[Discussão Geral] Home Audio Video (que receiver, colunas, subwoofer, projector, etc. comprar?)

O ideal para Atmos será sempre ter colunas down firing, em tecto falso?
Ter colunas normais a servirem de Atmos penduradas nos 4 cantos do tecto com inclinação a 45 graus, nunca será a mesma coisa?
 
O ideal para Atmos será sempre ter colunas down firing, em tecto falso?
Ter colunas normais a servirem de Atmos penduradas nos 4 cantos do tecto com inclinação a 45 graus, nunca será a mesma coisa?
Ideal será em linha vertical diretamente por cima do local onde se vai usufruir, tecto falso será apenas uma questão estética. Nos cantos, com inclinação, não sendo 100% perfeito, é perfeitamente utilizável e perto do ideal, procura “owm3 atmos” no Google e ficas com algumas ideias. Se é um investimento que retorna as expectativas colocadas, bem, essa é outra história.
 
Boas

Vou aos US daqui umas semanas e estou a pensar trazer um sistema Jamo S809 que custa 290 dólares completo lá (5.0) ou trazer umas Klipsch *****-5000F II que custam 399 dólares o par (apenas as torres) ... Não sei se compensará o Klipsch vs Jamo?

Existe também uma promoção de Jamo S809 (torres) + S83 center + 2x S803 + Onkyo TX NR6050 por 499 dólares ... Sub acho que comprava em Lisboa.

Mesmo que seja parado na alfândega no aeroporto, parece me compensar largamente não?
 
Lê a página anterior, pois alguém fez uma pergunta semelhante (o @telmooo , com um sistema LG) e teve várias respostas.
Obrigado :)

De facto acabei por meter as colunas todas a trabalhar, com o leitor, e o leitor apenas sendo distribuidor de sinal.
Tive uma carga e descarga em casa, e o leitor entregou o corpo ao criador.
Neste momento estou a ver alternativas para conseguir usar as colunas.
Para já estou a ver - Amplificador ou um leitor mas desta vez de bluray, para juntar o util ao agradavel..

Boa sorte e se puder ajudar em algo manda pm
 
Boa noite, queria colocar uma nova TV na sala onde não existe qualquer ligação a antena ou coaxial, sei que alguns anos os meus pais tiveram umas pirâmides que reproduziam o sinal da box da operadora, queria algo semelhante, em casa existe ADSL, recomendam algum equipamento?
 
Não podes usar PowerLine? Eu cheguei a usar com ADSL e uma Box/Stick de TV Só cabo RF desconheço soluções em conta.
Mas usavas a APP da operadora certo? A MEO acho que não tem APP compatível com todas as Smart TV, poderia resultar se a APP funciona-se como uma box, existe internet em casa, tem de ser um sistema simples porque é para os meus pais.
 
Para alguem querendo um audio Stereo de primeirissima linha para assistir filmes, qual seria o Receiver a se considerar? Future Proof, com todas tecnologias. E que junto a Speakers de otima qualidade, funcione no seu ideal. Claro, nao podem custar o conjunto mais do que a TV 65 OLED que ainda nao consegui comprar!
 
Boas,
Se me puderem dar uma ajuda nesta questão ficava agradecido.
Tenho o amplificador
Denon Amplificador Integrado PMA 520 AE + colunas Diamond 220 que estava ligado a um gira discos que está avariado.
A minha questão era como e com que cabos consigo a uma tv o amplificador com as colunas.
Este equipamento era da minha sogra, queria vender o amplificador e as colunas mas tenho que por a funcionar para a pessoa que comprar ver a trabalhar.
Já agora 160 euros acham um bom preço pelas colunas e amplificador?
Vou deixar aqui fotos do sistema
Obtigado
20240404-145355.jpg
20240404-145443.jpg
9
20240404-145419.jpg
20240404-150641.jpg
 
Boas,
Se me puderem dar uma ajuda nesta questão ficava agradecido.
Tenho o amplificador
Denon Amplificador Integrado PMA 520 AE + colunas Diamond 220 que estava ligado a um gira discos que está avariado.
A minha questão era como e com que cabos consigo a uma tv o amplificador com as colunas.
Este equipamento era da minha sogra, queria vender o amplificador e as colunas mas tenho que por a funcionar para a pessoa que comprar ver a trabalhar.
Já agora 160 euros acham um bom preço pelas colunas e amplificador?
Vou deixar aqui fotos do sistema
Obtigado
20240404-145355.jpg
20240404-145443.jpg
9
20240404-145419.jpg
20240404-150641.jpg
Quanto a preços, talvez dar uma vista de olhos pelo ebay. Para ligar uma TV, é ligar um cabo da saída para colunas/auscultadores da TV à entrada "aux" do amplificador.
 
