Fontes de alimentação - Guia na primeira página

Há pelo menos uma review (favorável) dessa versão.
Boas, a fonte já chegou, é realmente a versão Made in China... a primeira vez que vejo esta expressão como sendo sinónimo de qualidade 😁😁 estou super contente, finalmente tenho um componente de gama média/alta e que me permite ligar o GPU/CPU que bem quiser (talvez não uma RTX 4090, mas se tivesse dinheiro para uma GPU dessas comprava o resto do PC novo também lol) e que á partida não me chateio mais por pelo menos 10 anos.


Estavam a falar no Reddit que afinal o problema não é apenas ser Made in Vietnam, mas que também a entrada CPU/PCIE serem diferentes, é uma indicação que a PSU utiliza componentes internos de qualidade inferior relativamente á original (coisa que a minha não tem.) Surpreende-me que mais ninguém tenha comentado sobre isto. Se calhar estavam a fazer uma tempestade num copo de água.
 
Boa noite. Estou a pensar comprar uma nova Placa gráfica e gostaria de saber se a fonte que tenho Seasonic Prime Ultra 550W Platinum aguenta com uma RTX 4070. Sei que com uma 4060Ti a fonte dá conta do recado, mas quanto à 4070 já tenho algumas dúvidas.

O meu sistema é composto por:

Board MSI B450 TOMAHAWK MAX

CPU AMD R5 5600

32GB (2 x 16GB) DDR4 3600MHz Dark Za CL18 a funcionar a 3800 CL18

MSI GTX 1660 Super undervolted para 906mv / 1920 mhz

Obrigado.
 
Boa noite. Estou a pensar comprar uma nova Placa gráfica e gostaria de saber se a fonte que tenho Seasonic Prime Ultra 550W Platinum aguenta com uma RTX 4070. Sei que com uma 4060Ti a fonte dá conta do recado, mas quanto à 4070 já tenho algumas dúvidas.

O meu sistema é composto por:

Board MSI B450 TOMAHAWK MAX

CPU AMD R5 5600

32GB (2 x 16GB) DDR4 3600MHz Dark Za CL18 a funcionar a 3800 CL18

MSI GTX 1660 Super undervolted para 906mv / 1920 mhz

Obrigado.
Sendo essa uma fonte de alta qualidade penso que não deves ter problemas nenhums. Esse processador também não consome quase nada. Qualquer coisa fazes um undervolt á gráfica só para estar 100% seguro.
 
Sendo essa uma fonte de alta qualidade penso que não deves ter problemas nenhums. Esse processador também não consome quase nada. Qualquer coisa fazes um undervolt á gráfica só para estar 100% seguro.
Obrigado. O meu receio são os tão designados 'power spikes' das gráficas, e aqui fico a pensar duas vezes se vale ou não a pena evoluir para uma PSU ATX 3.0.
 
Última edição:
Tal e qual o que te disse o mata-pombos. Duas excelente fontes, escolhe a mais barata, nem que seja por 2€ 😁
Só para deixar feedback:
Optei pela Corsair RMx Series RM750e e arrependi-me logo de imediato.Deparei-me com "Coil Whine" e um "rattling" que mói o juizo sempre que a fan entra em funcionamento.Pelo que li e andei a pesquisar não fui o unico a ter este azar porque parece ser um bad batch ou defeito completo dos modelos de 750/850w....
Resumindo...return da fonte e troquei pela Seasonic Focus GX-750W 80+ Gold....ufff que diferença positiva....
Não é para criar "bad blood" á marca mas só para deixar mesmo o feedback para essa serie RM750/850e
 
Boas pessoal, tive a tentar meter a PSU nova no PC e é impossível. Que dor de cabeça. Não consegui tirar o cabo 24-pin da mobo, e depois só de pensar em atar todos os cabos...Nem a porcaria do disco pcie consigo instalar. Quanto é que acham que fica (€) numa loja especializada para instalar uma PSU nova? E um diagnóstico de problemas de hardware no PC?
 
Última edição:
É fácil desmontar e montar tem ter paciência com jeitinho vais lá.

obrigada pela sugestão, mas só de ver a pressão que estou a meter na motherboard ao tirar o cabo até me faz impressão. Eu desisti completamente de mexer no PC. Agora (desde que mudei a pasta térmica do PC) ando a ter problemas em que o PC não reconhece o disco PCIE 3.0 SSD. É que não reconhece de todo. Aliás vou criar um tópico novo sobre o problema porque já chega de off-topic.
 
obrigada pela sugestão, mas só de ver a pressão que estou a meter na motherboard ao tirar o cabo até me faz impressão.
O ideal é agarrar também no plástico inferior enquanto puxas o cabo, para que não haja qualquer pressão sobre a motherboard. Outra ideia é utilizar uma faca (ou algo semelhante liso e fino) nos lados e ir levantando-os aos poucos; aí nem fazes pressão.
 
Goodbye 12VHPWR, Hello 12V-2×6 – New Connector Demonstrated To Be More Durable & Less Prone To Melting

https://wccftech.com/goodbye-12vhpwr-hello-12v-2x6-connector-demonstrated-more-durable-no-melting/

Tests show the new 12V GPU power cables are safe when not fully connected
No apparent danger of melting power cables for recent RTX 4000 owners

https://www.techspot.com/news/100274-tests-show-new-12v-gpu-power-cables-safe.html

The 12V-2x6 Connectors Appear to Handle Full Load While Partially Inserted

https://www.techpowerup.com/314066/...-to-handle-full-load-while-partially-inserted
 
CableMod Intros Revamped 12V-2×6 Angled Power Connectors For NVIDIA RTX 40 GPUs

1mgBy2a.jpg


https://wccftech.com/cablemod-intro...gled-power-connectors-for-nvidia-rtx-40-gpus/
 
Boas uma dúvida ainda vale a pena comprar um ups só pelo facto de ter ter avr a estabilização permanente da tensão de alimentação, ou as novas fontes fazem isso também? Falo isto porque à muitos anos atrás tinha um na casa da minha avó e aquilo de vez em quando apitava não pela falta de energia mas sim pela tensão não ser estável
 
Back
Topo