[HDTV] Dúvida televisor led 40"

PDP

Power Member
Boas.
Ando a procura de um led (40" acho o tamanho ideal para a distância). Da pesquisa que tenho feito os que me parecem melhor aposta são o
- Sony bravia kdl 40w605b
- Samsung ue40h6400

A TV vai ser utiliza para ver filmes e canais de desporto em HD.
A Sony arranja-se por 400 euros enquanto a Samsung custa 500 euros. Será que a diferença de 200 hz (sony) para 400 hz (Samsung) se notara na fluidez ao ver jogos?
A sony tem algum problema em ler ficheiros mkv ou mp4 (com legendas) de uma pen?

Alguém consegue dar uma ajuda na escolha.

Cumprimentos
 
Última edição:
PDP, não te consigo enviar MP, por qualquer razão....

Esquece isso do refresh rate....A Sony na verdade tem um painel a 50hz/60hz e a H6400 tem um de 100Hz/120hz....para filmes é tudo igual...

A Sony para quem joga, é melhor. O input lag é inferior ao da Samsung.

Em qualidade de imagem, ambas são boas. Mas o contraste nativo da H6400 é superior ao da Sony, também em ambientes com mais luz ambiente a H6400 consegue ser mais brilhante. O Motion blur da H6400 também é melhor se a opção LED Motion Mode (modo Impulse) da Sony não estiver activo. Com esta opção activa a Sony será provavelmente melhor na visualização de jogos, no entanto, o brilho da imagem será reduzido e podes notar algum "flicker" na imagem. A H6400 com o Auto Motion Plus em modo Smooth reduz muito bem o blur quando se vê desporto, embora não possa ser usado para jogar (porque introduz bastante input lag).

A Sony, como sabes não tem 3D. A H6400 tem. Ambas lêem Mkv/Mp4 sem problemas. O SmartTV da Samsung também é bastante melhor do que o da Sony.

Finalmente, na minha opinião, se não for mesmo para jogar, provavelmente ficas melhor servido com a H6400...se tiveres sorte com o painel (verifica se o painel é um TS01 da Samsung mesmo).... Painéis com código que comecem por A,M ou H...deixa-os lá estar quietinhos...
 
Última edição:
PDP, não te consigo enviar MP, por qualquer razão....

Esquece isso do refresh rate....A Sony na verdade tem um painel a 50hz/60hz e a H6400 tem um de 100Hz/120hz....para filmes é tudo igual...

A Sony para quem joga, é melhor. O input lag é inferior ao da Samsung.

Em qualidade de imagem, ambas são boas. Mas o contraste nativo da H6400 é superior ao da Sony, também em ambientes com mais luz ambiente a H6400 consegue ser mais brilhante. O Motion blur da H6400 também é melhor se a opção LED Motion Mode (modo Impulse) da Sony não estiver activo. Com esta opção activa a Sony será provavelmente melhor na visualização de jogos, no entanto, o brilho da imagem será reduzido e podes notar algum "flicker" na imagem. A H6400 com o Auto Motion Plus em modo Smooth reduz muito bem o blur quando se vê desporto, embora não possa ser usado para jogar (porque introduz bastante input lag).

A Sony, como sabes não tem 3D. A H6400 tem. Ambas lêem Mkv/Mp4 sem problemas. O SmartTV da Samsung também é bastante melhor do que o da Sony.

Finalmente, na minha opinião, se não for mesmo para jogar, provavelmente ficas melhor servido com a H6400...se tiveres sorte com o painel (verifica se o painel é um TS01 da Samsung mesmo).... Painéis com código que comecem por A,M ou H...deixa-os lá estar quietinhos...


Como se pode saber qual o painel?

Comprei à dias uma Samsung UE48H5500, por 599 euros (modelo de 2014).

Assim ficava a saber qual o painel dela, visto pouco perceber do assunto.


Já agora, no dia 30 e 31AGO, a Wor...., vai vender a Samsung UE40H6200, por 411 euros; e a UE48H6200, por 599 euros.

Se acharem que vale a pena, aproveitem
 
Não faço questão do 3d. A diferença entre a 6400 e 6200 é só o 3d? Será que a Samsung compensa os 100 euros a mais que custa? Não vou utilizar a TV para jogar vai ser sobretudo para ver filmes e jogos de futebol. Dentro desta gama de preços existe algum outro modelo que seja interessante?
 
Não faço questão do 3d. A diferença entre a 6400 e 6200 é só o 3d?

A diferença é o 3D...e o comando Smart. Para quem usa o SmartTV dá realmente jeito....

Será que a Samsung compensa os 100 euros a mais que custa? Não vou utilizar a TV para jogar vai ser sobretudo para ver filmes e jogos de futebol. Dentro desta gama de preços existe algum outro modelo que seja interessante?

Se tiveres sorte no painel, na minha opinião, sim. Mas também não acredito que fiques desiludido com o W6 se fores para ele.
Para este nível de preço e medida, não conheço melhores alternativas em modelos deste ano...
 