Boas,

Tenho o setup que está em baixo e não sei o que aconteceu(sei que o meu filho andou a mexer em configurações por causa da Ps5) e o que acontece agora é quando eu troco a source na tv o receiver e a tv desligam.

O puto disse que um dos menus que mexeu foi no que está na imagem!!
Será alguma configuração desse menu que esteja mal?
Obrigado

LG Oled Cx 77
Denon AVR-X2700H
Nvidia shield pro

 
Creio que é a opção "power off control" que está a fazer isso
Tenta alterar... (agora não sei de cor as opçoes, mas creio que será melhor desativar essa opção)
 
Boa tarde pessoal,

Tenho uma Samsung QE65QN95BA (2023) e quero comprar uma soundbar com subwoofer, não quero aqueles sistemas com várias colunas. Estive a ver algumas opções, mas tudo me leva a ir para os da Samsung, queria um sistema 5.1, pelo menos, e onde não fosse necessário utilizar outro comando sem ser o da TV, existe algum sistema que não custe um rim e que seja superior ao da TV?

A quem estiver a pensar comprar esta TV, não comprem, o som é horrível, então os graves nem se fala, como a parte de trás da TV é de plástico aquilo abana por todos os lados, para uma TV deste valor deveria ser bastante superior.
 
Boas tardes pessoal,

Será que me podem dar uma ajudinha? Estou a pensar fazer upgrade ao meu sistema. Tenho um conjunto 5.1 ja muito antigo Jamo A102 e um Onkyo tx-sr608 queria comecar a adquirir 2 colunas floorstanding frontais e receiver ou em vez de fazer ja update ao receiver ir para o Sub ou frontal. nao tenho nada perto onde possa ir ouvir material. Gosto bastante da Klipsch e ate 500 ou 600 euros esta dentro do orçamento.

Que me conseguem aconselhar ate 1000€?

Alguem me consegue ajudar ou aconselhar?
 
Última edição pelo moderador:
Se vi bem isso tem satélites todos iguais, com cones de 3"...
Eu começaria por trocar as colunas frontais. Deixaria de usar a central que já tens porque vai ter um timbre diferente.
Se gostas das Klipsch, siga com isso. Compra duas frontais e acrescenta a central se puderes.
 
Myth: "Center speakers should be from the same product line as the left and right speakers to ensure a tonal match." The reasoning behind this is that having a center speaker from a different product line will not be timbre-matched with the front left/right speaker, and that will create a schizophrenic soundstage as panning sounds change tonality across the front speakers.

Truth: Often the center speaker will be very different due to using a fundamentally different design and cannot be a tonal match. Most centers are merely an aesthetic match with the rest of the front stage, not an acoustic match. The problem is that so many center speakers use an MTM design, which we have often written about (some examples: Vertical vs. Horizontal Center Speaker Designs, Center Speaker Design Alternate Perspective, and Center Speaker Design Additional Considerations). For whatever strengths or shortcomings this design type has, one thing it will not do is match any normal front left/right speaker. The reason is that the off-axis response is radically different on both the vertical and horizontal axis. Much of the sound that you hear from your system does not come directly from the speakers but is acoustic reflections from room surfaces. This being the case, in order for speakers to sound the same in-room, they have to have similar acoustic behavior at all angles, not just for the single direction facing forward. Many center speakers just don’t do this at all within their speaker line.

https://www.audioholics.com/loudspeaker-design/10-audio-myths

Comfirmo, já tive várias combinações e é completamente irrelevante serem do mesmo modelo, ou sequer da mesma marca.
 
Back
Topo