LG G3

Eu acho este modelo bastante interessante. Deve ser uma óptima máquina.
É positivo que a LG se aventure com este modelo, uma vez que até agora só a Samsung tem tido "coragem" a ter este tipo de dispositivos desde o Note1, e que são do agrado de muita gente.
É claro que o ecrã é grande e muita gente não gosta, mas para isso tem o G2, não se podem queixar.
Assim a LG tem produtos competitivos nos vários segmentos/targets, o que positivo tanto para a marca como para os consumidores.
 
Muito tem se falado sobre o próximo smartphone top de linha da LG. O G3, como deve ser chamado, aparentemente contará com um hardware poderoso para bater de frente com smartphones concorrentes da categoria, e isso inclui um display de altíssima resolução.

Uma prova disso é um código-fonte do que se refere a uma variante do LG G3 vazado pelo conhecido
@evleaks. Identificado com a numeração LG-D850, com a diferença de um número do modelo que falamos aqui no início da semana, o aparelho deve trazer uma tela com resolução de 1440x2560 pixels (QHD/2K).

Segundo os rumores mais recentes, o tamanho do display do LG G3 deve ser de 5,5 polegadas, com a tal resolução, a tela teria uma densidade de pixels de 534 ppi. Para efeitos de comparação, o recém-lançado Galaxy S5, que tem resolução de tela de 1920x1080 pixels, possui densidade de 423 ppi.

A data para apresentação do aparelho ainda não foi anunciada, mas especula-se que ele possa ser revelado em algum momento do mês de maio, com as vendas programadas apenas para o segundo semestre.


33950-grd.jpg
 
A User Agent profile revealed the LG D850 will have a QHD screen (1,440 x 2,560), which are the same claims about the LG G3 and its 5.5” screen. We’re wary of QHD rumors (as many didn’t pan out), but now there are screenshots for proof.
The screenshots show an instantly recognizable Optimus UI and indeed have QHD resolution. However, there’s no shot of the About screen to confirm that this is indeed the LG D850.

Alleged screenshots from the LG G3
There’s not much that can be gleaned from the shots themselves, other than that the floating Q Slide window for text messaging has been polished since the LG G Pro 2.
Note that we downscaled the screenshots above to make them easier to view - 1,440 x 2,560 is too much for most screens. Here are links for the full resolution screenshots:
Shot 1Shot 2
The LG G3 is supposed to be
unveiled on May 17, according to rumors.

fonte gsmarena.com
 
Várias fabricantes já lançaram os seus topos de linha para 2014. A Samsung já lançou o seu Galaxy S5 e a Sony o Xperia Z2. Porém, ainda falta vermos os grandes destaques da Apple, HTC e claro, da LG.No ano passado, a LG surpreendeu todos os ligados em mobile com oLG G2. O aparelho veio com uma configuração muito parruda, tendo ficado no topo do poder de processamento por bastante tempo. Além disso, a LG trouxe nele uma agradável surpresa com suas bordas extremamente finas, mantendo o aparelho em um tamanho aceitável apesar da tela de 5,2 polegadas.Sendo assim, é natural a curiosidade que todos temos em relação ao sucessor do LG G2. Os rumores sobre o LG G3 já começaram há um bom tempo e agora estamos começando a ter uma ideia melhor do que a fabricante sul-coreana tem guardado para nós. Listamos aqui os rumores mais frequentes e as especulações que parecem mais confiáveis até o momento.Tela
http://www.*****.com/new_files/images/global/lg-g3_72719_1.jpg
Conceito do LG G3





A tela foi um dos maiores atrativos do LG G2 que chegou com 5,2 polegadas e resolução 1080p Full HD centralizada em um corpo com bordas bem finas. Parece que a LG vai querer continuar mandando bem nesse aspecto. Alias, a tela é talvez o aspecto mais certo sobre o aguardado aparelho.De acordo com inúmeros vazamentos e rumores, o LG G3 virá com uma tela de 5,5 polegadas com resolução 2K (2560x1440), o que resulta em incríveis 534 pixels por polegada. Se isso é realmente necessário ou se é possível perceber a diferença entre 1080p e 2K é outra discussão. O que podemos de fato esperar é que o LG G3 tenha uma das melhores telas de 2014 entre smartphones.Especificações
http://www.*****.com/new_files/images/global/qualcomm-snapdragon_72959_1.jpg
Qualcomm





