1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iphone 4 Furtado / Perdido / Roubado - IMEI: 012423004478590

Discussão em 'iPhone, iPad, iPod e Apple Watch' iniciada por Godas, 8 de Setembro de 2010. (Respostas: 51; Visualizações: 21151)

  1. Caros,

    Pedia a vossa ajuda no caso de encontrarem algo, furtaram ou levaram o meu Iphone4 16gb Preto Desbloqueado na zona de Lisboa, Parque das Nações, no dia 7 de Setembro de 2010, á tarde.

    O IMEI do mesmo é: 012423004478590 .
    Já está bloqueado á todas as redes nacionais e com participação na Policia.

    Irei agora notificar a Apple Internacional e a Nacional para procederem á reserva do IMEI.

    Caso encontrem, pedia que me indicassem por PM.

    Muito obrigado,

    Cpts,
    NG
     
    Última edição: 9 de Setembro de 2010
  2. hmmc

    hmmc Power Member

    Meu caro... que azar.

    Mas como te roubaram sem tu veres?

    Desculpa a sinceridade, mas acho que nunca mais o vês.
     
  3. Pá foi um caso caricato... pois secalhar nunca mais o vejo es bem capaz de ter razao. Mas nao custa tentar encontra lo pode ser que alguem com principios apanhe e devolva ao ver esta msg.
     
  4. hmmc

    hmmc Power Member

    Claro, tentar não te custa nada...

    E esta atento a MIAU, LEILOES, OLX...

    Desejo te a maior das sortes.
     
  5. ocosta

    ocosta Power Member

    Aproveitando o tópico e correndo o risco de um dia vir a ficar sem o meu iPhone, isto é mesmo possível? Isto é, bloquear pelo imei o telefone a qualquer rede? Ou é mais um mito urbano?
    Se me roubarem o telefone desbloqueado e trocarem o cartão ele não fica a funcionar?
    Se não tiver qualquer serviço de localização activo tipo find my iphone do Mobile Me e se o telefone não der entrada em qualquer centro de assistência apple é possível recuperar o telefone?

    Ao autor do tópico desejo toda a sorte para encontrar o telefone e se já não o fez que mande a indicação que colocou no primeiro post para a lista do Pedro Aniceto. Já foram recuperados alguns iphones assim.
     
  6. bernardo11

    bernardo11 Power Member

    A nível da Apple, ao pedires o bloqueio do telemóvel pressuponho que a próxima vez que o "ladrão" ligar o iPhone 4 ao iTunes o mesmo ira ser bloqueado e o ip gravado. Relativamente ao IMEI também é possível pedir bloqueio do mesmo as operadoras desde que seja apresentada a participação da policia.
     
  7. Viper765

    Viper765 Power Member

    Não é possível de qualquer de nenhuma dessas formas recuperar o iPhone.
    Bloquear por IMEI não é nenhum mito urbano, simplesmente só bloqueia as funções de rede e só para a rede à qual pertences, noutras operadoras poderás usar livre de perigo e até poderás usar na própria operadora mudando o IMEI.
    A Apple nada faz, o ladrão pode ligá-lo ao iTunes à-vontade e activá-lo com um novo cartão se assim o entender.
    A única coisa que a Apple faz é caso o iPhone em questão vá para assistência e tenha sido reportado o seu roubo referindo serial number e IMEI eles reportam ao dono e à polícia.

    Já foi inclusive falado aqui que mesmo com o serviço Find my iPhone ou aplicações semelhantes, bastará desligar GPS, serviço de dados, apagar conta mobileme, fazer reset, desligar o telemóvel ou mesmo impedir a captação de rede deste para que nenhuma dessas funções funcione.
     
    Última edição: 8 de Setembro de 2010
  8. oscarolim

    oscarolim Power Member

    E mito urbano, ja que e sempre possivel mudar o imei de um dispositivo. Alias, nada e infalivel. Contudo deve-se sempre proceder ao bloqueio, ja que sempre dificulta a vida a quem rouba. Alem disso, nunca e demais ter o codigo de bloqueio activo, e sempre mais uma dificuldade para quem rouba.

