Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Nova aquisição:

LxBqNMi.jpg


fqR3T8D.jpg


Megaman X5 da Ps1, sem manual. 16.80€ já com portes em Ctt registado, no Custo Justo.

Se calhar passo a colocar apenas aqui as aquisições, já que só compro retro...

Apesar de retro é uma nova aquisição :) .... desde que mostres á malta já é bom.... gosto de ver as coisas porreiras que vocês desencantam... já agora boa "pérola" essa :)...
 
Pessoaluma ajuda...finalmente consegui adquirir um Amiga 500. Chegar a casa todo contente mas o computador só dá imagem a preto e branco! Já experimentei em 3 tvs diferentes e em todas o resultado é o mesmo :s

Está ligado á tv por um cabo scart. Alguém consegue ajudar?
 
Como está ligada com cabo scart, provavelmente o cabo é rgb, se for assim, a máquina ser pal ou ntsc é igual ao litro. A tua TV suporta rgb?

Podes confirmar se o cabo é rgb abrindo a extremidade scart e veres o pinout.

Supostamente se ligares o Amiga com o cabo rf, há de dar cor certo?
 
Sim, experimentei em várias tvs que suportam todas RGB. Ja pensei nisso do cabo RF, mas não encontro essa entrada no amiga.

@olha este gajo então para ter cores tenho de comprar um adaptador é isso? Epá era o que mais me faltava...

Obrigado pelas vossas respostas
 
Novas aquisições retro:

1TvnnTD.jpg


Silent Hill 1, £7,5 (já com portes, mas veio sem capas) e Silent Hill Origins, 10€ numa loja cá do sítio. Ambos completos agora.
 
Sim, experimentei em várias tvs que suportam todas RGB. Ja pensei nisso do cabo RF, mas não encontro essa entrada no amiga.

@olha este gajo então para ter cores tenho de comprar um adaptador é isso? Epá era o que mais me faltava...

Obrigado pelas vossas respostas

Se tiveres um video, tenta dar enviar o sinal da consola para o video, e depois do video para a TV. Já resolvi alguns problemas desses assim.
 
Obrigado pelas respostas.

Fui ver melhor e o cabo é RGB e não scart. Infelizmente já não tenho video, pelo que não posso fazer isso.

Tenho em casas vários cabos RF (Da Mega Drive e Master System), sabem se dá para os ligar à Amiga?

Outra questão, tenho reparado que os jogos da Amiga não dão para jogar com o teclado... e o comando da Mega Drive parece que só funciona parcialmente (alguns botões - por exemplo para pausar o jogo temos de carregar na tecla P do teclado e não no start do comando da Mega Drive). Para desfrutar em pleno do AMiga qual o melhor comando?
 
O primeiro deu-me "valentes" sustos...isso é "JOGO"...boa compra...mesmo...

Eu com estes dois acabo por ter todos os Silent Hills da Ps1 e Ps2. Mas o Silent Hill 1 para mim continua a ser o melhor mesmo. Só tive pena de censurarem um bocado o jogo (no demo que veio com o Metal Gear não havia censura).

Este mês de Outubro é para ser o mês do susto para mim, maratonas Silent Hill, Project Zero e etcs...:winknu: Toca a comprar um stock de cuecas novas para acompanhar :lol:
 
no post anterior, disse que tinha uma saída rf monocromática. mas enganei-me, não é rf, é composite. essa sim, só dá a preto e branco (ou âmbar, ou verde, depende do monitor/tv).
o adapador é para converter o sinal para rf e poder ser ligado a uma tv comum, na "banana". uma coisa bastante comum nos micros da epoca. o covertor aceita cor.
que cabo é que tens e como o estás a ligar? é q podes estar a ligar um cabo desnecessário ou no sítio errado e o sinal ter prioridade. eu apostaria nisso ou, de novo, nas definições de cor da tv, que nem sempre sao automáticas (isto varia com marca e modelo mas geralmente está nos menus de sintonização automática).
de certeza que não tem nada que ver com ntsc (lol, isto é um computador, o pessoal esquece-se e atira ao ar...) e ainda para mais dizes que o vendedor tem fotos com ele a cores.

O cabo liga-se pela ligação scart e tem as bananas vermelha, branca e amarela. Ja testei várias combinações mas está sempre a preto e branco! Já testei em 4 tvs diferentes (dois HDs e duas SD) e em todas está a preto e branco, dai achar dificil ser da tv.

O comando amiga que foi postado atrás dá para pausar no comando? É que não dá jeito nenhum pausar no teclado enquanto se joga no comando lol
 
Back
Topo