Assim como seu antecessor, o LG G3 com certeza será um smartphone bastante parrudo. O seu processador definitivamente será pelo menos um Snapdragon 801, o mesmo encontrado no Galaxy S5. Mas ele pode surpreender e vir com um MediaTek MT6595 de oito núcleos, conforme alguns já especularam. Um pouco mais improvável, mas possível, é que ele venha com o processador Odin da própria LG. Existem ainda alguns rumores sobre o Snapdragon 805 poder já chegar no LG G3, mas nos parece bem difícil.A quantidade de memória RAM provavelmente será de 3GB. Já ouvimos sobre 4GB mas não nos parece haver qualquer necessidade atualmente para essa quantidade de RAM em um smartphone. Por outro lado, todos nós também pensávamos que o Galaxy S5 viria com 3GB de RAM e ele continuou com seus 2GB.Não sabemos muito sobre sua bateria, mas é bem provável que ele continue o legado do LG G2 e conte com várias horas de uso em apenas um carregamento. A sua capacidade com certeza será bem altajá que terá que aguentar a tela de 5,5 polegadas com resolução 2K caso os rumores se confirmem.Software
http://www.*****.com/new_files/images/global/LG-G2_71896_1.jpg
Interface do LG G2





A maioria dos usuários não gostam muito da interface que a LG coloca no lugar da padrão do Android. Sendo assim, é esperado que a LG lance o LG G3 com uma cara totalmente nova. De acordo com um vazamento, o sistema do aparelho será bastante customizável.Parece que essas customizações podem ser feitas manualmente e também automaticamente pelo próprio aparelho que vai identificando seus interesses e costumes, parecido com o Google Now. E é claro, rodando o Android KitKat.Câmera
http://www.*****.com/new_files/images/global/LG-G2_71811_1.jpg
Câmera traseira do LG G2





Os primeiros rumores sobre a câmera do LG G3 apontavam para um sensor de 16 megapixels. Porém, os vazamentos mais recentes sugerem "apenas" 13MP. Esses últimos rumores ganharam força graças à fotos vazadas que supostamente foram tiradas usando o LG G3.O mesmo responsável pelo vazamento da foto afirmou que o aparelho também conta com estabilização óptica de imagem, o que faz sentido já que vários topos de linha estão aderindo à essa tecnologia. Outros vazamentos e rumores menores e menos confiáveis apontam para capacidade de gravação em resolução 4K e modo de câmera lenta com120fps.Data de lançamento e preço
http://www.*****.com/new_files/images/global/LG-G3---Convite-para-treinamento_75592_1.jpg
LG G3 - Convite para treinamento





A data mais próxima que está rolando pela internet para o lançamento do LG G3 é 17 de maio. Essa informação veio diretamente da Coreia do Sul. Porém, o LG G2 só foi lançado em setembro, o que torna um lançamento tão cedo no ano improvável. O aparelho estaria sendo lançado já em maio para conseguir competir melhor com o Galaxy S5, Xperia Z2 e outros topos de linha que são lançados antes. Vale lembrar que a mesma fonte vazou o lançamento do LG G Pro 2, então tem um pouco de credibilidade.Outros rumores que parecem mais plausíveis apontam para um lançamento em junho. Parece até que a LG já marcou um "curso preparatório" dos seus funcionários que terá seu término entre os dias17 e 18 de junho, o que aponta para um lançamento entre os dias 23 e 27.Não sabemos absolutamente nada sobre seu preço, além de que será caro como todos os topos de linha. Porém, não é raro a LG lançar high-ends um pouco mais barato que seus rivais. Ou seja, pegue o preço do Galaxy S5 e diminua levemente.ConclusãoNão sabemos muito sobre o LG G3 quanto pensávamos saber sobre outros topos de linha já lançados. Ele com certeza será bastante poderoso em suas especificações, assim com o LG G2 ainda é. Porém, não sabemos exatamente o quanto. Seu processador por exemplo ainda é uma grande incógnita, tendo 4 opções.Seu software não sofreu praticamente nenhum vazamento e fotos do aparelho ainda são raras. Ou seja, a LG está fazendo um bom trabalhando em manter alguns segredos chaves sobre seu carro-chefe desse ano.Alguns outros rumores circulam como a possibilidade dele serresistente à poeira e água e ter leitura de íris ou impressão digital, mas esses parecem mais chutes do que qualquer outra coisa. Provavelmente daqui algum tempo vamos ter mais informações sobre esse aparelho que promete ser um dos maiores destaques de 2014.
 
