[Home Cinema] Escolhido-Projector - Montar Home Cinema

eu sei que isto é "so um forum" mas ha quem gaste dinheiro/fique com ideias erradas com o que aqui se diz, ha que ter atençao e cuidado no que se diz, pois qq dia aparece alguem a teimar que a terra é triangular....;) e ja me apercebi que neste site/forum so falta virem perguntar o que vestir (pouco falta) e com que gaija fazer o "amor"...
no problem, sou eu que devo estar a "ficar velho"....(cruz credo!!)
 
Boas,

Quanto ao barulho aqui vai a minha opinião, nas partes mais silenciosas dos filmes se for procurar o barulho da ventoinha ele esta lá, é daquelas coisas se fores há procura achas, se te quiseres abstrair consegues, e eu não vejo filmes com o volume alto pois tenho um filho com 18 meses, que normalmente está a dormir a hora em que vejo filme e series.
O projector está montado no tecto a 3 metros da tela e eu estou sentado a 4.2 metros da tela.
 
Shiseido, já fiz o test tone e a coluna central está a funcionar perfeitamente, o que consegui descobir é que se ligar primeiro a TV e depois o Receiver fica tudo bem se fizer o contrario demora a dar som pela central, será do cabo HDMI (que não é grande coisa). O receiver está em modo cinema standard.
 
galego100, os melhores pretos em projetores pertencem à JVC, fazendo uma analogia "são" como os pretos dos plasmas panasonic. Mas para teres pretos do JVC largas 4000 ou 5000 euros.

Os pretos do benq w1070 não são nada de especial, mas melhoram bastante em ambiente escuro e com a tela adequada. Sim são razoáveis, a partir de momento em que estiveres a ver um flme com 150" até te esqueces dos pretos lol

Vê com os teu olhos, não vejas diretamente do link porque a imagem fica comprimida. Faz mesmo o donwload e vê o video no teu pc. ISto é uma imagem contra a parede! Não há tela!

https://meocloud.pt/link/8b6ed887-ca17-4488-a6c4-66ee511a368c/2014-07-04 21.07.39.mov/

https://meocloud.pt/link/de6d6709-1f1a-45e2-85a5-60dcf94c2516/2014-07-04 21.14.25.mov/

https://meocloud.pt/link/c1553cb1-d118-437d-9169-a9a2606dd411/2014-07-08 21.16.41.mov/
 
Última edição:
hpalma, se fosse o cabo hdmi acontecia com as restantes colunas...nao sei...experimenta mudar o cabo, nao perdes nada e ja fazes o despiste mas isso do liga um acontece, liga outro nao, parece sincronismo entre marcas.....
usas standard? eu depois digo te quais uso pois podes ser que gostes mais mas em blu ray uso straight e com enhancer sempre activo.
galego, se es gaijo que valoriza os pretos (eu nem por isso) tens que ir por ex para um jvc e teras pretos melhores que a maioria dos plasmas, mas alem do jvc (€€) tens que ter a sala preparara para isso tb...os pretos do benq sao simpaticos, mas nao é um projector que se demarque pelos pretos, para isso mesmo por preço semelhante, quica o optoma seja ligeiramente melhor mas depois perde noutros aspectos...
ps, com um filtro usado em maquinas fotograficas, podes melhorar os pretos de qq projector de uma forma muito barata, eu nunca quis fazer isso pois nunca vi necessidade, mas ha quem use esses filtros p melhorar e muito os pretos, mas perde luminosidade...
Com uma tela cinza tb melhoras os pretos!
toki, com 2000/2500€ ja se safa com um jvc....;)
 
shiseido, ta bem mas depois fica entalado com a fluidez da imagem. Os JVCs são bons nos pretos, mas só os mais caros depois é que são razoáveis na fluidez da imagem.
 
Boas,

Eu estou a usar o standard e não desgosto, mas como te disse ainda não fiz afinação do som, mas as tuas opiniões são muito bem vindas.

Quanto aos pretos do Benq W1070, em sala escura não tenho nada a dizer, gosto bastante dos pretos que ele reproduz, e tenho como meio de comparação um plasma que também os faz bem, quando tenho muita luz na sala não há milagres são meio cinzentos, mas como também não tenho o objectivo de usar o projector durante o dia, para mim está excelente para o preço.
Uso tela branca com ganho de 1.0.

ps: depois das configurações toda a imagem melhorou bastante incluindo os pretos e sombras.
 
Só mais uma coisa já tive 3 amigos meus lá em casa a verem o projector e nenhum mencionou nada em desfavor dos pretos, todos eles têm excelentes TV's LED em casa.
 
shiseido, ta bem mas depois fica entalado com a fluidez da imagem. Os JVCs são bons nos pretos, mas só os mais caros depois é que são razoáveis na fluidez da imagem.
ok toki.....
palma, isso nao é afinaçao do som, isso da bem mais trabalho ;) é so escolheres um modo dsp (tens imensos!) pre definido no yamaha...eu depois logo vejo os que uso (para bd ja sabes, straight com enhancer activo) ah e depois existe um "menu secreto" no yama, que so descobri a pouco tempo que altera a coluna central e subwoofer, mas tenho q ver no comando/yama, para veres como tens isso (valores).
 
Quando falei de afinação é por o microfone para calibrar as colunas/distancias, acho que é isso que aquele microfone que vem com o receiver faz.

Uns post atrás falaste-me de uns óculos 3d baratos mas que não são muito confortáveis, e depois de outro que já eram melhor, não queres desenvolver mais...
 
Bem o que eu Tava a perguntar era o que o @Toki referiu, ter o projetor centrado. Talvez me tenha explicado mal.

