PC Grim Dawn (Crate Entertainment)

Estive a tentar encontrar user reviews e deparei-me com vários (em ingles) que resumem-se a " mais do mesmo", é realmente assim? É que tenho muito interesse e obviamente ignoro (os que dão 9 e 10 a tudo sem logica).
Se considerar mais do mesmo ter que farmar mais e melhor loot bem é um arpg ao bom estilo de Titan Quest e Diablo 2.

O que gosto deste jogo é o seu setting mais maduro, as diversas builds, dual class e uma boa companhia por trás deste jogo.

O jogo ainda tem alguns problemas de optimização e onde se nota mais é puxar bem pela a placa gráfica quando nao devia mas penso que ja estejam a tratar disso.

É isso, em termos de base do tipo de jogo, não tem nada de novo, mas o que faz, faz muito bem. Os ataques têm impacto, dá gosto ver os inimigos a desfazerem-se em pedaços, mais impacto que o antecessor espiritual, Titan Quest, que Path of Exile ou até Torchlight. Mais impacto que este só o Diablo 3, que em termos de fluidez de combate é rei e senhor.

Mas este mesmo assim tem muitos detalhes interessantes, como o sistema de factions, o sistema de Devotion, a possibilidade de misturar quaisquer 2 classes, crafting interessante, o uso de constitution para restaurar vida fora de combate... E se tiver a comunidade de modders que o Titan Quest (ainda) tem, temos jogo pra muito tempo.
Onde pode falhar é no multiplayer, o que matou o multiplayer do Titan Quest foi a facilidade com que se utilizava hacks, não sei até que ponto o multiplayer deste será robusto.

Vale bem o preço pedido. :)
 
Eu comprei ontem e já colei um bocadinho, estou a gostar. Tinha era um ligeiro shutter mas liguei o v-sync a 120fps e o shutter desapareceu, ainda só joguei 2h e ainda não posso avaliar.
 
Gosto muito do D3, tenho várias centenas de horas investidas nele, mas estou a gostar muito deste também. Já cheguei ao fim dele na primeira dificuldade, devo começar a seguinte em breve, mas não me parece que em termos de endgame este seja tão bom como o D3, esse já teve muito tempo para aprimorar o endgame.
 
Achei este jogo um pouco aborrecido, basicamente andei de um lado para o outro a spamar 1,2 e 3 e a matar cobras, zombies, caes e vespas venenosas, a historia nao presta e ha pouca interacçao com os npcs... Contudo a mecanica esta muito boa, as skills tambem! Escolhi usar 2 handed swords e achei o jogo muito facil, é muito facil desviarmos-nos das skills dos inimigos e os raidbosses são simples. Nas grutas os inimigos que spawnam quando vamos limpar as stones sao praticamente os mesmos que encontramos dentro e fora da gruta... meh, está um bom jogo mas poderia estar melhor sem duvida se tivesse mais historia e interacçao com npcs, raidbosses mas dficeis e mais variedade de bichos pelo mapa...
 
Achaste curto @Necrom ou falta de conteúdo mesmo?

Curto não achei, a explorar o mapa todo, e sem fazer os bounties das factions, demorei perto de 30h a passar o jogo em single player, o que não me parece mau. Passo o single player do Diablo em menos de metade desse tempo. Ainda não tive experiência com o multiplayer do jogo mas fico com ideia que o endgame é ao estilo o diablo 2, passar determinadas áreas do jogo para farmar, e fazer bounties para as factions.

Achei este jogo um pouco aborrecido, basicamente andei de um lado para o outro a spamar 1,2 e 3 e a matar cobras, zombies, caes e vespas venenosas, a historia nao presta e ha pouca interacçao com os npcs... Contudo a mecanica esta muito boa, as skills tambem! Escolhi usar 2 handed swords e achei o jogo muito facil, é muito facil desviarmos-nos das skills dos inimigos e os raidbosses são simples. Nas grutas os inimigos que spawnam quando vamos limpar as stones sao praticamente os mesmos que encontramos dentro e fora da gruta... meh, está um bom jogo mas poderia estar melhor sem duvida se tivesse mais historia e interacçao com npcs, raidbosses mas dficeis e mais variedade de bichos pelo mapa...

Sinto que jogámos 2 jogos diferentes, quase que fico com ideia que não o passaste todo. :p Achei a bicharada bastante variada (não ao nivel do Diablo, mas não tenho razão de queixa), e quanto à história, o criador principal do jogo já tinha avisado que não se iam concentrar tanto na história, mas mais no mundo à volta dela, e em termos de Lore há muito para ler. Quanto à dificuldade, era jogar logo com veteran activado. Se jogaste e mesmo assim achaste muito fácil, parabéns, eu ainda morri algumas vezes com o meu arcanist, e um ou 2 bosses conseguiram fazer-me one-shot kill. :p
 
Coop ainda não cheguei a jogar, tenho jogado sempre single. Sim, há inimigos que são reskins de outros de outras áreas, mas isso infelizmente acontece em todos os jogos do estilo que joguei, Diablo, Torchlight, Titan Quest, Sacred, Dungeon Siege...
 
Achei este jogo um pouco aborrecido, basicamente andei de um lado para o outro a spamar 1,2 e 3 e a matar cobras, zombies, caes e vespas venenosas, a historia nao presta e ha pouca interacçao com os npcs... Contudo a mecanica esta muito boa, as skills tambem! Escolhi usar 2 handed swords e achei o jogo muito facil, é muito facil desviarmos-nos das skills dos inimigos e os raidbosses são simples. Nas grutas os inimigos que spawnam quando vamos limpar as stones sao praticamente os mesmos que encontramos dentro e fora da gruta... meh, está um bom jogo mas poderia estar melhor sem duvida se tivesse mais historia e interacçao com npcs, raidbosses mas dficeis e mais variedade de bichos pelo mapa...

Jogaste em que dificuldade? É que a partir de elite o jogo torna-se complicado sem resists certos e algum gear.
Joguei um pouco tambem já em coop, que duvidas é que tem?
 
Back
Topo