Podes ver aqui o que é o CMR: http://www.samsung.com/us/support/faq/FAQ00057976/76907/UN32EH4050FXZA

O CMR serve para comparares modelos da Samsung utilizando uma métrica específica da Samsung. Utiliza para além do refresh rate real, a velocidade do processador e o modo de operação do backlight. É uma medida pura de marketing e para além de servir para confundir (enganar) os consumidores, não serve para muito mais.

Ambos estes modelos utilizam um painel com refresh rate de 100hz/120hz, o que significa que em termos de qualidade de imagem terão resultados muito semelhantes. Não irás notar menos blur num do que no outro.

Podes ler mais sobre o assunto aqui: http://www.techlicious.com/blog/beware-of-inflated-lcd-tv-specs/
 
bem...eu não posso escolher por ti... apenas posso dar-te alguma informação que acabei por recolher durante as pesquisas e análises que fiz num processo semelhante de substituição do meu LCD...também não tenho comissão em nenhum marca :wink:

O que me apercebi, é que existe muita informação de marketing que apenas serve para confundir (e enganar) os consumidores e que a lotaria (da qualidade) dos painéis existe e é importante.

Relativamente aos modelos que referiste já te dei a minha opinião...acho que tanto com o Sony como com o Samsung não ficarás desapontado. Mas se a tua intenção é mais para visualização de filmes HD e se encontrares um bom painel, provavelmente ficarás melhor servido com o Samsung. Entre o H6200 e o H6400, verifica se precisas do controlo remoto Smart e do 3D...
 
McKricas obrigado pela grande ajuda. Vou então pensar numa w... a ver se consigo ver algum dos modelos. Em ultimo caso, e sendo as duas TVs bastante equivalentes, vejo a que me parece melhor no aspecto estético e faço a escolha. Já agora para quem tiver interessado a Sony esta a um preço muito convidativo num site francês que já teve loja física em Portugal. Espero não me ter esticado na parte das lojas!!!!
 
Capturar2.jpg


Capturar1.jpg
Capturar3.jpg

Ainda não consegui perceber como se vê o painel

as etiquetas são estas?
 
Arpin, o version nº apenas diz "01"....sinceramente tb não te sei dizer. Poderá ser o painel "TS01" e até é bem provável que seja, a Samsung usa muito os seus painéis nos tamanhos até 48" independentemente da série do modelo) e acima de 65" (depende da série)...é muitas vezes no meio destes que usa outros...

É possível que usando o service menu da TV consigas ver mais informação.
 
Arpin, o version nº apenas diz "01"....sinceramente tb não te sei dizer. Poderá ser o painel "TS01" e até é bem provável que seja, a Samsung usa muito os seus painéis nos tamanhos até 48" independentemente da série do modelo) e acima de 65" (depende da série)...é muitas vezes no meio destes que usa outros...

É possível que usando o service menu da TV consigas ver mais informação.


Ok, Obrigado,

Já tentei entrar no service menu

no comando, e com a tv desligada, teclei:

mute - 1 - 8 - 2 - power

e nada, não me aparece o tal menu.
 
Hoje estiver a os modelos Samsung 6200 e Sony 605 e fiquei impressionado com o monitor sony

As lojas das grandes superfícies não são de todo, o melhor local para comparar imagens. Os settings das TVs são todos colocados em super saturação/alto brilho. Estas lojas, quanto a mim, são boas para ver o design dos aparelhos...

Para testar e comparar imagens, seria necessário calibrar as TVs minimamente e isso requer uma sala de teste com luz controlada....mas aí provavelmente alguém dificilmente comprava televisões ;)

Este factor foi um dos principais, quanto a mim, que levou à morte dos plasmas. Ninguém gosta de ver uma imagem mais escura junto de outra que parece cheia de brilho e cor...e é claro que ninguém liga ou se apercebe da quantidade de luz ambiente que existe na loja e que altera a percepção da emissão de luz e cor dos equipamentos...

A W955 nas lojas é uma televisão espectacular...em casa é que não deve ser grande coisa...

A minha sugestão PDC, é que não baseies a tua decisão nas imagens que viste nas lojas....
 
Tive a ver com alguma atenção. Eu sei que as grandes superfícies não são propriamente o melhor sitio mas é o que se arranja! O que me pareceu melhor na Sony foi a fluidez da imagem com cores muito "naturais". A Samsung parece ter melhores pretos. Mas isto vale o que vale. Gostava mesmo era de ver uma 6400.
 
A H6400 e a H6200 são a mesma televisão. Ambas têm um painel de 100hz/120hz.
Só que a H6400 tem o 3D e o controlo remoto Smart Touch que a H6200 não tem. De resto, em termos de qualidade de imagem, é igual.

O que não é igual é os settings de imagem que colocam numa e noutra dependendo de qual é necessário ter mais saída...
 
Acho que estas enganado, a 6200 tem 3d. Duvido que a diferença dos 200hz para os 400hz não se note em cenas rápidas ou em jogos
 
Última edição:
Back
Topo