Para o meu quarto é difícil centrar bem mas se for preciso terei de arranjar forma.

Sobre o som era porque eu tou sempre de Phones, mas tenho pessoas a dormir no quarto ao lado, se fosse muito audível não poderia usar a noite, mas já percebi que faz barulho mas tolerável.

A nível de jogos, joga de bem aqui? Nada de Fps competitivos, jogos mais casuais, fifas e assim, para quando vier cá pessoal.

Eu ainda n comprei nenhum porque estou habituado a um plasma Panasonic, que em termos de cor, bem, toda a gente sabe como é.. Apesar de não ser um topo de gama, a minha ST60 deixa me bastante satisfeito. E até no cinema noto que a qualidade de imagem sucks.. O meu medo é se depois não gosto da imagem e gasto € pra nada xD

A ***** aqui perto não tem nenhum, a MM já teve mas de momento também não tem. Por isso ver ao vivo n é muito facil
 
hpalma, oculos ha muita coisa, eu uso estes baratos/excelentes mas nao muito confortaveis mas eu mal uso 3d, um filme quica em 2 meses, pois nao compro 3d.
http://www.ebay.co.uk/itm/291146611384?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK:MEBIDX:IT
padre, realmente explicaste te mal pois muita gente nao sabe, mas é possivel emitir imagem na direçao oposta da lente mas se o teu desejo é ter o projector "de lado" em relaçao a tela, nao, nao é possivel pois ele nao tem lens shift horizontal, portanto o centro da lente tem que estar a meio (horizontal) da tela.
com jogos porta se bem.
o w1080st em certas situaçoes é preferivel ao w1070, cada um tem que ver o que lhe convem pois cada pj é um pj....
 
Mr_Padre, se tens um plasma panasonic então vou partilhar a minha experiência pessoal. Antes de comprar o Benq w1070, tive um plasma TX-P65VT65 e um LED Samsung 65F8000. Ambos mandei-os para trás ao final de 15 dias. O panasonic tinha uma qualidade de imagem deslumbrante, uma cor do outro mundo, mas o motion flow para mim era muito mau, dar quase 3000 mil por uma TV com arrastamento de imagem estava fora de questão. O LED Samsung já não tinha o problema do arrastamento, a imagem também era boa mas não tão boa, mas o dimming fez com que a devolvesse também, irritava-me muito ver as legendas dos filmes a escurecerem e a aumentar de brilho conforme a imagem ficava mais escura ou mais clara, além de que o painel não era uniforme. Então resolvi experimentar o benq, já que custava 600 euros, e não é que gostei mesmo muito? Fluidez bem razoável, cor muito boa, tempo de lag para jogos muito baixo, e depois tinha uma ecrã gigante mesmo como eu queria e que lhe dava uma aspeto cinemático. Gostei tanto que já o vendi e resolvi comprar um projetor mais a sério para ver filmes, mas digo-te para ver tv, filmes, jogar, transportar de uma lado para o outro, levar para a casa de férias, levar para o quintal à noite, é espetacular. O benq w1070 é um multiusos muito poderoso. Quanto ao ter de ficar centrado com a parede ou tela, podes fazer o seguinte: sempre que não estiveres a ver arrumas o projetor numa gaveta e sempre que o quiseres usar coloca-o numa mesinha. Ele é muito leve e bastante portátil.
 
Shiseido, obrigado pela dica dos óculos parecem-me óptimos para aquilo que quero, pois também não sou muito de ver 3d, e por este preço se calhar compro para ter a hipótese de ver 3d quando quiser.

Mr_padre, eu não percebi se vai estar alguem no quarto a dormir ao mesmo tempo que tu estás a usar o projector, mas se é essa a ideia, na minha opinião, se eu estivesse a tentar dormir com o barulho do projector num quarto de 12 ou 13 m2, ficaria bastante irritado, agora se é num quarto ao lado ninguém vai conseguir ouvir o projector a funcionar.
 
Thanks Toki, isso ajudou bastante..

@Hpalma87 é no quarto ao lado.. Não no meu. Eu tenho uns Phones abertos, e se me esticar no som as 3/4 da manhã já se ouve bem no quarto ao lado xD
 
para um quarto, como ja referi, o w1080st é muito melhor!
ok, concerteza agora vais perguntar pq, pq sendo short throw, basta colocares em cima de uma cadeira ou mesa, a 1m (tens q ver as distancias no calculador) da tela/parede e ja esta!
 
tenho de analisar isso, o sitio onde estou a pensar por está a 2.5m de onde vai ser projetado, e aqui é dificil mexer muito.

mas outra pergunta, um shor throw tambem pode ficar distante? ou apenas perto?

isto porque apesar do primeiro objetivo ser estar no meu quarto, tambem tenciono andar um pouco com ele atras para alguns lugares, casa de amigos em festas, ferias ou mesmo fazer mini sessoes de cinema ali no jardim. e aí nao sei se nao iria precisar de algo com algum alcance @shiseido
 
Toki tu é que és sensível a esse problema de motion flow que tiveste com a VT60 como na altura malta mais entendida te explicou, a maioria dos utilizadores não detecta esse problema, tem mais a ver com o utilizador, não passes a ideia de que o motion flow é mau , pois não é , senão assim não tens nenhuma tv com motion decente.... Estamos a falar de uma TV que "só " recebeu a pontuação máxima da grande maioria dos reviewers, inclusive bateu o mítico Kuro e luta com os OLEDS...
 
padre, short throw, o nome ja indicia...nao, nao pode ficar longe.
o 1080st tem que estar a uns 80cm, 1m e pico, consoante a diagonal desejada, nao da para ter a 3m por ex (dava uma brutalidade de diagonal)
 
Back
Topo