iPhone iPhone 12 e iPhone 12 mini

É uma lotaria, mas nada como novo em folha
Se fosse assim ninguém comprava nada usado.
O que eu desaconselho é comprar usado sem ver o equipamento e de preferência devem comprar em lojas sérias com garantia e opção de devolução.
Já comprei e vou continuar a comprar usado, sempre que achar que é um bom negócio.
Eu tinha um 14 (usado) encomendado e cancelei porque o novo baixou 120€ e achei que já não valia a pena, mas o que chegou à loja estava rigorosamente novo com bateria a 100%.
Achava um bom negócio quando o usado estava 250€ mais barato, mas quando a diferença ficou nos 130 deixei de achar um bom negocio e comprei novo.
 
O meu iPhone 12 aquece bastante facilmente, nos últimos tempos. Mesmo em casa e quando não está tanto calor. Até carrega pior em alturas de maior calor. No iOS diz que o estado da bateria é de 90%.
Acham que será de bateria?

Se for o caso, que devo fazer? Trocar a bateria? Caso deva trocar a bateria, aconselham alguma loja, como iservices? Sou de Odivelas.

Obrigado pela vossa ajuda
 
Com 90%, na teoria a bateria ainda está de boa saúde. Se eu fosse a ti, levava à TATA (Tou Aqui Tou Aí), relatava o caso e eles devem te fazer um diagnóstico na altura para ver se está tudo bem.
 
O meu iPhone 12 aquece bastante facilmente, nos últimos tempos. Mesmo em casa e quando não está tanto calor. Até carrega pior em alturas de maior calor. No iOS diz que o estado da bateria é de 90%.
Acham que será de bateria?

Se for o caso, que devo fazer? Trocar a bateria? Caso deva trocar a bateria, aconselham alguma loja, como iservices? Sou de Odivelas.

Obrigado pela vossa ajuda
O que fazes quando ele aquece? E sim, as baterias quando ficam velhas, aquecem mais.

Troca num reparador autorizado.
 
O que fazes quando ele aquece? E sim, as baterias quando ficam velhas, aquecem mais.

Troca num reparador autorizado.
Quando aquece e estou em locais frescos, paro apenas de carregar ou de o usar por um bocado. Quando aquece em locais mais quentes, fecho tudo o que possa estar em background (nada de especial no menu de Bateria) e meto em modo de poupança de energia.

Comprei o 12 novo quando saiu no mercado, em Setembro de 2020, já não tem garantia, mas realmente já vai com perto de 3 anos de utilização diária constante. Estou a pensar em ir a essa loja T.A.T.A. que nunca lá fui, só conheço as lojas iServices, que há em todo o lado na zona onde vivo. Não conheço a diferença entre ambas, verdade seja dita.
 
Quando aquece e estou em locais frescos, paro apenas de carregar ou de o usar por um bocado. Quando aquece em locais mais quentes, fecho tudo o que possa estar em background (nada de especial no menu de Bateria) e meto em modo de poupança de energia.

Comprei o 12 novo quando saiu no mercado, em Setembro de 2020, já não tem garantia, mas realmente já vai com perto de 3 anos de utilização diária constante. Estou a pensar em ir a essa loja T.A.T.A. que nunca lá fui, só conheço as lojas iServices, que há em todo o lado na zona onde vivo. Não conheço a diferença entre ambas, verdade seja dita.
A TATA é um reparador oficial. Porventura a troca de bateria na TATA é mais cara que na iServices, mas antes de trocar eles fazem um pequeno diagnóstico ao iPhone. Embora tenha boa impressão da iServices, já lá troquei 2 baterias, esta não é um representante oficial. Se depois pretenderes reparadores oficiais basta ir ao site da Apple.
 
Quando aquece e estou em locais frescos, paro apenas de carregar ou de o usar por um bocado. Quando aquece em locais mais quentes, fecho tudo o que possa estar em background (nada de especial no menu de Bateria) e meto em modo de poupança de energia.

Comprei o 12 novo quando saiu no mercado, em Setembro de 2020, já não tem garantia, mas realmente já vai com perto de 3 anos de utilização diária constante. Estou a pensar em ir a essa loja T.A.T.A. que nunca lá fui, só conheço as lojas iServices, que há em todo o lado na zona onde vivo. Não conheço a diferença entre ambas, verdade seja dita.
Pelo que vejo a diferença não é muita, vai a um centro autorizado da Apple porque aí tens 100% de certeza que é utilizada uma bateria original.

https://getsupport.apple.com/repair-locations?locale=pt_PT
 
Além da TATA, a loja que há no fórum Coimbra e no Vasco da gama também é recomendada para reparações? Aparece-me na app de Suporte, como sendo de alta qualidade.
 
Back
Topo