Multiplataforma Grand Theft Auto V (Rockstar Games)

Desapareceram-me metade dos carros da garagem de um dia para o outro lol :facepalm: Os "melhores" ficaram mas mesmo assim...tenho que entrar em contacto com a rockstar.
 
Para mim este jogo nos movimentos da personagem está cheio de input lag , mesmo a disparar nem sempre dispara logo quando clico, os gráficos pensava que iam ser melhores, e ainda por cima quando estamos a andar de carro com alguma velocidade têm quedas de FPS que se notam bem.

E tens razão pois a Digital Foundry confirma isso mesmo.

"the Sony platform suffers more prolonged frame-rate drops when burning through traffic with your foot jammed to the floor. It's an interesting, recurring scenario that points to a CPU bottleneck, where Xbox One's increased clock-speed has an advantage when racing around these busy sections."

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-grand-theft-auto-5-performance-analysis


@Daimon então a Rockstar secalhar também merece tau tau no cuzinho! Não é só a Ubisoft.

@Pheux @nerosonu secalhar é o tal cpu bottleneck que falavamos , a mesma situação do AC Unity.

"However, the PS4 consistently outperforms Xbox One during cut-scenes, suggesting that a CPU bottleneck is the cause for the heavy drops in performance in demanding gameplay scenes"

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2014-assassins-creed-unity-face-off

Quem diria que o CPU iria limitar a boa gráfica da PS4... os senhores da Sony foram burros em não fazer como a MS em aumentar os clocks do CPU, ainda para mais com uma gráfica que precisava disso mesmo.

E agora em que ficamos?

-----------

Passando a outro assunto :



https://www.youtube.com/watch?v=6VDGHqeYfTg

Tem mais videos no Playstation Acess canal no Youtube.

Estes videos venderam-me o jogo, resta escolher a plataforma.
 
Última edição:
54mhz é a diferença do clocks certo?

Temos jogos que a PS4 debita mais resolução e os mesmos fps que a One e querem que acredite que neste jogo isso interfere?

OK...
 
54mhz é a diferença do clocks certo?

Temos jogos que a PS4 debita mais resolução e os mesmos fps que a One e querem que acredite que neste jogo isso interfere?

OK...

150mhz. É ridículo. lol
Palha para alguns comerem e acharem que têm o melhor pacote. Só acredita quem quer.

Eu ainda não notei frame drops nenhuns, mas acredito que algumas pessoas notem. Depois de jogar Unity e passar para isto, é como comparar um pónei coxo com um cavalo de corrida. É que nem tem comparação, que é diferente. Portanto comparar ambas as situações é um bocado... lol.

É que é isto tudo:

2nnpEoT.gif


:-D:-D:-D
 
54mhz é a diferença do clocks certo?

Temos jogos que a PS4 debita mais resolução e os mesmos fps que a One e querem que acredite que neste jogo isso interfere?

OK...

Não sei.

A explicação dada nos artigos da digital foundry é plausivel, já é o segundo jogo a notar-se o bottleneck.

Basicamente quando metem uma gráfica mais potente que o CPU acontece isso, no meu PC de gaming cheguei a ter CPU a limitar a gráfica e fazia um ligeiro OC ao CPU e melhorava qualquer coisa nos FPS.

A sony bem podia podia aumentar através de update de firmware mas não sei até que ponto a consola aguentava pois já aquece bastante e secalhar teria-se de aumentar a voltagem para o tal aumento de clocks.

A PS4 como tem uma gráfica bem superior á One bem merecia o tal aumento de clocks, ia subir bem mais a performance.

Claro que nem todos os jogos são iguais e nem todos são tão intensivos a nivel de CPU, logo nesses a PS4 irá ter vantangens como tem tido sempre.
 
Eu quem nem sou daqueles muito, muito afetado pelas quebras de framerate do Assassins Unity (mas critico muito a Ubisoft pelo mau "trabalho de casa"), reconheço que o GTA V, não sendo irrepreensível, está muito melhor que o AC Unity, no que a estabilidade de imagem diz respeito...
 
Vale a pena abrir este link http://goo.gl/gTwD7q

Acreditem no que quiserem agora.


Back on topic, ainda nem abri o jogo xD
Estou morto de jogar isto mas o Destiny não dá hipótese a jogar outra coisa.

Não vou transportar a char antiga, vou começar do 0 nesta beldade de jogo.
 
