[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Entre apresentação da reclamação, à visita do técnico e decisão de reparação, foram cerca de 10 dias úteis. O tempo pode variar consoante a disponibilidade de deslocação do técnico e decisão final da Worten.

A única explicação que eu encontro foi o que o @jfbbms disse. O preço real não será o apresentado ao cliente, contudo o técnico fechou o orçamento à minha frente e disse-me que só o valor do painel eram 800€ (penso que o IVA não estava incluído).

Eu inclusive propus à Worten que me fizessem o reembolso do valor da reparação e não o valor do artigo, se a diferença do valor for o problema. Neste momento aguardo a resposta da parte deles.
Boas @Pitzaka

Já tiveste resposta da Worten da tua proposta?
E já agora questiono que meio usaste para propor isso?
 
Viva @rayn
Respondi por DM.

Mas em resumo não aceitaram nada, é para reparar.
Obrigado. Fica o testemunho para o tópico, acho que é pertinente.

O técnico worten veio a minha casa hoje. Ao falar ao telefone com o colega : "não pah, não é burn in não!"

Vê-se claramente que já estão à espera disso, mas não era o meu caso (pixeis mortos, linha mais clara no topo da oled e laterais)
O técnico disse que será sempre a Worten a decidir se substitui o painel ou reembolsa o valor
 
Uma dúvida: comprar na Amazon.es é “seguro” em termos de pós-venda? É possível ativar a garantia junta das marcas em Portugal ( Samsung, LG, por exemplo)? Sem ter de enviar depois para Espanha. Quais as vossas experiências?

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
TV OLED LG 65'' 65B8S comprada em 2019 na worten com seguro de garantia extra (+3 anos), tenho algum burn in...diz que após verem as imagens não cobrem a reparação de 1600eur LOL

Bom houve aqui um volte face e só posso falar bem da Worten no final disto.

Depois de mandar mais um email a reclamar com a situação de não cobrirem o Burn-In (a explicar que na minha garantia de 2019 em nenhum lado referia a exclusão do Burn-In) lá me deram um voucher de 1800eur no valor da TV de 2019 :D

Chegou me ontem a casa a nova LG 65C3 e ainda me sobrou dinheiro para o seguro extra (+3 anos) e mais umas coisas para a Maria.

@James10 o seguro é o LG Premium Care?

Era um seguro extra da Worten com uma seguradora.
 
Bom houve aqui um volte face e só posso falar bem da Worten no final disto.

Depois de mandar mais um email a reclamar com a situação de não cobrirem o Burn-In (a explicar que na minha garantia de 2019 em nenhum lado referia a exclusão do Burn-In) lá me deram um voucher de 1800eur no valor da TV de 2019 :D

Chegou me ontem a casa a nova LG 65C3 e ainda me sobrou dinheiro para o seguro extra (+3 anos) e mais umas coisas para a Maria.
Parabéns.
👍
 
Obrigado. Fica o testemunho para o tópico, acho que é pertinente.

O técnico worten veio a minha casa hoje. Ao falar ao telefone com o colega : "não pah, não é burn in não!"

Vê-se claramente que já estão à espera disso, mas não era o meu caso (pixeis mortos, linha mais clara no topo da oled e laterais)
O técnico disse que será sempre a Worten a decidir se substitui o painel ou reembolsa o valor
Recebi SMS com a informação de que posso ir à loja buscar outra TV!!
 
Bom houve aqui um volte face e só posso falar bem da Worten no final disto.

Depois de mandar mais um email a reclamar com a situação de não cobrirem o Burn-In (a explicar que na minha garantia de 2019 em nenhum lado referia a exclusão do Burn-In) lá me deram um voucher de 1800eur no valor da TV de 2019 :D

Chegou me ontem a casa a nova LG 65C3 e ainda me sobrou dinheiro para o seguro extra (+3 anos) e mais umas coisas para a Maria.


Como é que conseguiste isso? Eu estou exatamente na mesma situação que tu, TV comprada no mesmo ano, com a mesma extensão, e não tive qualquer sorte. Se quiseres podes enviar os detalhes por MP, sff.
 
Bom houve aqui um volte face e só posso falar bem da Worten no final disto.

Depois de mandar mais um email a reclamar com a situação de não cobrirem o Burn-In (a explicar que na minha garantia de 2019 em nenhum lado referia a exclusão do Burn-In) lá me deram um voucher de 1800eur no valor da TV de 2019 :D

Chegou me ontem a casa a nova LG 65C3 e ainda me sobrou dinheiro para o seguro extra (+3 anos) e mais umas coisas para a Maria.



Era um seguro extra da Worten com uma seguradora.

