[HDTV] Discussão Geral TVs OLED

Eu tenho uma LG OLED c1 de 48 polegadas como monitor de PC, e no quarto o tal plasma, acontece que a distancia para a TV no quarto anda acima dos 3 metros e a vantagem clara do OLED na resolução não se nota a esta distância, na verdade nunca pude comparar uma ao lado da outra mas a minha convivência com ambas ( mas nunca ao lado uma da outra) ainda não me dei certeza clara de uma vantagem avassaladora
 
Boa noite, eu tinha uma tv led da philips e comprei a Oled A1 para a sala e coloquei a philips no quarto. depois de 1 semana a ver as séries e filmes na oled, já não consegui ver mais nada na philips (que até achava e acho que tem boas cores) e ofereci a tv à minha irmã. A única coisa que ainda sinto falta é do ambilight, mas lá está, cada caso é um caso...
 
É normal eu achar que o meu plasma panasonic TX-P50UT50E comprado por 600 euros em 2013 ainda não faz assim tão má figura que justifique a troca para um OLED? Meto um video do YouTube daqueles que as oleds usam do mel a cair e da chávena em ebulição e o plasma brilha.
Eu tenho um Plasma de 2008 (Panasonic TH-46PZ85E) e faz melhor figura que várias TVs novas fora dos OLEDs e mesmo esses não acho assim contundentemente melhor.
E já "comprei" vários OLEDs para familiares, comprando novo não há dúvida nenhuma.
Tenho mais vontade de o trocar pelo tamanho (só 46) que propriamente pela qualidade.
Sim, é um bocado espesso para o padrão actual mas quem quer saber disso?
Mas aquela porcaria não se avaria. Ainda levou uma fonte há 10 anos mas agora está ali.
Tenho de pedir uma indemnização aquela malta de "os plasmas duram pouco".
 
Tamanho. Isso sim é uma alteração real, palpável, não é a diferença entre HDR, HDR10, HDR10+ e outras tolices. Ainda assim, o ser humano é super adaptável, nas primeiras horas pensa que agora sim, agora tem a tv do tamanho certo, se calhar até é grande demais, passados uns dias, já pensa que até podia ter ido para um tamanho acima.
 
Talvez para quem tenha sempre topo de gama a diferença não seja tão notória, mas no meu caso quando passei de LCD CFL (edge lit) 42" FHD de 2009 para LCD Direct LED 49" 4k de 2018, ambas "gama de entrada" das 2 marcas mais vendidas: LG e Samsung, notei muita diferença, não pelo tamanho, nem resolução em si, mas pela qualidade da imagem: principalmente contraste e profundidade de cores, algo que não via desde o CRT! :rolleyes:

Quem tem plasmas a trabalhar há mais de uma década e meia já pagou bem uma OLED em electricidade :cool:

Aguardo novas OLED MLA e PHOLED azul para consumos ainda mais baixos.
 
É normal eu achar que o meu plasma panasonic TX-P50UT50E comprado por 600 euros em 2013 ainda não faz assim tão má figura que justifique a troca para um OLED? Meto um video do YouTube daqueles que as oleds usam do mel a cair e da chávena em ebulição e o plasma brilha.
Tens de considerar tamanho, resolução, processamento e qualidade de imagem (principalmente pretos e brilho).

Mesmo assumindo que o teu plasma ainda tem pretos top e bom brilho (pouco provável para ambos?), e que o processamento de imagem dele ainda é muito competente (já passaram 10 anos...), a realidade é que não dá para ultrapassar o factor resolução (que pode ser útil ou inútil, dependendo do teu cenário) e principalmente o tamanho.

Por exemplo uma tv de 65" é 69% maior do que uma tv de 50". Não há comparação possível em termos de imersão e de percepção de qualidade de imagem.
 
MLA é da LG, este é da Samsung.

E quando conseguem diminuir custos de 8K?

O PHOLED azul é de um fornecedor comum (Universal Display), mas quem segue estas tecnologias diz que a Samsung será o cliente mais natural visto já usar uma base azul (fluorescente e menos eficiente que esta nova fosforescente), com filtros e Quantum Dot para fazer as 3 cores base, enquanto a LG tem PHOLED Vermelho e PHOLED Verde "directo" e depois tem branco filtrado para fazer azul e também só branco o tal RGBW.

O 8K penso que será interessante para os cinemas (projectores laser), que em Portugal continuam limitados a 2K com algumas excepções e pouca gente dá por isso. No cinema faz-me diferença, mas a nível de TVs numa 4K 75" tenho muita dificuldade de distinguir 1080p de 2160p, mesmo em cima do ecrã. Será da compressão?
Para eventos ao vivo/desporto acho que até seria mais interessante ter 1080p120 do que 8k.
 
...mas a nível de TVs numa 4K 75" tenho muita dificuldade de distinguir 1080p de 2160p, mesmo em cima do ecrã. Será da compressão?
É da compressão mas mais do que isso, da tua visão que como ser humano é bastante limitada. Tenho blu-rays sem compressão, lidos num clone de oppo, considerado um dos melhores leitores no mercado, exibidos numa oled de 77 polegadas e a minha conclusão não difere muito da tua. Agora, é claro, tal como há quem queira acreditar que a Terra é plana, também há quem queira acreditar neste tipo de milagres da tecnologia.
 
Tenho a possibilidade de me oferecerem uma televisão mas depois de ver as tvs ao vivo numa loja fiquei indeciso com o tamanho. Se tivessem que escolher, iam para uma LG G3 65'' ou uma LG C3 77''? Tenho receio de ir para o tamanho mais pequeno e depois arrepender-me, tendo em conta o preço dos 2 modelos ser aproximado. Vou ter margem de manobra na distância para a TV visto ser open space.

Aceito sugestões de quem tenha este modelos ou tvs destes tamanhos.
 
Tenho a possibilidade de me oferecerem uma televisão mas depois de ver as tvs ao vivo numa loja fiquei indeciso com o tamanho. Se tivessem que escolher, iam para uma LG G3 65'' ou uma LG C3 77''? Tenho receio de ir para o tamanho mais pequeno e depois arrepender-me, tendo em conta o preço dos 2 modelos ser aproximado. Vou ter margem de manobra na distância para a TV visto ser open space.

Aceito sugestões de quem tenha este modelos ou tvs destes tamanhos.
Depende da distância a que irão ver TV.
Tecnologicamente a G3 é substancialmente melhor do que a C3.
Mas, se a distância tiver impacto na visualização, as 77" podem ser mais importantes.
 
Depende da distância a que irão ver TV.
Tecnologicamente a G3 é substancialmente melhor do que a C3.
Mas, se a distância tiver impacto na visualização, as 77" podem ser mais importantes.

Pois. Eventualmente vou para propor uma G3 de 65'' para ficar mais future proof.

Sim, compreendo mas é como disse posso jogar com distância e posso encurtar a distância para ficar mais próximo da TV para eventualmente usufruir de uma melhor TV. Só gostava de saber a opinião de quem tem TVs com estas medidas a que distâncias estão e se acham grandes o suficiente ou não.
 
Se a tua dúvida é apenas quanto ao tamanho, quanto maior melhor!

😄

Pois, a minha TV ideal na minha cabeça seria a G3 77'' mas o mais barato que encontro é a 3150€ (compreensível tendo em conta o modelo e o tamanho) e provavelmente vão rejeitar a proposta.

Acho que na pior das hipóteses vou sugerir a G3 65'' e devem aceitar porque já é um valor muito mais baixo 😄
 
Back
Topo