@StreeTunder a sério que ainda acreditas que uma diferença de cerca de 150mhz teóricos pode originar bottleneck no CPU de uma e de outra não? Nem quero imaginar quando a Sony libertar o turbo do jaguar, passa a comer One ao pequeno almoço por essa ordem de ideias.
 
Eu quem nem sou daqueles muito, muito afetado pelas quebras de framerate do Assassins Unity (mas critico muito a Ubisoft pelo mau "trabalho de casa"), reconheço que o GTA V, não sendo irrepreensível, está muito melhor que o AC Unity, no que a estabilidade de imagem diz respeito...

A meu ver nem tem comparação. Comparar ambas as situações é ridículo, mesmo.
Fluidez, framerate, glitchs, drops... não tem nada a ver. Dois jogos completamente divergentes.

@StreeTunder a sério que ainda acreditas que uma diferença de cerca de 150mhz teóricos pode originar bottleneck no CPU de uma e de outra não? Nem quero imaginar quando a Sony libertar o turbo do jaguar, passa a comer One ao pequeno almoço por essa ordem de ideias.

Eles desbloqueiam mais frequência assim que lhes apetecer. Foi o próprio Mark Cerny que o disse.
Segundo me recordo, ele disse que tinham planos para irem aumentando as frequências do CPU com o decorrer do tempo, de forma a que a consola fosse escalável. A meu ver é exactamente isso que se quer, pois já com a PSP o fizeram com sucesso.

Acreditar que 150mhz fazem a diferença... lol.
Mas é isso que causa hints e cliques. Logo, se vende, toca a publicar palha (já a comparação da relva é ridícula, mas pronto, eu apenas me limito a ver gifs e a rir-me).

Vale a pena abrir este link http://goo.gl/gTwD7q

Acreditem no que quiserem agora.


Back on topic, ainda nem abri o jogo xD
Estou morto de jogar isto mas o Destiny não dá hipótese a jogar outra coisa.

Não vou transportar a char antiga, vou começar do 0 nesta beldade de jogo.

#150mhzgate :p

Ontopic (não que o que tenhamos discutido não o seja, porque é, embora sejam detalhes técnicos...):

Estou a adorar a experiência do jogo na PS4. Imagem limpa, gráficos bonitos, fluído, o pormenor de nas chamadas ouvirmos a outra pessoa a falar pelo comando e de mudar a rádio pelo touchpad está muito bem pensado. Dá uma imersão completamente diferente ao jogo.

Estes pequenos pormenores que adicionaram no DS4 fazem mesmo a diferença no que toca a imersão dos jogos. Isto se for aproveitado.

Vou "saborear" este jogo com calma e vou seguir, para já, as missões principais. Só no fim de acabar o modo estória é que me vou aventurar no online. :)
 
Última edição:
150mhz. É ridículo. lol
Palha para alguns comerem e acharem que têm o melhor pacote. Só acredita quem quer.

Eu ainda não notei frame drops nenhuns, mas acredito que algumas pessoas notem. Depois de jogar Unity e passar para isto, é como comparar um pónei coxo com um cavalo de corrida. É que nem tem comparação, que é diferente. Portanto comparar ambas as situações é um bocado... lol

:-D:-D:-D

Mal corria, um jogo da geração passada que corre em consolas com 7 anos.

@Jack-O-Lantern situações diferentes, o AC Unity é um novo motor gráfico. O GTA 5 é um remaster. Mas é outro jogo intensivo a nivel de CPU.

O que está em causa aqui é a Rockstar não fez um trabalho perfeito neste remaster - conversão ás novas consolas

Já vi alguns posts aqui na zwame e pela net fora a queixar-se de quedas de FPS, também acontece na One e principalmente em disparos e explosões como refere o DF.

Um remaster de um jogo 360 e PS3 com quedas de frame-rate é um pouco estranho, acho que a Rockstar não fez um bom trabalho.

O caso do AC Unity tem pior a performance em todas as plataformas, mas é outro a sofrer da mesma situação na ps4: a One também foi mal optimizada e no entanto é o que se vê: tem melhor FPS em gameplay.

Senão é o bottleneck é o que? É magia negra?

Aqui no caso do GTA 5 a PS4 foi a plataforma lider concerteza, então porque é que isso acontece?

@Pheux então que tratem disso pois a PS4 com esse aumento ia ficar ainda melhor do que já é.
 
Eu no dia 18 às 0h joguei GTA (patch 1.18),e os breaks eram minimos como tinha referido. À tarde nesse dia qnd peguei no jogo já tinha o patch 1.19 e realmente a coisa piorou. Alguma coisa fizeram no patch, pois não notei grande coisa no 1.18.
 
