Google Pixel 8 e 8 Pro

Sou outro com problemas de chamada no Pixel 8, sinceramente acho que vou ter mesmo de despachar o telemóvel porque isto é impraticável
Também estou com o mesmo dilema, com este último update nem uma chamada no WhatsApp aguenta sem cair de 2 em 2 minutos, e não é da rede pois num iPhone antigo com a mesma operadora e no mesmo local tenho zero problemas. Infelizmente é um problema fruto de um conjunto infeliz, que têm origem num modem medíocre e uma baseband/software constantemente em convulsão, o que se traduz em instabilidade, bugs e performance abaixo da média.

Estou a ponderar manter o 8 por enquanto e fazer retoma (que me vai render mais do que os valores praticamos no mercado de revenda neste momento, que aqui no US já rondam os ~400/450 USD) no final do ano para o Pixel 9. Muito provavelmente vão usar o modem Exynos do Samsung Galaxy S24 no Pixel 9, o que já será um upgrade significativo. Se o feedback na altura der continuidade a estes problemas, dou de retoma para um iPhone 16 Pro e será o fim da linha Pixel para mim.
 
Última edição:
Eu também continuo com problemas nas chamadas, normalmente são as outras pessoas que me deixam de ouvir, mas só passado algum tempo da chamada. Outras vezes quando faço uma chamada fico muito tempo a espera do sinal de chamada do outro lado. Isto na rede MEO com sim físico.
 
Eh pá! Desculpem lá, mas isso é problema na MEO... 99% das pessoas que aqui relatam problemas de rede no pixel são clientes MEO e o problema está no aparelho? Algo de errado não está certo!
 
Boas, não sou MEO mas sim Nowo que utiliza a plataforma da MEO e também tenho esses problemas no meu pixel (6). Segundo a Nowo, têm tido alguns problemas desde que desligaram o 3G. Foi me enviado 2 via do cartão. Também tenho Vodafone e com o cartão no pixel funciona impecávelmente. Depois posso dar feedback. Sei que o equipamento é diferente, mas estou de acordo com o Atomsk que o problema é mesmo da MEO.
 
Não será só da MEO porque há relatos de problemas noutros sítios do mundo. No limite a MEO não ajuda, mas o elemento comum é o equipamento. É um comportamento muito estranho porque não se reproduz em todos os Pixel e os modems não são iguais do 6 para o 8 por exemplo.
 
Isso já foi debatido aqui tantas e tantas vezes.

Ou é uma má implementação da Google, um bug, ou na qualidade de controlo.

Um dia ainda vamos descobrir que era solda estalada nos contactos do cartão SIM ou coisa do género.
 
Eu posso dizer que no meu caso, sendo MEO, nunca tive os problemas que descrevem. Sempre conseguiram chamar para mim e nunca recebi mensagem de tentativas de contacto, expecto quando não tinha mesmo rede, ou tinha o telemóvel desligado. Mas sempre o usei desde o primeiro dia com ESIM e as chamadas WiFi ligadas. Será sorte?

Cumps
 
Eu posso dizer que no meu caso, sendo MEO, nunca tive os problemas que descrevem. Sempre conseguiram chamar para mim e nunca recebi mensagem de tentativas de contacto, expecto quando não tinha mesmo rede, ou tinha o telemóvel desligado. Mas sempre o usei desde o primeiro dia com ESIM e as chamadas WiFi ligadas. Será sorte?

Cumps
Por aqui, nos 3 meses que tive com o pixel 8 pro, exatamente como tu variando apenas a operadora (woo)
 
O meu 8 é um telemóvel secundário pouco usado e não tenho tido problemas. Ainda hoje vim do centro de Paço D’arcos até para lá da Malveira, Mafra sempre numa chamada e não caiu nem tive falhas. Foi comutando as várias células sem qualquer falha e a qualidade do som sempre boa, isto na rede MEO.

Como já referi tive uma situação no início até me aperceber que ao passar do Xiaomi 13t para o 8 o Android copiou aplicações da Xiaomi o que não era suposto. Repus o telemóvel e fiz um instalação sem copiar aplicações e desde aí não tenho tido assim nada a apontar. Para mim é uma falha grave o Android copiar para o pixel aplicações de outras skins.

Ainda hoje fui ajudar um amigo que passou de um 5S para um SE 2020 e na Apple este processo é bem mais suave. No meu 15 Plus para o 15 PM também sem problemas.
 
Falo obviamente em Portugal... De qualquer forma, como explicas que eu e muitos outros não têm esse problema não sendo clientes MEO?

Não faço ideia. Como o @Bzaina diz e bem é aleatório. Mas acontece com frequência, logo alguma coisa será. Aqui temos falado sobre o facto de acontecer. Como também acontece em alguns aparelhos com exynos a minha aposta seria em algo relativo ao modem da Samsung.

O motivo exacto deve ser mais fácil de descobrir para os engenheiros que fazem as escolhas para o aparelho do que para "meia dúzia" de curiosos num fórum.
 
Eu também continuo com problemas nas chamadas, normalmente são as outras pessoas que me deixam de ouvir, mas só passado algum tempo da chamada. Outras vezes quando faço uma chamada fico muito tempo a espera do sinal de chamada do outro lado. Isto na rede MEO com sim físico.

Tu usas 5G? E tens a conectividade adaptável ligada?
 
Back
Topo