[HDTV] LG - Linha OLED 2023 - A3, B3, C3, G3 e Z3

Oi malta! Tenho uma C3 há pouco tempo. Nunca tive uma tv tão tecnológica. Estou a passar muito trabalho, especificamente para fazer uma simples tarefa:

quero que minha echo dot 3 ligue e desligue a tv por comando de voz, principalmente ligar a tv. "alexa, ligar tv"

já tentei entrar e sair do app alexa na tv diversas vezes... já tentei desinstalar e instalar a skill lg thinq diversas vezes no app da alexa no iphone... já tentei associar a tv à echo dot e vice versa no app da alexa no iphone, nada funciona. onde cheguei mais perto foi aumentar e diminuir o volume. mas será que é só isso mesmo que faz?

nao consegui nem mudar o hdmi... será que é porque minha echo dot 3 veio do brasil, comprada oficialmente na amazon brasileira? obviamente reiniciei a echo dot para configurá-la cá, com a wi-fi, etc... e a tv é portuguesa, comprada na *****? e está a dar uma divergência? e minha conta amazon era brasileira, e agora é espanhola/portuguesa, sei lá eu?!

e olha que nem uso a smartv. uso uma apple tv 4k de ultima geracao. mas o software da tv esta atualizado, e com atualizacoes automaticas. esta conectada via cabo e via wifi 5 ghz... mas a echo dot está em 2.4 ghz... mas acho que isso nao tem nada a ver, pois pelo que sei, o comando sai da echo dot, vai para o server da amazon, depois vai para o device, ou seja, podemos estar até do outro lado do globo a mandar comandos para outros devices em outras casas...

alguem que já teve essa dificuldade. por hoje ja sao 3 da manha e desisto. quando acordar volto à luta, se calhar. pois só trabalharei a tarde.

obrigado desde já :)
 
Oi malta! Tenho uma C3 há pouco tempo. Nunca tive uma tv tão tecnológica. Estou a passar muito trabalho, especificamente para fazer uma simples tarefa:

quero que minha echo dot 3 ligue e desligue a tv por comando de voz, principalmente ligar a tv. "alexa, ligar tv"

já tentei entrar e sair do app alexa na tv diversas vezes... já tentei desinstalar e instalar a skill lg thinq diversas vezes no app da alexa no iphone... já tentei associar a tv à echo dot e vice versa no app da alexa no iphone, nada funciona. onde cheguei mais perto foi aumentar e diminuir o volume. mas será que é só isso mesmo que faz?

nao consegui nem mudar o hdmi... será que é porque minha echo dot 3 veio do brasil, comprada oficialmente na amazon brasileira? obviamente reiniciei a echo dot para configurá-la cá, com a wi-fi, etc... e a tv é portuguesa, comprada na *****? e está a dar uma divergência? e minha conta amazon era brasileira, e agora é espanhola/portuguesa, sei lá eu?!

e olha que nem uso a smartv. uso uma apple tv 4k de ultima geracao. mas o software da tv esta atualizado, e com atualizacoes automaticas. esta conectada via cabo e via wifi 5 ghz... mas a echo dot está em 2.4 ghz... mas acho que isso nao tem nada a ver, pois pelo que sei, o comando sai da echo dot, vai para o server da amazon, depois vai para o device, ou seja, podemos estar até do outro lado do globo a mandar comandos para outros devices em outras casas...

alguem que já teve essa dificuldade. por hoje ja sao 3 da manha e desisto. quando acordar volto à luta, se calhar. pois só trabalharei a tarde.

obrigado desde já :)
Não passará pela LG não ter esse serviço disponível em Portugal e/ou a Amazon Espanha, ou seja permite a instalação mas não operar? Mas se consegues controlar o som, deveria dar o resto. Em último caso podes sempre comprar um hub harmony da logitech, mesmo só o hub e a alexa assim já controla a tv.
 
Estou a pensar adquirir uma OLED42C34LA, para um escritório. Atualmente está pouco abaixo dos 900€, mas vejo que já esteve a esse preço antes do fim do ano.

Sabem se é expectável baixar mais do que isso nas próximas semanas quando estiver disponível os novos modelos de 2024 da LG?

Obrigado desde já
 
Estou a pensar adquirir uma OLED42C34LA, para um escritório. Atualmente está pouco abaixo dos 900€, mas vejo que já esteve a esse preço antes do fim do ano.

