Iphone roubado, bloqueio do imei

Foram-lhe bater à porta porque devia ter um nrº identificado, se for um cartão sem dados pessoais associados essa triangulação não é sufeciente para saber onde alguem reside, poderá sim encurtar o raio onde o TLM se localiza em funcionamento.
 
Foram-lhe bater à porta porque devia ter um nrº identificado, se for um cartão sem dados pessoais associados essa triangulação não é sufeciente para saber onde alguem reside, poderá sim encurtar o raio onde o TLM se localiza em funcionamento.

Quem rouba iPhones é para os vender a seguir ;)
A pessoa que o compra, pensa que está a comprar um iPhone sem probs para trás. Logo nem sequer equaciona que tem de meter um cartão sem dados.

O Ladrão a partir do momento que o vende, está safo...
E o outro, é que pagou pelo iPhone em 2ª mão, e ainda o perde para o dono dele. Fica com os gastos, azar.

Eu não compro telemoveis usados, mas se comprasse, só com a factura da compra para ter a certeza de onde veio.
 
Eu nao compro um telemóvel usado que nao venha:
1) com todos os acessórios normais e da marca (carregador e cabo USB se houver no modelo, tudo original)
2) normalmente de algum user com bom feedback

A pessoa pode ate dizer que o cão comeu o carregador e teve que comprar um dos chineses, e que o cabo USB foi parar à retrete enquanto passava as fotografias da família. Eu se for uma venda somente do telemóvel sem carregador (ou dos chineses) eu nao compro, mesmo que seja uma pechincha e ate nem me venham chatear, é mesmo por principio que eu nao compro telemóveis a "cheirar" a roubado.

Claro que cada um pensa e faz o que bem lhe aprouver, eu é que nem pensar. Se nao ganho para comprar o telemóvel, compro uma alternativa mais barata, nao tenho nada que comprar algo pelo azar de outra pessoa.

Eu sou tão cromo tão cromo que há duas semanas encontrei uma carteira no chão com o BI, etc e uns 40-50 euros. Vi a foto do indivíduo e pareceu-me um tipo que ia uns 700-800m mais à frente. Eu tinha duas hipóteses: 1) ficar com o dinheiro e deixar a carteira no sítio onde estava 2) ir a correr e tentar ver se era o indivíduo. Eu escolhi correr, era ele e entreguei-lhe a carteira...e o dinheiro. Ninguém nunca me vai pagar um cerveja, um café nem vou comprar umas coisas que precisava (teclado do meu netbook pifou e a Asus quer 85 euros por um novo!!!) mas pelo menos a minha consciencia esta limpa de que nao fiquei com o dinheiro do qual eu sabia quem era o dono. Lol, vou morrer pobrezinho mas feliz :-)
 
Foram-lhe bater à porta porque devia ter um nrº identificado, se for um cartão sem dados pessoais associados essa triangulação não é sufeciente para saber onde alguem reside, poderá sim encurtar o raio onde o TLM se localiza em funcionamento.

Os números privados só servem mesmo como medida de privacidade para os utilizadores finais. Nas operadores e inter-operadoras, o número do telemóvel anda pelos registros de chamadas nas redes dos operadores. Entre células, o que existe é um número de identificação e não propriamente o número de telemóvel, que mais não é do que uma máscara para um outro número interno da rede.

É é uma informação que apenas é acessível a um número muito reduzido de pessoas dentro de cada um dos operadores. A divulgação desse tipo de informação pode constituir crime.

Adicionalmente, e contrariamente ao que indicas, pelo IMEI é possível saber o número do cartão e efectuar a triangulação para se saber a localização aproximada de um cliente utilizando sistemas de georeferência. Nem sequer é preciso saber a morada de um cliente. Até pode ser um cartão pré-pago, desde que esteja activo e autorizado pela operadora.
 
Os números privados só servem mesmo como medida de privacidade para os utilizadores finais. Nas operadores e inter-operadoras, o número do telemóvel anda pelos registros de chamadas nas redes dos operadores. Entre células, o que existe é um número de identificação e não propriamente o número de telemóvel, que mais não é do que uma máscara para um outro número interno da rede.

É é uma informação que apenas é acessível a um número muito reduzido de pessoas dentro de cada um dos operadores. A divulgação desse tipo de informação pode constituir crime.

Adicionalmente, e contrariamente ao que indicas, pelo IMEI é possível saber o número do cartão e efectuar a triangulação para se saber a localização aproximada de um cliente utilizando sistemas de georeferência. Nem sequer é preciso saber a morada de um cliente. Até pode ser um cartão pré-pago, desde que esteja activo e autorizado pela operadora.

Exacto.
O que eu sei, é que o meu amigo fez queixa, encontraram a morada do gajo, ele diz que comprou em 2ª mão, mas teve de devolver o telemovel na mesma ao meu amigo, e ainda foi a tribunal. Depois o meu amigo acabou por desistir do caso e deixou as coisas assim. O objectivo dele era recuperar o telemovel e conseguiu.
 
