[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

Obrigado. O preço das Triangle ronda os 700€, daí a minha duvida entre as duas possibilidades,

- Triangle - 700€
- Wiim Amp - 350€ (preço médio) + colunas = ?

Um pormenor sobre as colunas é que não podem ser de cor preta mesmo que sejam muito, muito boas!

Feliz Natal
 
Última edição:
Com 350€ tens colunas muito fixes... se comprares usadas ainda melhores. Se gostas das Triangle, tens as Borea BR02 por 350€, fica o conjunto no mesmo preço. É veres o que preferes... Para mim o maior turn-off das AIO é que só controlas as coisas pelo smartphone ou pelo painel traseiro. No Wiim Amp tens um telecomando e um botão na frente do aparelho. Tem também a vantagem de no futuro fazeres upgrade às colunas e manteres o amp... ou manteres as colunas e trocares por outro aparelho caso este se torne obsoleto.

Tens as BR02 em preto, branco, carvalho e nogueira.
 
Obrigado. Gostar das Triangle é relativo, nunca ouvi nenhuma marca, se existirem outras que aches relevantes podes dizer, fico grato.

Podias também por favor descodificar-me o que são estes números, quanto mais altos melhor ou o contrario?

Por exemplo:

Sensibilidade 90 dB/W/m;
Freq. Resp. 46 Hz – 22 KHz (+/- 3 dB);

Sensibilidade 89 dB/W/m;
Freq. Resp. 51 Hz – 22 KHz (+/- 3 dB);

Resposta de Frequência (±6dB): 48Hz - 30kHz
Sensibilidade (2.83V/1m): 89.5dB

Frequência de resposta (-6dB) 41 – 25,000 Hz / 32 – 30,000 Hz ;
Sensibilidade (2.83v @ 1m)
 
Obrigado. Gostar das Triangle é relativo, nunca ouvi nenhuma marca, se existirem outras que aches relevantes podes dizer, fico grato.

Podias também por favor descodificar-me o que são estes números, quanto mais altos melhor ou o contrario?

Por exemplo:

Sensibilidade 90 dB/W/m;
Freq. Resp. 46 Hz – 22 KHz (+/- 3 dB);

Sensibilidade 89 dB/W/m;
Freq. Resp. 51 Hz – 22 KHz (+/- 3 dB);

Resposta de Frequência (±6dB): 48Hz - 30kHz
Sensibilidade (2.83V/1m): 89.5dB

Frequência de resposta (-6dB) 41 – 25,000 Hz / 32 – 30,000 Hz ;
Sensibilidade (2.83v @ 1m)

Boas

As informações mais relevantes sobre umas colunas, é extremamente raro as próprias marcas divulgarem essas informações.
Esses dados que mencionou, dizem muito pouco sobre uma coluna.

Pessoalmente gosto destas reviews, porque fazem uma analise técnica e não ficam com meios palavreados e tretas:

https://www.youtube.com/@GRResearch
https://www.youtube.com/@ErinsAudioCorner/videos


Triangle Borea BR03 Review

https://www.audiosciencereview.com/...le-borea-br03-review-bookshelf-speaker.21739/

É impossível fazer uma compra acertada apenas baseada nessas informações do fabricante.
 
Boas. Dando continuidade às minhas dúvidas, o que acham destas B&W 607 S2 Anniversary Edition ? Gosto das que têm tons carvalho e branco.
Já foge um pouco ao orçamento, mas vamos colocar um limite porque senão não tem fim!
Colunas até 500€ e são para fazer conjunto com o Wiim Amp.

Obrigado

Boas

Tem uma review das B&W 607 S2 Anniversary Edition :

https://www.audiosciencereview.com/...kins-607-s2-anniversary-edition-review.21597/

Não comprava essas colunas, pois reproduz agudos e frequencias intermédias de forma exagerada, e vai causar fadiga auditiva rapidamente após algum tempo de audição musical e tem internamente demaisadas ressonancias.
Comparar colunas tipo B&W e outras que tem uma resposta não linear(muito inrregular) ao logo das frequencias, significa na prática nunca conseguir ouvir a musica como ela foi originalmente intenionada no estudio pela banda/Engº som.
 
Última edição:
Cuidado com a veneração ao ASR... A B&W não é um fabricante da esquina, e as nossas salas não são câmeras anecoicas. Provavelmente na B&W, que tem uma equipa de engenharia que envergonharia o Amir, equaliza a resposta de som para que as colunas sejam mais fidedignas quando ouvidas numa sala "típica".

Mais do que olhar para uma review, é ver várias opiniões diversificadas, e acima de tudo ouvir as colunas, de preferência em nossa casa.
 
Encomendei um conjunto Q Acoustics 3030i + 3010i + 3090 numa loja nacional mas já vai mais de um mês e sem qualquer feedback de quando irão proceder ao envio da encomenda, portanto estou a pensar pedir o dinheiro de volta e comprar noutro lado

Numa ***** este mesmo conjunto fica um pouco mais caro comprando individualmente, mas têm um pack com o subwoofer SVS SB 1000 que me parece ficar mais em conta. Neste momento já tenho um XLS300, e estava a pensar comprar o pack e vender um deles. Pelo que pesquisei não me parece haver diferenças muito notórias entre o XLS300 e o SB 1000, ou alguém tem alguma opinião contrária?
 
Última edição:
O SB1000 é superior ao XLS200

Tinha-me enganado, o que tenho é o XLS300/PR, não o XLS200, será que o SB1000 continua a ser melhor?

Visto ter mudado de casa e a sala ser maior, ~20m2, será que faria uma melhor escolha em ir para o SB2000 em vez do SB1000 (não estou a falar das versões pro), e tentaria então vender o BK XLS300
 
Última edição:
Ah, nesse caso são mais equivalentes.

Diria que numa sala desse tamanho ganhas mais em ter dois subs iguais (dois XLS300 por exemplo) se for possível. Se não, então sim, subir a gama dos subwoofers.
 
Ah, nesse caso são mais equivalentes.

Diria que numa sala desse tamanho ganhas mais em ter dois subs iguais (dois XLS300 por exemplo) se for possível. Se não, então sim, subir a gama dos subwoofers.

Eu bem gostava, mas se a namorada já reclama com um quanto mais com dois 😅

Sendo equivalentes e pessoalmente gostando mais do acabamento do XLS300 então diria que neste momento tenho duas opções:
- Comprar o pack com o SB1000 e vendê-lo
- Comprar o pack com o SB2000 (o subwoofer fica-me por 462€ o que penso seja um bom preço), e tentar vender o XLS300

Mais uma vez obrigado pelo feedback 👍
 
Em ralação ao Wiim Amp, a compra vai ter que esperar. Estive a ler num fórum opiniões de pessoas que o compraram, a maior parte dessa pessoas relatam ruídos vindo da parte de hardware e também que o aparelho aquece bastante mesmo em standby.
Segundo relatos, parece que a ultima versão 5 ( antes passou pelas 2,3 e 4) e que começa agora a sair, corrige esses problemas, vamos aguardar!
 
Caros
Comprei um receiver Denon AVR-x 2400 e colunas Bose mini. Tudo pertencia à mesma pessoa e estava a trabalhar bem.
Agora vou preparar me para instalar ma minha "pseudo" sala de cinema.
Preciso de ajuda para acertar com os cabos mais adequados, especialmente com a sua grossura, para não dar asneira e rebentar com os aparelhos.

O que me recomendam, considerando que sou leigo na matéria e quero aprender...
Obrigado
 
Back
Topo