[Home Cinema] Garantias, extensões de garantia e Seguros - Tópico Oficial

Estava para fazer a extensão de garantia normal de 5 anos da LG , que se podia aderir em equipamentos adquiridos há menos de 2 anos, agora que ia aderir aparece me que só dá para adquirir a extensão no máximo de 14 dias após a aquisição do produto. Alguém sabe porque mudaram derrepente as condições de adesão?
 
Até acho estranho antes deixarem fazer extensão de garantia num produto com 2 anos... Não devia faltar gente a pedir isso já com problemas na televisão
 
Pois 2 anos também achava um pouco exagerado, mas passarem de 2 anos para 14 dias também achei uma mudança de datas um tanto ou quanto radical. No meu caso adquiri a tv á cerca de 2 meses, uma pena pois agora já não dá para aderir a essa extensão de garantia.
 
A minha Tv LG Oled C2 55" tem uns 5 dead pixel no canto inferior direito da TV e mais um ou outro em certos sitios da mesma.

A Tv encontra-se ainda na garantia e com extensão da mesma, foi comprada na Worten.

Gostaria de ter opiniões de pessoal que ja passou por isto, se a garantia cobre estes dead pixel ou se tenho de recorrer diretamente junto da marca.
 
Última edição pelo moderador:
A minha Tv LG Oled C2 55" tem uns 5 dead pixel no canto inferior direito da TV e mais um ou outro em certos sitios da mesma.

A Tv encontra-se ainda na garantia e com extensão da mesma, foi comprada na Worten.

Gostaria de ter opiniões de pessoal que ja passou por isto, se a garantia cobre estes dead pixel ou se tenho de recorrer diretamente junto da marca.
Sim, deves acionar a garantia junto da loja.
 
A minha Tv LG Oled C2 55" tem uns 5 dead pixel no canto inferior direito da TV e mais um ou outro em certos sitios da mesma.

A Tv encontra-se ainda na garantia e com extensão da mesma, foi comprada na Worten.

Gostaria de ter opiniões de pessoal que ja passou por isto, se a garantia cobre estes dead pixel ou se tenho de recorrer diretamente junto da marca.
Eu tenho uma de 55 B9 e tenho já mais de 5 pixeis mortos na zona de cima. Também foi comprada na worten e acionei a extensão de garantia a semana passada. Também vou ver se vai funcionar ou não, mas espero que sim.
 
A LG tinha uma política de zero pixeis mortos.

Espero que a mantenha.

Boa sorte a ambos e reportem.

Bem, venho dar o update da situação.

Foram me buscar a televisão, ao abrigo da extensão de garantia, indiquei os pixeis que estavam mortos, a meu ver ainda são bastantes e é notório, e hoje ligam-me da empresa que foi recolher a TV (Satfiel) a dizer que segundo o "manual" da LG isto é uma situação considerada normal, e portanto a única coisa que fizeram foi o que eu fiz em casa, o refresh dos pixeis, que em nada resolveu a situação...

Perante isto é avançar com reclamação na worten?
 
Bem, fiz o download do manual da 55b9 e tem lá isto:

"Imagens apresentadas de forma anormal
• Se verificar que o equipamento está frio, pode ocorrer uma ligeira
oscilação quando for ligado. Isto é normal, não há nada de errado
com o equipamento.
• Este painel é um produto avançado que contém milhões de píxeis.
Poderá ver pequenos pontos pretos e/ou pontos coloridos (branco,
vermelho, azul ou verde) do tamanho de 1 ppm no painel. Isto não
significa que o produto esteja avariado nem afecta o desempenho
nem a fiabilidade do produto.
Este fenómeno também pode ocorrer em produtos de terceiros e
não dá direito a uma troca ou a um reembolso.

• O painel pode apresentar uma luminosidade ou uma cor diferente
em função da sua posição de visualização (esquerda/direita/cima/
baixo).
Este fenómeno deve-se às características do painel. Não tem a ver
com o desempenho do produto nem significa uma avaria."


Acho que é por isto que eles estão a descartar a reparação. A meu ver isto é subjetivo, quantos pixeis são necessários para se considerar fora do normal? Eles insistem que é normal, para mim não é.
 