Os números privados só servem mesmo como medida de privacidade para os utilizadores finais. Nas operadores e inter-operadoras, o número do telemóvel anda pelos registros de chamadas nas redes dos operadores. Entre células, o que existe é um número de identificação e não propriamente o número de telemóvel, que mais não é do que uma máscara para um outro número interno da rede.

É é uma informação que apenas é acessível a um número muito reduzido de pessoas dentro de cada um dos operadores. A divulgação desse tipo de informação pode constituir crime.

Adicionalmente, e contrariamente ao que indicas, pelo IMEI é possível saber o número do cartão e efectuar a triangulação para se saber a localização aproximada de um cliente utilizando sistemas de georeferência. Nem sequer é preciso saber a morada de um cliente. Até pode ser um cartão pré-pago, desde que esteja activo e autorizado pela operadora.

Compro agora um cartão ou até me oferecem um numa dessa campanhas de rua, coloco num telemóvel qualquer, (desde que não esteja associada essa compra a minha pessoa, desde contrato com operador, etc) ninguém me bate à porta isso podes ter a certeza, sabem sim qual a antena mais próxima que eu ando a usar e uma estimativa num raio dessa triangulação.

A minha afirmação subentende-se em que quando menciono nrº identificado trata-se de dados pessoais (desde contrato, ou até apenas a campanha de pontos da demais operadores que exigem dados pessoais,etc) e não nrº de telemóvel, IMEI e demais números de segurança e rastreio que possa existir, ou seja, apenas me deste razão com a seguinte afirmação: "localização aproximada"

Exacto.
O que eu sei, é que o meu amigo fez queixa, encontraram a morada do gajo, ele diz que comprou em 2ª mão, mas teve de devolver o telemovel na mesma ao meu amigo, e ainda foi a tribunal. Depois o meu amigo acabou por desistir do caso e deixou as coisas assim. O objectivo dele era recuperar o telemovel e conseguiu.
Concerteza esse individuo estava a dizer a verdade e usava o seu cartão pessoal com os seus demais dados pessoais associados a esse cartão em boa fé.
 
Última edição:
Senki:

Eu seguiria a sugestão do jotaBasto e enviaria à Apple para bloquearem o S/N e às 3 operadoras, pelo menos davas luta a esses tipos!

Uma pergunta: ela foi assaltada ou foi roubada sem se aperceber (estilo meterem a mão na bolsa sem se aperceber)?

Sem se aperceber amigo. Vou mandar mail para a apple pt?

Obrigado
 
Só uma pergunta: Porque é que não se pode falar de JB aqui no fórum? Então, é legal... um tribunal dos USA decretou que fosse considerado legal, para que a apple não pudesse fazer nada.

parece-me a mim, que desta vez o forum é que está contra a lei lol
 
Nao e pelo telemóvel porque mandei vir um novo.
E sim para quem ficar com ele nao poder realizar chamadas.

Obrigado a todos
 
Não fazia ideia que uma decisão de um tribunal dos EUA faziam jurisprudência por cá, bem parece que a nossa soberania está a desaparecer juntamente com a Troika. hehehe

Pena que as leis Holandeses não fazem jurisprudência por cá, assim de vez em quando relaxava num coffe shop à moda de Amesterdão, lá é legal :-)
 
Última edição:
Não fazia ideia que uma decisão de um tribunal dos EUA faziam jurisprudência por cá, bem parece que a nossa soberania está a desaparecer juntamente com a Troika. hehehe

ehehehehe então onde é que a apple apresentou uma acção em portugal para não permitisse o JB?

Contra a samsung apresentou um em cada país? na coreia? ou agora decisões da alemanha também fazem jurisprudência na coreia?

(não vou dizer o que acho que merecias ouvir, porque senão levo ban)
 
Quando a Apple intentou uma acção contra a samsung em 2 países, não há problema-.... a samsung só não vai poder vender nesses, porque o cabeça de batata, que se julga muito esperto, diz que a decisão a favor/ contra a apple não se aplicam
 
Só uma pergunta: Porque é que não se pode falar de JB aqui no fórum? Então, é legal... um tribunal dos USA decretou que fosse considerado legal, para que a apple não pudesse fazer nada.

parece-me a mim, que desta vez o forum é que está contra a lei lol
Lá por ser legal nos USA não quer dizer que seja legal cá (ponto).
 
Quem é que disse que é ilegal cá?
Apenas uma pessoa falou em "ilegalidade e ou legalidade", apenas foquei que uma decisão de um tribunal de um País estrangeiro não torna nada mais legal ou ilegal no nosso País.
(se estivermos a falar de direito internacional e tribunais internacionais a que o nosso País esteja via convenção/acordos internacionais vinculado, nesse caso será diferente)
 
Back
Topo