apenas n o faz da melhor forma

para paisagens e momunentos o habitual é recomendar a canon 10-22 ou tokina 12-24 -> 450/550€
para retratos 50mm -> 110€
para retratos (outra opção e substitui a 18-55) tamron 17-50 -> 330€
para macros tamron 90mm -> 450€

para o que pretendes, aposta nas lentes. o corpo n interessa.
na teoria a 550d até tem mais detalhe que a 700d
 
Adolfo, não te tiro a razão.....até fui cuscar e vi no custojusto uma canon 500D por 560€ com uma lente de origem...isto não é caro? Qual o preço de mercado dela em usado...estou mesmo fora do mercado de usados destas máquinas. Só por curiosidade.
 
Adolfo, não te tiro a razão.....até fui cuscar e vi no custojusto uma canon 500D por 560€ com uma lente de origem...isto não é caro? Qual o preço de mercado dela em usado...estou mesmo fora do mercado de usados destas máquinas. Só por curiosidade.

Lol 560€ por uma 500D, ainda há um mês a 600D esteve NOVA a 424€ na *****.

O preço justo de uma 600D usada com a 18-55 seria por volta dos 300-350€, a 550D 250-300€.

Eu tenho a 550D e sinceramente não sinto a minima necessidade de trocar de corpo, se o fizesse era para uma 5D ou 6D, mas não tenho € para isso, nem que se pareça e as lentes que tenho é quase tudo para apsc.
 
Só mais uma opinião sff, este conjunto da *****: Canon EOS 600D e EF-S 18-135 IS (Câmara Reflex e Objetiva) por 670€?

Um pouco acima do meu plafond, mas esta lente não é STM, penso que a diferença seja mais no barulho da filmagem? Será isso.

Se está lente for mais versátil que a somente 18-55, assim me parece segundo as opiniões, será uma compra a ter em conta?
 
Eu tenho a 700D com a 18-135 STM e a 50mm f1.8 e estou bastante satisfeito. Apenas penso na possibilidade de comprar a 40mm STM porque a 50mm e o autofoco em vídeo não conjugam bem! É um conjunto que aconselho a qualquer iniciante. Atenção que nas 18-135 a diferença entre a STM e a outra não é só na focagem!
 
Atenção que nas 18-135 a diferença entre a STM e a outra não é só na focagem!

Exacto, na 18-135 a versão STM é melhor em termos de sharpness.

Quanto ao resto, o AF em video não é propriamente espetacular em DSLR (a unica excepção é a 70D), serve pa videos caseiros e afins, mas se querem fazer uma coisa mais a sério, MF always.
 
Só mais uma opinião sff, este conjunto da *****: Canon EOS 600D e EF-S 18-135 IS (Câmara Reflex e Objetiva) por 670€?

Um pouco acima do meu plafond, mas esta lente não é STM, penso que a diferença seja mais no barulho da filmagem? Será isso.

Se está lente for mais versátil que a somente 18-55, assim me parece segundo as opiniões, será uma compra a ter em conta?

http://www.digiwowo.com/canon-eos-650d-body-ef-s-18-55mm-is-ef-s-55-250mm-is.html

custa pouco mais e ficas melhor servido
 
Back
Topo