Isso a sair no mercado será só lá para Setembro, de qualquer modo não vejo que seja concorrencia para o S5 ou M8, até pq a concorrencia desses dois ainda é o G2, que com o Snapdragon 800 pouca diferença apresenta nos benchmarks do Snapdragon 801. Até pq o G2 utiliza o Snapdragon 800 AB, que funciona a 2,26Ghz mas com o clock do GPU mais alto do que a versão stock.
O G3 já será um aparelho para competir no mercado 2014/2015, bastante acima destes modelos agora apresentados.

Edit: neste artigo acima aponta uma possivel apresentação para Junho, o que lá está, mercado só lá para Setembro, a par com o possivel iPhone 6
 
Última edição:
Um novo rumor vazado hoje na internet afirma que o novo smartphone da LG, o G3, contará com uma interface bonita e renovada. Muitos usuários não gostam da aparência da Optimus UI e acabam não escolhendo os telefones da companhia por causa dela.
http://www.*****.com/new_files/images/global/Nova-Interface-LG_76592_14.jpg
Nova Interface LG

Visando mudar este quadro, o fabricante, ao que tudo indica, está trabalhando numa interface mais bonita e simples que começará a ser disponibilizada com o LG G3. Na nova interface, a LG apostou nasuavidade de cores e em ícones mais planos e simples. Pelo visto a LG adotou o mesmo padrão de interfaces seguido pela Samsung, com aTouchWiz e pela HTC, com a Sense. Pouco se sabe sobre o LG G3, mas rumores dizem que ele possuirá boas configurações, estando entre elas:

  • Display de 5,5" com resolução de 2560×1440 pixels (2k)
  • Corpo resistente à água
  • Câmera de 16 megapixels
  • Estabilização óptica de imagem
Ao que tudo indica, o G3 será lançado na segunda metade deste ano. Até que a nova interface seja confirmada e apresentada pela própria LG, não se pode ter certeza sobre autenticidade das informações.
 
Huummm... Não acredito que o G3 venha com o Snapdragon 800 a 2,3Ghz... Isso faria do G3 um igual ao LG G Pro 2 em termos de specs (tirando o ecrã, claro)!
Ainda por cima o Samsung S5 já vem com Snapdragon 805 a 2,5Ghz, portanto a LG não pode lançar o G3 com algo inferior e com meses de atraso relativamente à Samsung, se assim for, toda a adesão que a LG ganhou com o G2 vai perder com o G3...
Mas esperamos para ver... :)
 
Huummm... Não acredito que o G3 venha com o Snapdragon 800 a 2,3Ghz... Isso faria do G3 um igual ao LG G Pro 2 em termos de specs (tirando o ecrã, claro)!
Ainda por cima o Samsung S5 já vem com Snapdragon 805 a 2,5Ghz, portanto a LG não pode lançar o G3 com algo inferior e com meses de atraso relativamente à Samsung, se assim for, toda a adesão que a LG ganhou com o G2 vai perder com o G3...
Mas esperamos para ver... :)

Tens aí vários erros. Primeiro, o G2 já traz o Snapdragon 800 a 2,3Ghz e não apenas o G Pro 2, segundo, o S5 vem com o Snapdragon 801 e não 805, que nem sequer foi ainda lançado em nenhum modelo.
O G3 a sair será um upgrade a nivel de tamanho de ecrã e resolução, e a sair em meio de 2014 (Maio ou Junho) poderá esse sim trazer o 805, embora os rumores apontem para o 801 também.
Terceiro, dizes que a LG perde toda a adesão que ganhou com o G2? Os clientes serão outros, tirando uma puequenissima minoria, achas que os clientes normais que compraram o G2 vão comprar o G3? O maior mercado, os EUA, os clientes trocam de aparelho a cada 2 anos na renovação de contrato, e não quando saem nodos modelos.
 