Esse aumento vai aumentar consequentemente o consumo (voltagens superiores) e temperatura da consola, logo, diminui também a longevidade da mesma. Não pode ser imposto às 3 pancadas.
Na PSP, a título de exemplo, esse aumento só era imposto em alguns jogos. O GTA: Vice City Stories foi um deles.

Com um update de firmware é relativamente fácil de dar "autorização" a X aplicação para correr a uma frequência mais elevada. Se a Sony ainda não o fez, foi porque simplesmente não precisa.

Olha para o link que o Moreira colocou anteriormente. Não tens um único jogo multi na One superior à PS4. Quanto muito, tens igualado. Para que é que a Sony haveria de incrementar a frequência do CPU e com isso colocar em causa a longevidade da consola? Com o tempo, como disse o Cerny, certas coisas serão incrementadas. Com 1 ano de vida, ainda não é esta a altura certa.
 
@Pheux isso foi o que mencionei no meu post, temperaturas e etc não sei até ponto será viável um aumento de clock.

Dito isto, não sei mesmo que versão escolher.

A versão PS4 tem melhor FPS em tiros, e a One em condução.

A versão PS4 tem mais relva em certos sitios e a One não.

O pior é que tenho de renovar o Plus para o proximo mes, e na One já renovei no inicio do mes.
 
Podem fazer "print" a isto e se mais tarde for desmentido podem vir a minha casa comer umas bifanas: a Sony não vai aumentar o clock da PS4, não há nenhuma versão dos kits de desenvolvimento a funcionar em underclock's teóricos como havia para a psp. Há sim optimização dos recursos e o pequeno bottleneck que possa existir caso um jogo necessite mais de CPU será sempre compensado pelo uso de computação GPGPU, mas seriam neste momento casos extremos e desnecessários.
A Sony vai fazer os seus 1st partys tal como a Nintendo faz os dela na Wii U = code to the metal (pelo menos o Uncharted 4 já será assim, o TLOU:R foi um treino).

Quanto ao resto, agora que testei as duas versões é preciso uma lupa para ver diferenças, só mesmo em locais específicos. O jogo está bem optimizado em ambas as consolas e fica-me a ideia que a versão PS4 daria para mais e isso será confirmado assim que vier um novo jogo da R* de raíz para estas consolas.
 
A meu ver a escolha é muito fácil. Graficamente a versão PS4 está melhor, além disso tens mais imersão através do DS4. Os sensores de movimento são utilizados, o led também (fica azul e vermelho alternado quando tens a polícia atrás e muda de cor consoante a vida) e o altifalante dá uma imersão que o comando da One simplesmente não dá. Acho simplesmente brutal teres a polícia atrás e o led estar a alternar vermelho e azul, ou ligarem-te e o gajo falar através do dualshock 4.

São pequenos pormenores que para mim fazem toda a diferença. Além disto ainda tens uma comunidade muito maior (Crew Zwame). Nem é pela relva (lol), é mesmo pela superior imersão na minha opinião da versão da PS4.

Podem fazer "print" a isto e se mais tarde for desmentido podem vir a minha casa comer umas bifanas: a Sony não vai aumentar o clock da PS4, não há nenhuma versão dos kits de desenvolvimento a funcionar em underclock's teóricos como havia para a psp. Há sim optimização dos recursos e o pequeno bottleneck que possa existir caso um jogo necessite mais de CPU será sempre compensado pelo uso de computação GPGPU, mas seriam neste momento casos extremos e desnecessários.
A Sony vai fazer os seus 1st partys tal como a Nintendo faz os dela na Wii U = code to the metal (pelo menos o Uncharted 4 já será assim, o TLOU:R foi um treino).

Quanto ao resto, agora que testei as duas versões é preciso uma lupa para ver diferenças, só mesmo em locais específicos. O jogo está bem optimizado em ambas as consolas e fica-me a ideia que a versão PS4 daria para mais e isso será confirmado assim que vier um novo jogo da R* de raíz para estas consolas.

Tens a mesma opinião do meu primo (tem ambas as versões para as consolas).

um bottleneck que possa existir caso um jogo necessite mais de CPU será sempre compensado pelo uso de computação GPGPU

Nem me lembrei disso, mas estás completamente certo e parece-me a escolha mais óbvia e lógica de forma a aproveitar o hardware da consola e a forma como foi pensado, dado a sua completa unificação.
 