Pois bem, após o comentário tentei também a minha sorte e lá consegui o voucher para a troca de TV, no valor da que tinha comprado em 2018. Optei também pela 65C3 que chegou ontem, mas de forma alguma posso falar bem da worten, pois não fizeram nada mais do que a sua obrigação, com a agravante de tentar arrastar e desresponsabilizar-se de um contrato feito comigo. Postura totalmente inaceitável. Lá se conseguiu resolver "a bem", quando me preparava para resolver isto através da justiça (a quem tiver interesse, descobri a existência de um tribunal arbitral para questões de seguros - CIMPAS. Enviei email para eles antes de resolver a questão e disseram que tratavam destes caso). Obrigado @James10 !
 
Alguém sabe quanto tempo tem de ter em garantia um componente trocado em extensão de garantia? Existe alguma lei para isso?

É que segundo a seguradora DG e centro reparador AFONTEC, a garantia acaba quando acaba o contrato, pela logica deles se eu ativasse a garantia a faltar 1 dia para acabar o contrato, só tinha 1 dia de garantia para os componentes trocados. Sendo assim eles podem por um componente defeituoso a vontade, porque se anomalia do componente não se manifestar ate ao fim do contrato esta tudo bem para eles, o cliente é que tem pagar um orçamento para trocar um componente defeituoso colocado por eles.

É que eu ativei a extensão de garantia de uma LG C8 a faltar 2 meses para acabar o contrato, onde foi trocado a 1 MB e o 3 PAINEL desta TV de 2018, que já precisa de levar o 4 painel em 5 anos de uso, enfim...

Conclusão o 3 painel que colocaram nesta televisão ao fim de 6 meses já esta completamente cheio de linhas, e agora ando desde Outubro a tentar ativar a garantia dos componentes trocados e a seguradora e o centro reparador dizem como a extensão de garantia ja acabou eles não podem fazer nada, isto tem alguma base legal?

Levou mais um painel por causa de uns pontos pretos.
https://ibb.co/5jMpWjr

E o painel que meterem ficou neste estado, completamento cheio de linhas, e umas enormes intermitentes em baixo.
https://ibb.co/Sf0Hpyt
 
Boas, a reparação foi feita em Março de 2023, o meu contrato acabou em Maio. E tenho o painel nesse estado desde de Setembro.

Ando desde o inicio de OUTUBRO a reclamar com a LG, loja ,seguradora e centro reparador para tentar ativar a garantia dos componentes avariados que foram trocados em extensão de garantia, e ninguém assume responsabilidade por nada.

Já apresentei queixa na ASF estou a espera da resposta deles.
 
As regras que regem as extensões de garantia que, na generalidade, são seguros específicos, não são equiparáveis às garantias de fabrico dos produtos ou dispositivos.

Por isso, sugiro a leitura atenta das cláusulas do seguro que compraste para confirmar se alguma delas será aplicável à tua situação.

Se reclamaste junto da ASF, sugiro aguardes resposta que poderá, ou não, ajudar.

Na minha opinião, o que descreves cairá mais no tema das garantias das reparações do que nas garantias das peças.

Salvo gentileza comercial, esse período será de 3 ou 6 meses, dependendo das opiniões que tenho lido.

Se a resposta da ASF não te satisfizer, terás que recorrer aos meios disponíveis para resolução de conflitos do consumo.

Entretanto, aguarda outros comentários que certamente também serão úteis.
 
Pensei que quando uma peça avariada é substituída por uma nova durante a garantia,
essa peça teria nova garantia de 2 ou 3 anos.
Infelizmente, não é essa a situação do @gh1312.

A garantia já terminou.

Editado:
Mesmo em garantia, o artigo 18.° - 4) da nova lei das garantias prevê 6 meses.
 
Última edição:
Infelizmente, não é essa a situação do @gh1312.

A garantia já terminou.

Editado:
Mesmo em garantia, o artigo 18.° - 4) da nova lei das garantias prevê 6 meses.
Se a TV foi comprada em 2018/2019 não deveria beneficiar da antiga lei do consumidor, ou seja 2 anos de garantia para peças substituídas ao abrigo da garantia
 
Se a TV foi comprada em 2018/2019 não deveria beneficiar da antiga lei do consumidor, ou seja 2 anos de garantia para peças substituídas ao abrigo da garantia
Se estivesse dentro da garantia, acredito que sim.

Neste caso, não está e as reparações têm sido feitas ao abrigo da extensão, que será um seguro.

Talvez tivesse sido possível seguir esse percurso se TODAS as substituições sucessivas do painel tivessem sido exigidas à loja que vendeu a TV ou diretamente à LG.

Neste caso, passando para a alçada do seguro, não me parece que haja volta a dar.

No entanto, as vias legais podem ser opção.
 
Back
Topo