Iphone roubado, bloqueio do imei

boas malta.

para não abrir mais tópicos.

roubaram o telemóvel a minha namorado no metro do porto (para variar né?), iphone 3gs 32gb. bloqueei logo à rede claro, esta é provisória por 90 dias até apresentar queixa na policia, e aí depois a vodafone bloqueia definitivamente.

pelo que vi se desbloquearem o telemóvel é possível inserir um cartão de outra operadora, aqui falaram nas 3 grandes e então as outras?

como fazemos para pedir as outras 2 (optimus e TMN) para bloquearem também?

não há forma de "contornar" mesmo estando bloqueado nas 3?

obrigado e cumprimentos

Tens de facto de te dirigir às três operadores, acompanhado da factura de compra e da respectiva certidão/participação de roubo de onde deverá constar o IMEI.

Através do IMEI a operadora pode fazer triangulação ao aparelho caso este o utilize num telefonema.

Um amigo meu já lhe roubaram um telemovel, no caso era um Nokia, fez queixa na policia e deu o IMEI. A operadora fez triangulação e descobriram a casa do man.

Foram bater-lhe à porta, e o gajo disse que lhe venderam o telemovel em 2ª mão. Azar o dele que se for verdade, ficou sem ele na mesma.
E ainda teve de ir a tribunal.

Isso é um pouco estranho... sabendo do que estou a falar, actualmente a policia já só faz isso com uma autorização de um juiz. Relativamente à triangulação isso não é verdade... isso é no CSI, na vida real eles sabem que o telemóvel X está registado na antena X, e dá um circulo de operação. E mesmo assim, ou ele vivia muito isolado ou "não sei", é que dá uma área enorme.
 
o ladrao fica safo?
nao vao procurar quem vendeu para utilizar em segunda mao??



O Ladrão a partir do momento que o vende, está safo...
E o outro, é que pagou pelo iPhone em 2ª mão, e ainda o perde para o dono dele. Fica com os gastos, azar.

Eu não compro telemoveis usados, mas se comprasse, só com a factura da compra para ter a certeza de onde veio.[/QUOTE]
 
Back
Topo