Conselhos sobre Cabos de Rede

E depois aplicar ficha e tomada faz-se bem ou é complicado?
Viva.
A ficha. Treina com o cabo velho a fazer chicotes de 1.5 m. E só seguir a Noma B, e pega num feito, os que vem com os router/box e segue as cores. Cada ficha são só uns cêntimos.
As tomadas, temos um user que a 1r ficou todo ok.
 
Viva.
A ficha. Treina com o cabo velho a fazer chicotes de 1.5 m. E só seguir a Noma B, e pega num feito, os que vem com os router/box e segue as cores. Cada ficha são só uns cêntimos.
As tomadas, temos um user que a 1r ficou todo ok.
Também pode ser. Eu prefiro a norma A. Mas cada um sabe de si.
 
Também pode ser. Eu prefiro a norma A. Mas cada um sabe de si.
Viva.
Sempre segui norma B. Os cabos comerciais são 99.9% B. Com a A pode dar coisas estranhas numa rede.
Pergunta ao pessoal da EFACEC norte, há uns largos anos, que tiveram de fazer quase 2000 kms para refazer um prédio completo da UE. Mesmo os avisando antes, para ser com norma B e desentrelaçar ao mínimo os pares tanto nas fichas bem como nas tomadas.
 
Viva.
Sempre segui norma B. Os cabos comerciais são 99.9% B. Com a A pode dar coisas estranhas numa rede.
Pergunta ao pessoal da EFACEC norte, há uns largos anos, que tiveram de fazer quase 2000 kms para refazer um prédio completo da UE. Mesmo os avisando antes, para ser com norma B e desentrelaçar ao mínimo os pares tanto nas fichas bem como nas tomadas.
Ok.
 
Boas a todos,

Eu recentemente passei para 1gb internet no pacote aqui em casa, e queria mudar o cabo de 5 metros cat5 que ja é muito antigo... nunca tive problemas com ele, mas recentemente noto perda de rede as vezes..
Eu ligo do router da sala diretamente ao meu pc no quarto, a minha questão é.. vale a pena comprar um cat acima do 6 ? se puderem dar indicações de cabos bons e onde comprar agradecia..

Obrigado!
Olá,

na Amazon há dois cabos CAT 8 já cravados em promoção:

No seguinte link tens as opções de 9 metros por 9.14€, 10,5 metros por 10.16€ e 12 metros por 9.23€ +/- (tens de ativar o cupão de desconto de 10%)

https://www.amazon.es/dp/B09GLKDV6P/ref=nosim?tag=zwame00-21
(TESMAX 26AWG 40 Gbps 2000 Mhz Ultra Speed Cat8 LAN Network Cable SFTP)


Já no seguinte link tens outro cabo CAT 8 com muitas mais medidas e em algumas também estão com desconto. Em algumas medidas o preço ronda +/- 1 metro = 1,10€.

https://www.amazon.es/dp/B0BCJWD73W/ref=nosim?tag=zwame00-21
(Digoloan Cabo Ethernet Cat 8)

Eu tenho os dois cabos em questão e confirmo a boa qualidade de construção. Para CAT8, os preços estão excelentes:
 
Olá,

na Amazon há dois cabos CAT 8 já cravados em promoção:

No seguinte link tens as opções de 9 metros por 9.14€, 10,5 metros por 10.16€ e 12 metros por 9.23€ +/- (tens de ativar o cupão de desconto de 10%)

https://www.amazon.es/dp/B09GLKDV6P/ref=nosim?tag=zwame00-21
(TESMAX 26AWG 40 Gbps 2000 Mhz Ultra Speed Cat8 LAN Network Cable SFTP)


Já no seguinte link tens outro cabo CAT 8 com muitas mais medidas e em algumas também estão com desconto. Em algumas medidas o preço ronda +/- 1 metro = 1,10€.

https://www.amazon.es/dp/B0BCJWD73W/ref=nosim?tag=zwame00-21
(Digoloan Cabo Ethernet Cat 8)

Eu tenho os dois cabos em questão e confirmo a boa qualidade de construção. Para CAT8, os preços estão excelentes:
E os cabos são mesmo de cobre ou com alumínio?
 
Boas
Estou a tentar passar cabo utilizando uma guia de 15m de nylon de 0.3 mm mas nunca consigo que a guia chegue ao outro lado, já lubrifiquei a guia com vários produtos e segui instruções de vídeos do youtube mas nada , será melhor usar uma guia de outro material? Ou mais grossa? Agradeço ajuda
 
Boas
Estou a tentar passar cabo utilizando uma guia de 15m de nylon de 0.3 mm mas nunca consigo que a guia chegue ao outro lado, já lubrifiquei a guia com vários produtos e segui instruções de vídeos do youtube mas nada , será melhor usar uma guia de outro material? Ou mais grossa? Agradeço ajuda

Viva.
A guia parece-me um pouco fraca. Em tubagem de 2.5 cms, até guia de 1.5/3 mms tenho visto a utilizar, algumas já de fibra de vidro.
Lubrificação. spray W40. Nunca detergentes liquido, antigamente pó talco também era usado.
 
Boas,


Se quiseres mantem o coaxial só até à sala


Isso é o que já deverias ter feito, se não tiveres compra uma enfiadeira acrílica e testa já a passagem para ver se é das com muitas curvaturas ou poucas, porque isto vai ditar o que podes ou não fazer.


Para o que precisas vê na Amazon, é pouca coisa e tens links deixados por mim atrás.
Pessoalmente gosto de tomadas em angulo ou retraídas, para não ficarem muito salientes, como estas:

Não posso por links, mas googla Schneider Eletric RJ45

Delay e mais baratas (Na amazon tens muita oferta de fixadores e espelhos onde podes utilizares keystones, é uma questão de veres o que te agrada)

Legrand e mais caras

Como te vais aperceber o pior é a passagem de cabos, as tomadas até trocas facilmente daqui a uns anos, então dá o teu melhor para pores já um bom cabo e não teres que repetir esse bro...

Cumps.

Cumps.
Boa tarde,

Finalmente adquiri o apartamento mas é outro.
Seja como for os pressupostos mantêm-se. Vou ter de abrir caixas de derivação para perceber o esquema do coaxial para eventualmente substituir.

Ainda não tenho acesso ao apartamento portanto ainda há muito para descobrir.

Sugeriste uma enfiadeira acrílica. Trata-se de Nylon?

Obrigado desde já.
 
Boas,

Boa tarde,

Finalmente adquiri o apartamento mas é outro.
Seja como for os pressupostos mantêm-se. Vou ter de abrir caixas de derivação para perceber o esquema do coaxial para eventualmente substituir.

Ainda não tenho acesso ao apartamento portanto ainda há muito para descobrir.

Sugeriste uma enfiadeira acrílica. Trata-se de Nylon?

Obrigado desde já.

Sim, desde que seja flexivel e tenha a ponta de aço.

Cumps.
 
Obrigado pela resposta, foi o que adquiri.

Já estive a abrir codutas e a tentar descobrir por onde passa o coaxial. Não está fácil de perceber, mas chegarei lá.

Alguma sugestão geral?
 
Back
Topo