Sabem se é expectável baixar mais do que isso nas próximas semanas quando estiver disponível os novos modelos de 2024 da LG?

Obrigado desde já
Eu acho que sim, deverá aparecer alguma promoção mais interessante.
 
Não passará pela LG não ter esse serviço disponível em Portugal e/ou a Amazon Espanha, ou seja permite a instalação mas não operar? Mas se consegues controlar o som, deveria dar o resto. Em último caso podes sempre comprar um hub harmony da logitech, mesmo só o hub e a alexa assim já controla a tv.
É um bocado estranho, não sei o que é.

Mas como, apesar de compreender bem o inglês, sinceramente não quero por questão pessoal e também mais pela minha esposa, configurar todos os meus devices (TV, apple tv, alexa, Mac, PC, iPhone, whatever), para inglês US, para que somente isso funcione. A solução vai ser comprar um HomePod mini na Amazon, custa paí uns 100€, mas estou querendo a bastante tempo.

Sei que a Siri funciona bem em inglês, e muito mal em PT-BR. Em PT-PT nem existe, senão me engano. Talvez agora com o HomePod, me veja obrigado a usar a Siri em inglês mesmo, mas daí mudo somente o meu iPhone, a Apple TV, o Mac, para inglês. E eu e a esposa falamos com a Siri em inglês. Basicamente são coisas simples, como Siri turn on TV, etc. Uma coisa boa é que em inglês já não precisa dizer o E aí, basta dizer Siri.

Assim posso pedir para a Siri turn on TV, e o HomePod liga a Apple TV, que por sua vez liga a C3 via HDMI (testei ontem, estava na casa de banho, ou seja, em outro cômodo fora do alcance infravermelho do comando da Apple TV lol, apesar de nem o estar a usar, ou seja, sei que não faz diferença, pois essa função é por wi-fi/bluetooth/outra cena qualquer), e usei a aplicação comando remoto do iPhone, só abri a central de controle, abri o comando, já lá estava a Apple TV, só cliquei em Power, e a ATV e a TV ligaram juntas. Só quero isso, mas com um comando de voz. Seria um espetáculo.

Talvez eu aposente minha echo dot 3 comprada em 2021 por R$ 229 (convertidos para € hoje dariam uns 41€ (caro!)). Problema é que já tenho várias lâmpadas e ventoinha que funcionam com Alexa.

Melhor deixar quieto e falar com a Siri pelo iPhone/Watch... :002: Vida de pobre não é fácil...

Obrigado colega!

edit:

ao escrever esse post, e testar algumas ceninhas, testei o e aí siri, ligar/desligar TV, e funcionou bem (uma vez a Siri falhou (sim, ela é mesmo ruim)). Tanto no Mac, quanto no iPhone, consegui ligar e desligar a TV. Ou seja, não merece a pena gastar dinheiro com isso. Vou usar a Siri mesmo para ligar/desligar a TV.

Isso dá jeito quando venho para o quarto com o pequeno almoço/almoço/janta na cama com tudo em cima do tabuleiro, e quero ganhar alguns segundos, enquanto me sento, já quero que a TV vá ligando... kkkk :002:
 
Última edição:
Eu tenho um problema com a C3 e o homekit que ainda não consegui resolver.

Tenho um cenário definido no homekit onde digo para desligar tudo, e está definido para também desligar a TV.
Se a TV estiver ligada, desliga. Mas se a TV já estiver desligada, liga...

Nas definições do cenário está definido unicamente para desligar.
Os restantes dispositivos, lâmpadas, tomadas, etc, funcionam bem. Só os que estão ligados é que desligam.
 
Eu tenho um problema com a C3 e o homekit que ainda não consegui resolver.

Tenho um cenário definido no homekit onde digo para desligar tudo, e está definido para também desligar a TV.
Se a TV estiver ligada, desliga. Mas se a TV já estiver desligada, liga...

Nas definições do cenário está definido unicamente para desligar.
Os restantes dispositivos, lâmpadas, tomadas, etc, funcionam bem. Só os que estão ligados é que desligam.
Tens isso definido como Power Toggle e não Turn Off ou Power Off.

Tens que analisar isso, mas não sei como te ajudar...
 
Tens isso definido como Power Toggle e não Turn Off ou Power Off.

Tens que analisar isso, mas não sei como te ajudar...

Tenho assim, mesmo para desligar. Só que ela está a fazer toggle.

IMG-7434-jpg.png
 
Back
Topo