Colunas 5.1 Antigas, 3 cores. Ligar TV

Não existira nenhum fio que converta os 3 jacks para optica ou para o vermelho e branco? Segundo a explicação do bianas terá isso mas não usufrui de sond surrund. Isso seria uma boa solução. Vou ver se encontro o tal descodificador. É que não tenho mm vontade nenhuma de comprar mais "tralha" aqui para casa. queria mesmo dar uso as colunas que até então até estavam ocupar espaço :D

Pois, se for assim já existe. Agora conversores s/pdif -> 5.1 canais (3 jacks ou 5 RCA's) isso já não tenho conhecimento de existir.
Mas se for somente stereo existe, mas já viu o preço?

Proibidos links para lojas

Ou então isto que já dá 7.1 canais e depois compra mais 3 adaptadores destes. Mais ainda lhe fica muito mais caro que o conversor que referi em cima
 
Última edição pelo moderador:
:lol: Sabes quanto custa essa brincadeira?

Não percebi se está a perguntar mesmo ou a ser irónico lol. De qualquer forma é muito caro sim. Nem sequer é marca de uso propriamente doméstico.

Eu apenas apresentei a proposta para ver que realmente não compensa mesmo comprar um conversor s/pdif para 3 jacks ou 6 RCA's + adaptadores.
Agora se for só para stereo então já é mais barato, e ainda assim não compensa de todo pois se é para stereo, consegue-se o mesmo apenas com um cabo ou adaptador barato
 
Pelo preço apresentado : 40 € para ter som 5.1 stereo não parece que seja muito caro. comprar umas colunas novas sem o stereo fica mais caro. É certo que não estou actualizado sobre os preços.... as colunas 5.1 de a 5 anos não são piores que as 5.1 de hoje....
 
Eu apenas apresentei a proposta para ver que realmente não compensa mesmo comprar um conversor s/pdif para 3 jacks ou 6 RCA's + adaptadores.

O que não compensa é a tua proposta, que tem um preço exorbitante, mas há alternativas muito mais baratas (como já foram apresentadas aqui). Ai já é preciso fazer as contas com cuidado.
 
Vais ter de comprar a placa de som:
que dá até 7.1, + cabo Toslink à volta de 8 euros
O total das duas coisas, placa +cabo anda à volta dos 40 euros, isso é garantido.
Mas é melhor isso a ficar com as Logitech X350 encostado a um canto, só com o som do Led.
Espero ter ajudado.

Proibidos links para lojas
 
Última edição pelo moderador:
O que não compensa é a tua proposta, que tem um preço exorbitante, mas há alternativas muito mais baratas (como já foram apresentadas aqui). Ai já é preciso fazer as contas com cuidado.

Peço desculpa, não tinha olhado bem para a outra proposta aqui apresentado, que até se afigura como ideal pois é exactamente o que o autor do tópico pretendia. Se realmente funcionar bem então tem uma óptima relação qualidade preço.

Eu tenho umas 2.1 com 8 anos e posso dizer-te que são tão boas ou melhores que as actuais...som brutal:)

Também tenho umas 2.1 com 8 ou mais anos (agora que penso nem parece que foi há tanto tempo!) e continuam óptimas. Topo de gama na altura. A versão a seguir era igual em especificações técnicas, mas os satélites desta vez com caixa em plástico em vez de madeira ou MDF e o subwoofer com um bocadinho menos de SPL.
 
Última edição pelo moderador:
Hoje perguntei em outra loja diz que não tem equipamento que transforme os 3 em 2 ( vermelho ou branco). Nem a os 3 para para ligar ao áudio óptico.

O meu modelo, lglw5500 relacionado com som, tem o encaixe para o Óptico e o vermelho e branco. Não tem entradas scars, nem dá para colocar os headphones ligando o verde...

Se alguém encontrar solução definitiva se pudesse colocar aqui era de valor. É arriscado comprar material pela internet de valor tão elevando e depois chegar a casa e não funcionar :(

este: http://www.extron.com/product/product.aspx?id=ssp&subtype=350&s=4 Nao funciona, nas imagens não tem encaixe para os 3 jacks,..

Tem exactamente o que procuro... penso que deve funcionar. Alguem tem?
 
Última edição pelo moderador:
O Extron funciona, podes ter a certeza. Mas ele tem tomadas proprietárias e precisa de cabos que façam a adaptação para RCA ou jack, conforme o necessário. Claro que este é um problema menor quando comparado com o seu preço (~1000€).

Quanto ao adaptador Logitech que viste na Amazon, a primeira review é bem esclarecedora:

Be aware that if you are using a stereo source (two channels, red/white), you can butter it up all you want, but you are not getting surround sound

What this adapter does, is the same thing you would achieve by splicing the rear left, front left, and center speaker wire together and connecting it to a single-channel plug (a white RCA plug). Then the same thing being repeated for the right channel with front right, rear right, and center.

Ou seja, se queres som estereo espalhado pelas várias colunas, podes comprar o adaptador Logitech ou fazer um bocado de DIY com cabos e fichas RCA e jack. Se queres som surround, precisas de um descodificador surround (para já não falar de um sinal fonte surround, tipo DTS ou Dolby Digital).
 
Back
Topo