Google Chromecast

Boas malta, já tenho o meu chromecast...mas queria umas dicas

tenho o router algo longe da tv onde pus o chromecast, que aconselham para melhorar o sinal wifi? nao posso mudar o router do sitio...

um ponto de acesso/repetidor numa tomada algures a meio caminho (onde ainda tenho bom sinal), ou um router/emissor mais potente?
 
pois, a ver...

há mal em ligar um ponto de acesso a uma extensão de tomada? isto porque no caso de powerlines sei que não é recomendado
 
Para quem usa o chrome cast, quais são as suas limitações?

É possível fazer stream para a TV de tudo o que eu quiser (um .mkv 1080p que esteja no computador/telemóvel, um stream que esteja numa tab do google chrome, etc)?
 
uma cena, há algum media/video player (tipo gomplayer/mkvplayer/etc ...) que faça stream para o chromecast? ou como fazem nesses casos, ter um video ou algo a passar no PC e passar na tv pelo chromecast?

Para quem usa o chrome cast, quais são as suas limitações?

É possível fazer stream para a TV de tudo o que eu quiser (um .mkv 1080p que esteja no computador/telemóvel, um stream que esteja numa tab do google chrome, etc)?

até agora já fiz:

stream pelo google chrome (tem uma extensão chrome cast) de streams online, ontem fiz do Chelsea vs PSG

stream a partir do telemovel de umas séries, que acho que estão em mkv, mas a 720p creio...

5*, não perdes qualidade em relação ao que ves no PC/telefone, mas se tiveres mau sinal wireless (a informação vai para o teu router e depois é que vai para o chromecast) notas alguns soluços, e podes até correr risco de perder ligação...

eu tenho de arranjar um AP só para precaver, pois a TV onde uso ainda está distante, o PC está a meio caminho entre o router e a TV em questão
 
Boas alguém com Google CC com problemas de disconnect ? Que acontece é isto.. fiz reset a minha CC e desde ai não me consigo conectar a rede Wifi, ele detecta mas diz que o sinal é "baixo" contudo o AP esta bem perto do aparelho. As vezes consigo com que funcione uns 2minutos mas volta a dar disconnect da Rede Wifi e nunca mais funciona..
Alguma dica ?
 
Chromecast permite usar o comando da televisão para fazer "pausa" e "play".

A má notícia é que apenas funciona com TV com protocolo HDMI-CEC.

Podem ver a notícia aqui
http://techcrunch.com/2015/03/16/chromecast-now-lets-you-pause-and-play-with-your-tv-remote/?ncid=rss&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed: Techcrunch TechCrunch

O meu Chromecast aparentemente já fez o update (verifiquei pelo build Number), já fiz o reboot, mas só funciona numas das televisões. Curiosamente funciona numa Samsung "antiga" de 2010 (não sei o modelo) mas na smart TV relativamente recente (link em baixo), tenho o "Anynet+" ligado, mas quando vou a "Tools>Anynet>Devices" com a reprodução em curso a partir do CC, diz-me que não encontra dispositivos. Curiosamente, quando altero a source na TV "antiga", aparece-me logo na lista "HDMI X - HDMI-CEC Chromecast", na Smart TV nada disso.

https://www.amazon.co.uk/dp/B007JURCMS/ref=nosim?tag=zwame02-21

Faz algum sentido? :(

Nota: Alimento o CC através da porta USB de 1A.
 
Eu comprei na google. Não paguei portes e demorou 5 dias a chegar, veio por DHL.
Tudo impecável ? É que eu já mandei vir da Amazon e sei que em questão de troca são excelentes... Quanto a Google não sei se demoram... Então o preço foi de 35€? Ou pagas te algo extra ?
Obrigado desde já
 
Back
Topo