    Ja agora, ate pode guardar o ip, mas e de que isso serve? Se no p2p e falivel, entao no iphone ia ser infalivel? O mais certo e nao fazerem nada com isso.

    No caso do iphone, sempres podes ter o servico mobileme (que e pago), mas indica-te onde o telemovel estaria.
     
  9. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Godas, por acaso utilizas o MobileMe?
     
  10. Nao utilizo o mobile me embora tb me parece que nao seja mto eficaz.

    Estou a trabalhar com as operadoras para caso haja introducao de algum cartao no aparelho identifiquem o mesmo para a Policia.

    Vamos ver. Tentar nao custa.

    Muito obrigado a todos
     
  11. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Pois, senão tentavas ir ter com alguem conhecido com um iDevice e instalar o find my iphone
     
  12. cool_shot

    cool_shot Power Member

    bem... é preciso mesmo ter azar. ainda não vi uma pessoa na rua com um iphone 4 e ja ha deles a serem roubados...
    quanto ao ser bloqueados nas redes isso é possivel desde que envies o comprovativo de compra e a declaração de furto da psp a cada rede individualmente, se enviares apenas a uma apenas fica impossibilitade de ser utilizado com essa. quanto ao alguem colocar um cartao e usar nao sei se irão reportar a policia que numero estará a usa-lo....
    apenas me resta desejar-te os meus pesames... se fosse comigo ficava devastado pk alem de ser um telefone de grande valor está esgotado em todo o lado caso decidas voltar a comprar outro...
     
  13. BlueShark

    BlueShark Power Member

    Azar e dos grandes, também duvido que o consiga recuperar
     
  14. ps3

    ps3 Power Member

    Já me aconteceu há pouco mais de um mês deixar o iPhone 3G e carteira na prateleira do Continente, corri para casa a cancelar os cartões, quando ia ligar pra vodafone para bloquearem, telefonaram ao meu pai a dizer que tinham encontrado, ainda há boa gente... Boa sorte para ti também..
     
  15. Sparr

    Sparr Power Member

    Desculpa a insistência, visto que já alguém perguntou, consegues explicar em que situação é que foste furtado, foi descuido teu?
    É que trabalho precisamente no parque das nações a 2min do edifício da vodafone, e queria precaver-me caso os meus caminhos diários se cruzem com os teus... se não quiseres publicitar envia-me pm. E boa sorte com isso.
     
  16. Foi descuido meu, nao deves preocupar-te... deixei o iphone em cima do correio do meu apartamento por uns segundos e penso que alguem levou qd olhei ja nao estava la...
     
  17. Sparr

    Sparr Power Member

    Que o gajo/gaja tenha valentes insónias até largar o iphone :|
     
  18. Theory

    Theory Power Member

    Fdç, como é que é possivel..

    Mesmo ao lado do dono..

    Que grandessissima treta!


    A ver se consegues recuperar isso, ou pelo menos, que o ladrão não consiga fazer nada com ele.

    Boa sorte rapaz!
     
  19. Viper765

    Viper765 Power Member

    Só a operadora da qual és cliente bloqueia o IMEI. A menos que entretanto a nível nacional tenham feito algum acordo entre elas para esses casos.
    Caso alguém lhe ponha outro cartão nada é reportado à policia.

    Ao reportar o IMEI como roubado e este sendo bloqueado, mesmo que o ladrão não saiba como mudar o IMEI este poderá usar todas as funcionalidades do dispositivo à excepção de 3G e GSM.
    Ficaria portanto com um iPod Touch com GPS.
     
    Última edição: 9 de Setembro de 2010
  20. Viper,

    Segundo o que me foi transmitido, o processo já é um pouco mais avançado que esse.
    Quando fazes queixa contra desconhecidos na participação policial, a Operadora fica vinculada a dar o historico do equipamento e a notificar a sua utilização, e existe efectivamente cruzamento dos dados. Tens que fazer é a notificação a todas as operadoras, pois esse acordo que falas ainda não existe.

    Vamos ver se tenho sorte. Na verdade tambem quem o levou pode ter feito com boa intenção, em o guardar e depois entregar. Nao sei. So sei que me afastei por uns segundos minutos e quando voltei nao estava la...

    Obrigado a todos
     

Partilhar esta Página