Podem fazer "print" a isto e se mais tarde for desmentido podem vir a minha casa comer umas bifanas: a Sony não vai aumentar o clock da PS4, não há nenhuma versão dos kits de desenvolvimento a funcionar em underclock's teóricos como havia para a psp. Há sim optimização dos recursos e o pequeno bottleneck que possa existir caso um jogo necessite mais de CPU será sempre compensado pelo uso de computação GPGPU, mas seriam neste momento casos extremos e desnecessários.
A Sony vai fazer os seus 1st partys tal como a Nintendo faz os dela na Wii U = code to the metal (pelo menos o Uncharted 4 já será assim, o TLOU:R foi um treino).

Quanto ao resto, agora que testei as duas versões é preciso uma lupa para ver diferenças, só mesmo em locais específicos. O jogo está bem optimizado em ambas as consolas e fica-me a ideia que a versão PS4 daria para mais e isso será confirmado assim que vier um novo jogo da R* de raíz para estas consolas.

Os jogos exclusivos isso já sabe que nesses casos eles puxam mais pelas consolas e optimizam mais.

Não estavamos a falar de diferenças nos gráficos mas sim performance, já vi varios posts a queixarem-se da frame-rate.

Queixas-te dos FPS no Unity e aqui não notas nada, também não te percebo.

Se a versão PS4 daria para mais ? aqui teve a prioridade sobre a versão One no entanto...

A meu ver a escolha é muito fácil. Graficamente a versão PS4 está melhor, além disso tens mais imersão através do DS4. Os sensores de movimento são utilizados, o led também (fica azul e vermelho alternado quando tens a polícia atrás e muda de cor consoante a vida) e o altifalante dá uma imersão que o comando da One simplesmente não dá. Acho simplesmente brutal teres a polícia atrás e o led estar a alternar vermelho e azul, ou ligarem-te e o gajo falar através do dualshock 4.

São pequenos pormenores que para mim fazem toda a diferença. Além disto ainda tens uma comunidade muito maior (Crew Zwame). Nem é pela relva (lol), é mesmo pela superior imersão na minha opinião da versão da PS4.



Tens a mesma opinião do meu primo (tem ambas as versões para as consolas).



Nem me lembrei disso, mas estás completamente certo e parece-me a escolha mais óbvia e lógica de forma a aproveitar o hardware da consola e a forma como foi pensado, dado a sua completa unificação.

Eu gosto do altifante e sensor mas as luzes não suporto, ainda por cima com vermelho e azul a piscar cada vez que tiver um carro da policia? OMG.

Pois, vou ponderar muito bem a escolha e também tenho de renovar o Plus + comprar o jogo a conta fica mais dispendiosa na PS4.

Vou ver se o COD AW me agarra no online senão despacho o jogo e compro o GTA 5.
 
@Street queixar-me dos drops neste jogo? Eles acontecem mas são muito raros, nada como os do Unity que me fazem lembrar, já que estamos a falar de GTA, dos drops do GTAIV na PS3.
Lembra-te que o jogo estava pronto, as mesh's, texturas etc, o que fizeram foi aproveitar na PS4 aquilo com que podiam mexer de imediato sem afectar a performance; visto que tinham "espaço" por usar na GPU simplesmente aumentaram a quantidade de "relva" sem afectar a performance: simples.
Num jogo de raíz vais ver diferenças ;)
 
@Street queixar-me dos drops neste jogo? Eles acontecem mas são muito raros, nada como os do Unity que me fazem lembrar, já que estamos a falar de GTA, dos drops do GTAIV na PS3.
Lembra-te que o jogo estava pronto, as mesh's, texturas etc, o que fizeram foi aproveitar na PS4 aquilo com que podiam mexer de imediato sem afectar a performance; visto que tinham "espaço" por usar na GPU simplesmente aumentaram a quantidade de "relva" sem afectar a performance: simples.
Num jogo de raíz vais ver diferenças ;)

Ainda bem que são muito raros as quedas de fps.

Pois pensei que fosse pior, vi alguns comentários aqui que me assustaram e o proprio artigo do DF descreve isso mesmo.

Nisso não tenho duvidas, no GTA 6 / Bully 2 / RDR 2 - vamos ver diferenças concerteza entre as 2 plataformas , ninguém põe isso em causa.

Mas em casos de uso de CPU intensivo... a coisa vai estar mais limitada, mesmo com o enorme espaço no GPU para por as coisas mais bonitas.

Aposto que vamos continuar a ver situações destas daqui para a frente, One com menos resolução ou menos gráficos e melhor FPS em certas situações a puxar pelo CPU.
 
Back
Topo