UPDATE:
Após muita luta e 2 reclamações, 1 no portal da queixa e a outra no livro em loja, já me vão dar o voucher do valor da TV.
Acho que o que fez realmente a diferença foi a foto que pus na reclamação online, que claramente dá para ver que numa zona relativamente pequena há muitos pixeis mortos.

Se alguém tiver a passar pelo mesmo, suportem o vosso caso com fotos do problema, porque em loja estão se completamente nas tintas... dão o livro e basicamente é isso, não querem saber da vossa queixa.

Mau timing agora que não vejo promos :D
 
Boas,

Precisava aqui de uma opinião acerca da extensão de garantia para 3 anos da Worten.
Quero comprar uma TV e estou indeciso se vale a pena a extensão ou não.
Estive numa loja e o funcionário que me atendeu disse que a extensão era a última batata frita do pacote, uma maravilha que cobre tudo e mais alguma coisa e etc…
Mas é claro que ele é um vendedor e as extensões de garantia fazem parte dos seus objetivos comerciais.
A minha questão é se vale mesmo a pena, ou se vou estar a gastar dinheiro para no futuro me andar a chatear.
Em que caso aconteça alguma coisa, depois afinal a extensão não cobre, foi má utilização do cliente… o Burn In está excluído… os termos não cobrem… etc…

Agradeço a vossa opinião!
Obrigado!
Abraço!
 
Boas,

Precisava aqui de uma opinião acerca da extensão de garantia para 3 anos da Worten.
Quero comprar uma TV e estou indeciso se vale a pena a extensão ou não.
Estive numa loja e o funcionário que me atendeu disse que a extensão era a última batata frita do pacote, uma maravilha que cobre tudo e mais alguma coisa e etc…
Mas é claro que ele é um vendedor e as extensões de garantia fazem parte dos seus objetivos comerciais.
A minha questão é se vale mesmo a pena, ou se vou estar a gastar dinheiro para no futuro me andar a chatear.
Em que caso aconteça alguma coisa, depois afinal a extensão não cobre, foi má utilização do cliente… o Burn In está excluído… os termos não cobrem… etc…

Agradeço a vossa opinião!
Obrigado!
Abraço!
Eu sou apologista da extensão de garantia e comprei com as duas últimas TVs.

Claro que é para não usar, mas sendo necessário, temos alguma coisa para salvaguardar alguma situação imprevista.
 
uma pequena questão para quem já teve assistência técnica da LG.
os técnicos fazem reparações em casa? questiono isto porque segunda vem um técnico da LG cá a casa e pelo que percebi da conversa a reparação será feita aqui.
é possível?
 
Boas,

Precisava aqui de uma opinião acerca da extensão de garantia para 3 anos da Worten.
Quero comprar uma TV e estou indeciso se vale a pena a extensão ou não.
Estive numa loja e o funcionário que me atendeu disse que a extensão era a última batata frita do pacote, uma maravilha que cobre tudo e mais alguma coisa e etc…
Mas é claro que ele é um vendedor e as extensões de garantia fazem parte dos seus objetivos comerciais.
A minha questão é se vale mesmo a pena, ou se vou estar a gastar dinheiro para no futuro me andar a chatear.
Em que caso aconteça alguma coisa, depois afinal a extensão não cobre, foi má utilização do cliente… o Burn In está excluído… os termos não cobrem… etc…

Agradeço a vossa opinião!
Obrigado!
Abraço!
Se vale a pena ou não, tu saberás melhor que ninguém. Isso é uma questão totalmente pessoal, é como fazeres um seguro para qualquer outra coisa. És adverso ao risco? Tens seguro de risco pessoal, no carro tens seguro contra todos, etc? Lá está, é um descanso extra e pagas por ele. Há quem ache que vale a pena, há quem ache que não, não existe uma resposta certa.
 
bem realmente fizeram a substituição da matriz do painel em casa.
mas fiquei com dois problemas:
1) as bordas da matriz não eram iguais as de origem (a minha é um metálico cinza e veio preto);
2) depois de voltar a ligar a tv reparei numas riscas pretas e uns pontos pretos no centro do painel;
liguei a reportar a situação e agora é esperar.


rS3WtHFT7bkV.png


3AUk03yDT2hE.png
 
Back
Topo