Primeiro, faço a correção do Snapdragon 805 para o Snapdragon 801 no Samsung S5, no entanto a frequência do processador está correta (2,5Ghz)!
Segundo, o que eu escrevi não são erros, são opiniões e especulações... Até a LG anunciar oficialmente o G3, todos os bitaites de specs não passam de meros rumores!!
Terceiro, do tudo o que foi dito não conseguiste perceber o cerne da questão, a ideia principal a reter do que eu estava a tentar transmitir...

Eu não disse que iriam ser os proprietários do LG G2 os futuros compradores do LG G3 (mas acredita que muitos vão ser!)... nem disse que era apenas o LG G Pro 2 que possuia o Snapdragon 800 a 2,3Ghz!!
E não, não concordo contigo, o LG G3 não pode ser apenas um upgrade a nivel de tamanho de ecrã e resolução relativamente ao G2 como tu dizes, para isso já temos o LG G Pro 2... que tem o upgrade a nivel de tamanho de ecrã, mais memória RAM e leitor de cartões.

Se o LG G3 vai ser o novo topo de gama para a 2ª metade de 2014 e 2015 (possivelmente) tem de ser um upgrade ao nivel de tudo, e não apenas de ecrã... senão como eu disse anteriormente, todo o sucesso que a LG conseguiu com o G2 vai perder com o G3!!
A LG nunca teve uma adesão tão massiva como teve como o G2, e muita malta da Samsung se converteu para a LG devido ao maquinão que é o G2! Se a LG não continuar com essa tendência vai perder mercado (EUA ou seja ele qual for), se lança o G3 com specs semelhantes ou inferiores ao Samsung S5 e com meses de atraso, diz-me porque razão é que a malta há-de comprar o G3 ao invés do S5? E porque é que a malta que se converteu para a LG não há-de voltar posteriormente para a origem para a Samsung?

Pode haver muita gente (nos EUA ou noutros paises, cá também) que só troca de telemóvel de 2 em 2 anos quando renovam o contrato (muitos desses contratos acabam agora!), mas também há muita gente que troca de telemóvel todos os anos quando saem modelos novos, e também há muita gente que troca de 5 em 5 anos quando o telemóvel antigo já não dá para o gasto, e também há muita gente que não sabe o que fazer ao dinheiro e só anda a procura de uma desculpa para o gastar... e ainda há muito boa gente (embora penses que não) que apesar de ter comprado o G2 vai comprar o G3 só porque sim... Mas é que não duvides disso!!!

MAS independentemente da situação, e qualquer que seja a razão para se trocar de telemóvel, a realidade é só uma, daqui a 1 mês ou 2 vai andar meio mundo à procura de telemóvel novo, e a principal e derradeira questão é esta: "Porque razão hei-de comprar o G3 ao invés do S5, por exemplo?" quando o G3 sai com specs semelhantes ou inferiores ao S5 e meses mais tarde!!

Eu não acredito nisso, penso que o G3 trará um processador digno de rei e estou convencido que a LG ainda nos vai surpreender... mas, também posso estar enganado!!
Vamos esperar para ver... (era esta a mensagem que tentei transmitir anteriormente, espero ter ficado claro, se bem que para bom entendedor meia palavra basta!! ;))
 
Mas tal como eu te disse no post anterior, estou convencido que venha com o 805, que pode ir até os 2,7GHz.
Aparte disso as outras novidades podem ser a nível de fabrico externo e de sensores. Biométricos, etc.

Não contem é com nada acima do 805 porque tanto o 808 como o 810 só saem para o mercado lá para a Primavera de 2015
 
Que a LG te ouça!! ;) :D
A juntar aos 3GB de RAM, ecrã 2K+, câmara de 16MP entre outras coisas... Se vier com o Snapdragon 805 a 2,7Ghz e leitor biométrico, vai ser outro sucesso!!
Depois só falta saber é o preço...
 
Características do LG G3:


Ecrã QHD de 5,5 polegadas 1.440 x 2.560 pixels (2K);
Processador Qualcomm Snapdragon 800 MSM8974 a 2,3GHz;
3GB de RAM;
Acesso a redes 4G LTE;
32GB de memória interna expansíveis via microSD com cartões até 64GB;
Câmara principal de 13 megapixels;
Câmara frontal de 2,1 megapixels;
GPS, NFC, WiFi, Bluetooth;
 
Não acredito nem por um segundo que venha com o 800.
No minimo traz o 801, no máximo 805.
O resto das specs estão dentro do expectável.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo